Palmeiras não deve ter o Allianz Parque disponível, para a final do Paulista no domingo


27.03.2022 - 19h45
Já garantido nas finais do Paulista 2022, o Palmeiras não terá a arena Allianz Parque disponível no domingo (3/4), data incialmente agendada pela FPF.

A decisão do Campeonato Paulista 2022 está causando ‘dores de cabeça’. Marcada inicialmente pela Federação Paulista de Futebol para o próximo domingo, 3 de abril, a segunda partida da final pode ser antecipada pela entidade, para o sábado, 2, para que o Palmeiras não seja prejudicado.

Allianz Parque por dentro (Foto: SEP)
 
O canal esportivo ESPN noticiou que o Palmeiras conseguiu com a construtora WTorre, a liberação do Allianz Parque ao menos, para o sábado, uma vez que a arena contará com megaestrutura para um novo show da banda americana de Pop-Rock, Maroon 5, que tocarão no dia 5 de abril, uma terça-feira.

Além disso, a reportagem apurou com fontes ligadas à Federação Paulista, que existe grande possibilidade da decisão ser antecipada de fato, para o sábado.

Porém, ainda segundo apuração da reportagem, a própria FPF não vê problemas em passar a decisão para o sábado. O último empecilho seria a autorização da TV Record, emissora que possui os direitos de transmissão da competição.

Caso a emissora de televisão bata o pé e exija que a final seja realizada no domingo, o Palmeiras não poderá contar com o Allianz Parque e deve procurar um outro estádio para realizar a segunda partida da final. A Arena Barueri pode ser uma opção viável para a realização do hipotético Choque-Rei.

Após a classificação do SPFC neste domingo, 27, o presidente Julio Casares falou em tom de espanto. E desabafou afirmando ser contra qualquer mudança no regulamento, para atender um pedido do Palmeiras.

“Não tem dúvida, regulamento foi colocado que a 1ª (partida) final é quarta-feira, e a segunda final domingo. Vamos cumprir. Colocamos em cima disso, domingo é dia nobre do futebol. Esse campeonato está dando show de receita, não tem porque mudar. Não conheço razão para jogar sábado. Não vamos aceitar. O São Paulo precisa cumprir. O futebol precisa cumprir o que está escrito” -disse Casares, para completar.

“Quarta-feira o mando é nosso, domingo o mando é do adversário. Não vão mudar. Não é possível que vão mudar para beneficiar ou, atender pedido de finalista. Nós trabalhamos com a data ajustada. Para o São Paulo, as finais são quarta e domingo. Não posso interpretar um ato de forma hipotética. Trabalho com informação oficial”, disse o presidente.

O Palmeiras ainda não se pronunciou a respeito da possibilidade de alteração de datas, da final do Paulista 2022. 

Abel ergue o troféu da Recopa (Foto: Ettore Chiereguini/ AGIF) 

Abel Ferreira assinou no sábado, 26, sua renovação de contrato com o clube de Palestra Italia, por mais dois anos, válido até o fim de 2024.

Desde sua estreia, em 5 de novembro de 2020, o técnico português e sua comissão técnica somam 124 jogos, com 69 vitórias, 27 empates e 28 derrotas. Durante o período, além de troféus e recordes, Abel conquistou o carinho da torcida alviverde, e uma vaga entre os principais treinadores da história centenária do Palmeiras.

As negociações foram conduzidas pelo diretor de futebol Anderson Barros, e pela atual presidente Leila Pereira. 
“É uma alegria imensa, anunciar a renovação do contrato do nosso treinador Abel Ferreira. Durante a nossa gloriosa história de 107 anos, poucos profissionais se identificaram tanto com nossos valores e tradições quanto ele. Assim como cada um de nós, Abel respira Palmeiras. Tem a cabeça fria, e coração verde. Estou certa de que ele continuará fazendo um trabalho brilhante, junto aos nossos jogadores e dará ainda mais alegrias à nossa torcida” -disse Leila Pereira.

“Renovamos o contrato do Abel até dezembro de 2024, mas queremos que ele fique ainda mais tempo no Palmeiras. Se o nosso objetivo é melhorar o futebol brasileiro como um todo, precisamos dar tempo e segurança para os bons profissionais trabalharem. O Abel é um excepcional treinador, e tem nossa confiança para seguir a sua trajetória de sucesso no clube”, concluiu a presidente.

Repouso: Um dia após a vitória sobre o RB Bragantino, todo o grupo de atletas do Palmeiras, ganhou o domingo de folga. O triunfo no Allianz Parque, por 2-1, garantiu a presença Alviverde em mais uma final do Estadual.

Os jogadores retornam aos trabalhos na Academia de Futebol, na manhã desta segunda-feira, 28. As atividades estão marcadas a partir das 10h00 da manhã (Horário de Brasília).

Abel Ferreira comandará o primeiro treinamento com foco total no duelo de ida, da final do torneio estadual, diante do SPFC, fora de casa, no estádio Morumbi. A Federação Paulista de Futebol (FPF) ainda não divulgou a data e, o horário do duelo final.

O clube alviverde não tem certeza se poderá contar com a presença do goleiro titular Weverton, e do zagueiro Benjamin Kuscevic. O primeiro, está com a seleção brasileira, que entra em campo na terça-feira pelas Eliminatórias Sul-Americanas. O segundo, que defende a seleção do Chile, também integra a equipe nacional de seu país. Além deles, Luan também se recupera de lesão na coxa esquerda.


 
  • Próxima Partida: SPFC vs Palmeiras │ Paulista 2022 - Final 1/2 │ 30 de março, quarta-feira ás 21h40, estádio Morumbi (Transmissão: RecordTV, Estádio TNT Sports, HBO Max, YouTube, Premiere e Paulistão Play)

Comentários