Não li o Livro do professor Abel Ferreira




14.03.2022 - 19h35

(Chokos) Não sei o motivo que Deus me deu uma segunda chance de viver neste lugar; primogênito de um parto difícil em que minha mãe passou. Os dias foram complicados onde a parteira e o solitário médico da cidade (interior do Nordeste na década de 80) tentava lutar para salvar a filha do “seu Senhor”, do qual o primeiro neto da sua caçula poderia não sobreviver.

Mãe é o símbolo sagrado no início do capítulo do livro mais vendido no planeta, veio até a minha mente as poucas palavras para descrever o que essas três décadas de vida, fizeram tornar o que sou hoje; um jovem que não tem nenhum talento para realizar o simples serviço designado pelo pai; largado na acoima de ser um zumbi do próprio medo, que carreguei por todos esses anos.

O futebol foi o recurso para se aproximar de almas bondosas, para compreender realmente, a finalidade de estarmos por aqui, apenas para buscarmos o verdadeiro sentimento que os escritores sábios daquele livro mais importante, os escreveram. Através de tudo isso, encontramos o aprendizado da ascendência como acostamento de tudo que se passa, acrescentando mais palavras: esperança, solidariedade e o amor para com o próximo.

Livro, Mãe e Família são as estruturas que fizeram meados da temporada 2020 e até os dias de hoje, conciliarem a paixão palestrina, ficando mais intensa nos corações de cada palmeirense através de uma só escolha, um líder para mudar a história da Sociedade Esportiva Palmeiras.

Tempos difíceis com vários acontecimentos para afastar os servos do seu caminho correto com a sociedade, onde chegaste para a família um jovem desconhecido que atravessou o Atlântico com o mesmo percurso dos descendentes fundadores deste clube “brasiliano”, para trabalharem em terras ignoradas. Trazendo consigo, todo o conhecimento que foi aplicado nos seus dias de lutas e sonhos por um futuro melhor.

O livro é apenas a recordação oficial de que o trabalho deste cara valeu cada lagrima de felicidade de palmeirenses, na memória, levaremos o quanto foi massacrado por vários “Caims”; o legado são as conquistas dos valores morais que temos em nossa família, que leva consigo todo ensinamento dos seus pais, que é “ser homem antes de ser um atleta profissional”.

Não li nenhuma linha deste Livro “Cabeça Fria, Coração Quente”. Mas, temos a convicção do que queremos para a nossa vida, desfrutar com a garra e a intensidade da paixão naquilo que fazemos. Números, estatísticas, métodos do trabalho são apenas rabiscos da evolução dos estudos do que é ser um grande treinador. Pois, cada Mister tem o seu próprio DNA, que os críticos chamam de filosofia, onde o sinônimo dessa palavra não passa de “trabalho”, digno que admitisse seu amor futebolístico neste país colonial. 



 
  • Próxima Partida: Palmeiras vs SCCP │ Paulista 2022 - 6ª Rodada │ 17 de março, quinta-feira ás 20h30, Allianz Parque (Transmissão: Paulistão Play, YouTube e Premiere)

Comentários