Palmeiras, e seu elenco de guerreiros




18.03.2022 - 19h10



(Chokos) - FPF, ao que parece, quis sacanear o Alviverde ao colocar três clássicos estaduais seguidos, em seu caminho, na reta final da 1ª fase do Paulista. As desculpas pelo torneio mundial 2021, da Fifa , que foi passado para fevereiro deste ano. E para resumir, a frase: “O verde é a cor da inveja”. Sempre lutando desde do inicio da nossa vida, neste esporte.

Emoções de um bairro, comunidade ou um povo para se entreter no lazer, depois de um dia de serviço neste país complicado. O Palmeiras é o encontro de um povo vindo de outro lado do oceano, para tentar uma segunda chance de alegria neste país.

Uma ligação, entrelaçada por formarmos uma grande família, com o sentimento de imigrantes e brasileiros que vão para a capital palestrina, e logo retornam para sua terra natal, mostrando toda sua paixão pelo Palmeiras. Tornando-se um amor hereditário de uma história sem fim.

Em uma semana, vieram três clássicos, começando a saga no Morumbi e terminando com um massacre no Allianz Parque, diante do nosso maior rival; SCCP. No dia 17 de março, a torcida presenciou um time brasileiro jogando o verdadeiro futebol ofensivo, do qual a primeira etapa o Alviverde com seu elenco de guerreiros, acabou com a falácia de certas partes da mídia esportiva. 

Ali, o valor do trabalho decente foi visto; esquema táticos, preparação física, jogo de intensidade e todos os rabiscos escritos na caderneta do professor Abel, mostraram que o futebol brasileiro poderá voltar a ter destaque no futebol mundial. Cada clube sul-americano compreenderá que nossos talentos naturais, poderão desenvolver o jogo de futebol de qualidade e eficiência, sem precisar estar no velho continente.

Não temos na equipe um elenco como a grande academia das décadas 60s, 70s e 90s, mas esse time é, também, o símbolo de um povo (de várias partes do mundo e do Brasil: Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e até no Sul) que vão para a capital palestrina, em busca de dias melhores. Para esses torcedores apaixonados não importa quão árduo será sua luta, pois estarão trazendo a felicidade para sua família. 

As carências desses plantel são visíveis ainda, por muitos torcedores do alviverde. Os limites estão sendo enfraquecidos pelo conturbado inicio de gestão da atual diretoria, para com o lider deste elenco. Não tenho o que criticar da turma de soldados que estão na linha de frente, dispostos a trazer o triunfo de cada batalha, para nosso objetivo, “A gloria eterna”.

Eles fizeram história neste clube, em 2 anos com 5 títulos e 9 finais. Jogadores normais, porém esforçados criando uma expectativa em cada criança, de sonhar por uma carreira neste esporte, tendo disciplina, foco, e força de vontade, que o trabalho será recompensado. 

Como o líder desta família fala “Todos somos um”. Enfrentaremos dias de tempestade, mas que possam passar pela chuva, que quando o sol brilhar, saberá o significado da palavra “conquista”. Portanto, jogadores normais mas muito esforçados e que foram multi-campeões com o nosso Manto Alviverde, só posso dizer: “obrigado por trazer novamente, a felicidade aos palmeirenses”.


  • Próxima Partida: RB Bragantino vs Palmeiras │ Paulista 2022 - 12ª Rodada │ 20 de março, domingo, 16h00 horas, estádio Nabi Abi Chedid (Transmissão: Paulistão Play e Premiere)

Comentários