Elenco termina a preparação para o mata nas quartas-de-final do Paulista, contra o Ituano
22.03.2022 - 17h40
Abel Ferreira é um dos principais treinadores do futebol nacional, no momento. Na noite de segunda-feira, 21, o treinador português evitou falar sobre a possibilidade de assumir o comando da Seleção Brasileira após a saída de Tite, e comentou a saída de Patrick de Paula, vendido ao Botafogo.
Em entrevista à TV Cultura, o treinador revelou que não pensa no seu futuro e prefere sempre viver o agora. Segundo ele, é sua hora de estar no Palmeiras para continuar ganhando, sempre que possível.
''Já treino um clube verde e amarelo. O periquito é amarelo e verde. Mas não faço planos a longo prazo, eu vivo o agora. Vivo 100% o agora. Não faço planos. Não é da minha forma de ser e estar. Se me perguntassem três anos atrás se, eu ia treinar o Palmeiras, eu te responderia da mesma maneira. Tenho um clube, tenho contrato, gosto de estar onde estou e esse é um assunto que não controlo, não depende de mim. Vivo mais onde me querem. Quando eu fiz a minha primeira entrevista com o clube (Palmeiras), eu perguntei se sabiam quem estava contratando, se conheciam minha pessoa e minha forma de jogar. O futuro a Deus pertence, é tudo na hora de Deus e minha hora é estar no Palmeiras, desfrutar com meus jogadores, competir e, sempre que possível, ganhar'', disse Abel Ferreira.
Na entrevista, Abel Ferreira também elogiou a negociação feita entre Palmeiras e Botafogo por Patrick de Paula. Para ele, as duas partes saem ganhando com o acordo pelo jogador, que teve 50% de seu passe vendido por 6 milhões de euros (R$ 33 milhões).
''O Patrick foi perdendo espaço, é um grande jogador. Foi uma grande contratação que o Botafogo fez. Um grande negócio que fez o Palmeiras por 50% do passe. Foi bom para todas as partes'', analisou.
Vinicius, Joaquín Piquerez, Murilo, Zé Rafael, Veron, G.Menino, Vanderlan e Matheus (E/D em pé); Breno, Mayke, Scarpa, Pedro Bicalho e Rony (E/D agachados), na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco/SEP)
Na manhã desta terça-feira, 22, o elenco doPalmeiras treinou na Academia de Futebol, pela última vez antes da partida contra o Ituano, pelas quartas-de-final do Paulista, que acontece na noite da quarta-feira, no Allianz Parque.
O técnico Abel Ferreira priorizou atividades táticas, visando o início dos mata-matas do estadual. Em campo reduzido, a comissão técnica separou dois times, e ensaiou movimentações ofensivas e defensivas para enfrentar o time de Itu (SP). Os jogadores disputaram uma atividade recreativa na sequência, e finalizaram com treino técnico dos setores ofensivos e defensivos, em lados diferentes do campo.
O zagueiro Luan deu sequência ao cronograma de recuperação de lesão na coxa esquerda, com atividades no centro de excelência e no campo. As únicas ausências foram os três jogadores convocados para as Eliminatórias da Copa do Mundo: Weverton, na seleção brasileira, Gómez na seleção do Paraguai, e Kuscevic na seleção do Chile.
Elogiado por Abel após atuar na linha defensiva no empate contra o RB Bragantino, no domingo (20), Jailson comentou sobre os desfalques, e a expectativa de enfrentar um rival da chave mais equilibrada da 1ª fase:
“Sabemos da dificuldade do Paulista e o nosso grupo foi muito equilibrado, então respeitamos muito as outras equipes. É um jogo de mata-mata. Temos de chegar dentro de casa, fazer o nosso papel e conquistar nosso objetivo que é a classificação”, disse o camisa 30.
“Sabemos da importância que é defender bem para atacar, poder construir as jogadas. Começa na frente até a defesa para conseguirmos essa solidez que tivemos até agora no campeonato, sofrendo poucos gols. Em relação aos desfalques, sabemos da importância desses jogadores para o nosso grupo. Mas temos um elenco qualificado e os jogadores que o professor optar vão dar conta do recado”, completou Jailson.
O Verdão, que já estava classificado para as quartas de final há três rodadas, encerrou a primeira fase do estadual com a melhor campanha da história, neste atual formato (ou seja, de 12 times separados em quatro grupos): foram 30 pontos conquistados nas 12 rodadas, com nove vitórias e três empates (17 gols marcados, contra três sofridos). O maior número de pontos alcançados por um time até então, era de 27.
- Próxima Partida: Palmeiras vs Ituano │ Paulista 2022 - Quartas de Final 1/1 │ 23 de março, quarta-feira, ás 21h35, Allianz Parque (Transmissão: Record TV, Paulistão Play e Premiere)
Comentários