Leila e WTorre chegam a acordo, e final do Paulista será domingo no Allianz Parque
28.03.2022 - 17h15
Definição: O segundo confronto da decisão entre Palmeiras e SPFC vai mesmo, ocorrer no Allianz Parque, no próximo domingo. Após alguma deliberação, a presidente Leila Pereira chegou a um acordo com a construtora WTorre, que vai possibilitar a realização da partida, naquele dia. O pontapé inicial do jogo será a partir das 16h00 (horário de Brasília).
O maior impasse até o momento tratava-se da logística para a montagem do grande palco para o show da banda californiana de pop-rock, Maroon 5, agendado para o dia 05 de abril -uma terça-feira. Com o acordo definido com a Leila, a administradora da arena multi-uso Allianz Parque, garante que haverá tempo hábil para que a estrutura seja totalmente montada.
“Trabalhamos intensamente para que o nosso direito fosse respeitado. Nunca vamos nos sujeitar à pressão de terceiros", disse Leila Pereira, e que acrescentou:
“Trabalhamos intensamente para que o nosso direito fosse respeitado. Nunca vamos nos sujeitar à pressão de terceiros", disse Leila Pereira, e que acrescentou:
“Se quisermos melhorar o futebol brasileiro e criar uma liga forte, precisamos de união entre os clubes. Não podemos mais aceitar que os nossos dirigentes, continuem a adotar posturas individualistas”.
A presidente do Palmeiras teve papel fundamental para a definição dos dias, encabeçando todas as tratativas. O São Paulo não estava disposto a jogar a partida decisiva no sábado. O primeiro jogo entre os dois times acontece na próxima quarta-feira a noite, às 21h40 (Hora de Brasilia), no Morumbi.
A presidente do Palmeiras teve papel fundamental para a definição dos dias, encabeçando todas as tratativas. O São Paulo não estava disposto a jogar a partida decisiva no sábado. O primeiro jogo entre os dois times acontece na próxima quarta-feira a noite, às 21h40 (Hora de Brasilia), no Morumbi.
Os atletas do Palmeiras, em treinos no CT Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco/SEP) |
Nesta segunda-feira, pela manhã, o elenco do Palmeiras realizou na Academia de Futebol, o primeiro treino com foco na final Paulista. O jogo de ida acontece nesta quarta-feira á noite, no Morumbi.
Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos contra o Red Bull Bragantino permaneceram nas dependências internas, realizando um trabalho regenerativo. Assim, Abel Ferreira terá apenas um treino com o grupo completo antes da final.
Em campo, o restante do elenco participou de uma atividade técnica que teve 1h30 de duração. O treinou contou com a participação de jogadores do sub-20 e teve dois trabalhos. Em um primeiro momento, criação de opções de passe e marcação. Na sequência, enfrentamentos de oito contra oito em campo reduzido.
Depois de sofrer trauma na mão esquerda durante treino na Seleção Brasileira, o goleiro Weverton chegou à Academia, nesta segunda-feira. O goleiro, que é um dos principais titulares, será avaliado pelos profissionais do Alviverde, e de momento, é dúvida para a decisão do Paulistão.
O zagueiro Luan, que se recupera de lesão na coxa esquerda, segue em transição física. O zagueiro não deve estar à disposição de Abel Ferreira, para o primeiro jogo da decisão estadual.
Abel Ferreira em coletiva pós-jogo (Imagem: Canal TV Palmeiras) |
Em busca do tetra da America, o Palmeiras estreia na Libertadores 2022, já na próxima semana, e Abel Ferreira revelou preocupação com a logística que o alviverde precisará elaborar, para a fase de grupos da principal competição continental da America.
O Palestra está no grupo A, ao lado de Emelec, do Equador, Deportivo Táchira, da Venezuela, e Independiente Petrolero, da Bolívia. Para disputar as partidas fora de casa, o Palestra terá três longas viagens de avião.
"Nós ainda estamos em uma competição, o Paulista. Ainda não verificamos a fundo, nossos adversários. Agora, uma coisa que não podemos dissociar são as viagens, que são muito longas. Vai requerer de nós uma logística. Não teremos apenas o adversário, como adversário. Essa parte vai nos criar muito transtorno. Não sei como vamos conseguir emendar o calendário do Brasileiro, com o da Libertadores", disse Abel, em participação no podcast da Conmebol.
"De facto, o que mais preocupa aqui, é a quantidade de viagens que faremos, e o tempo de cada viagem. No seu devido tempo, vamos tratar disso. Os jogos da Libertadores já estão marcados. Contra o Emelec, nós voltamos, e depois de dois dias, temos outro jogo. Não sei como vamos fazer isso, se vamos conseguir corrigir esse calendário", concluiu o técnico português.
O Palmeiras já tem data definida para sua estreia na Libertadores. Será dia 06/04/2022 -na quarta-feira da semana que vem, contra o Deportivo Táchira, na Venezuela, às 21h00 (horário de Brasília). Mas primeiramente, o Palmeiras está 100% focado na final do Paulista, em clássico contra o SPFC, na próxima quarta-feira a noite, no Morumbi.
Comentários abaixo
- Próxima Partida: SPFC vs Palmeiras│Paulista 2022 - Final 1/2│30 de março, quarta-feira ás 21h40, Morumbi (Transmissão: Paulistão Play, RecordTV, Estádio TNT Sports, HBO Max, YouTube, Premiere)
Comentários