Abel Ferreira vai manter o rodízio de jogadores, para a maratona de clássicos no Paulista


08.03.2022 - 15h10
Com uma grande campanha no Campeonato Paulista, o Palmeiras terá pela frente uma sequência de pedreiras a partir desta quinta-feira. O time disputará os três clássicos pela primeira fase da competição de forma consecutiva, e Abel Ferreira não deve abrir mão de sua estratégia de rodízio.
 
Abel Ferreira e seus auxiliares, autografam livro para funcionários do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/SEP)

No jogo contra o Guarani, primeiro jogo após a conquista da Recopa Sul-Americana, o treinador mandou a campo um time bastante alternativo, com apenas três jogadores considerados titulares: Weverton, Gustavo Gómez e Gustavo Scarpa. O último, que marcou o primeiro gol da vitória do Verdão, retornou após se recuperar de um estiramento no joelho esquerdo.

Assim, a tendência é que Abel volte a escalar a equipe com força máxima para o clássico contra o São Paulo, que acontece na quinta, às 20h30, no Morumbi, em partida atrasada pela quarta rodada do Paulista. O único desfalque deve ser Luan, que trata lesão na coxa esquerda.

No domingo, o Palmeiras volta a campo para enfrentar o Santos, no Allianz Parque, às 18h30, em jogo válido pela 11ª rodada. Devido ao pouco tempo entre as partidas, é possível imaginar que Abel preservará alguns de seus principais jogadores para o duelo com o Peixe.

Por fim, na quinta-feira da semana que vem, o Verdão fará o terceiro e último clássico da sequência, contra o Corinthians, no Allianz, às 20h30. Como os atletas terão mais tempo de se recuperar, o time deve voltar a ser aquele considerado titular sob o comando do português.

Após a vitória sobre o Guarani, Abel foi perguntado sobre a estratégia que utilizará para escalar o time que disputará as três partidas contra os rivais, reforçando a ideia de que deve rodar o elenco.

"Em relação a quem vai jogar, vocês já perceberam a nossa forma de trabalhar. Acho que finalmente entendem que aqui não há reservas e nem titulares. Se os 27 jogadores estão no plantel, é porque acreditamos neles. Com Kuscevic ou sem Kuscevic, com Gómez ou sem Gómez, Com Luan ou sem Luan, com Murilo ou sem Murilo, com Veiga ou sem Veiga, nós vamos continuar competitivos", afirmou.

Até o momento, o Palmeiras é o único time invicto no Paulista. Mesmo com dois jogos a menos, o Verdão tem a melhor campanha geral da competição, com 20 pontos somados.
 
Os principais times do país, querem organizar uma nova versão para o Campeonato Brasileiro (Foto: L.Figueiredo/CBF)

Na segunda-feira 7, representantes dos clubes que disputam as séries A e B do Campeonato Brasileiro marcaram presença na sede da CBF e aprovaram de forma unânime o novo estatuto para a eleição presidencial da entidade. Para isso, as partes costuraram um acordo.

Os clubes se propuseram a apoiar Ednaldo Rodrigues, presidente em exercício da CBF, que deve ser eleito dentro de um mês. Em contrapartida, a entidade topou respaldar a criação de uma liga independente.

A elaboração desse projeto é um desejo antigo dos principais clubes do país, mas a dificuldade de obter a legitimação da CBF era um grande obstáculo. O presidente do São Paulo, Julio Casares, comemorou o acordo costurado nesta segunda.

"Acho que a Liga é o nosso processo fundamental no futebol. Essa é a oportunidade que os clubes têm para demonstrar unidade. Para você atingir um final eficiente do futebol, começa pela organização e pela liga", disse o presidente do Tricolor.

Na assembleia, foi definida a manutenção da distribuição de pesos para os votos na eleição presidencial da CBF. As federações seguem tendo o equivalente a três votos, enquanto os clubes da Série A têm dois e os da Série B um.

Maratona de clássicos
Os três clássicos seguidos que o Palmeiras terá de disputar pelo Paulistão, foi tema de discussão entre alguns jornalistas do Lance. 

''Colocar o Palmeiras na reta final do campeonato, contra os três grandes de São Paulo, para mim, é uma incompetência da Federação Paulista de Futebol. Já se sabia que o Palmeiras, ia viajar para disputar o Mundial de Clubes, e poderiam ter feito um calendário especial, adiantando mais jogos do time...'' - opinou o jornalista Rafael Marson.

  • Próxima Partida: SPFC vs Palmeiras │ Paulista 2022 4ª Rodada │ 10 de março, quinta-feira ás 20h30, Morumbi (Transmissão: Paulistão Play, YouTube e Premiere)

Comentários