Palmeiras supera Santos e mantém Tabu no Allianz Parque │Os jogos da 3ª Rodada do Paulista




28 janeiro 2024 - 20h20
Na noite deste domingo, o Palmeiras derrotou o Santos, por 2-1 no Allianz Parque e obteve o segundo triunfo no Paulista, quebrando os 100% de aproveitamento do rival praiano. Veiga e Flaco López marcaram os gols alviverdes no jogo que estreou o novo uniforme da Puma, enquanto Otero fez um gol para os rivais.

O triunfo coloca o alviverde da capital em #1 no grupo B. O Santos, por sua vez, permanece com seis, na liderança do grupo A.

O alviverde volta a campo, já na próxima quarta-feira pela 4ª  rodada do estadual, diante do Redl Bull, às 19h30 (Hora de Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O alvinegro praiano, por sua vez, pega o Água Santa, na quarta-feira, 21h35, na Arena Inamar, em Diadema.

A partida — O primeiro 'clássico do saudade' do ano começou com um Palmeiras agressivo. O time alviverde da casa fez bom lance pela direita, Flaco recebeu dentro da área e finalizou pelo lado de fora do gol de João Paulo, com perigo. Aos 12', o camisa 42 reapareceu em boas condições e cabeceou por cima da meta rival.

O Palmeiras dominou quase que todo o 1º tempo, e deu trabalho ao alvinegro praiano, que tentava sair de trás mas viu o adversário firme na marcação. O argentino Flaco Lopez, com oportunismo fez gol aos 20' após lançamento de Luan, mas o argentino estava impedido na área, com alguns centimetros a frente do zagueiro.

Após os 20', o jogo ficou morno com o alviverde tendo a posse de bola, mas não criava muito perigo, e o Santos, por sua vez, também mal chegou à frente de Weverton. Por volta dos 30', o alviverde apertou mais e deu perigo com Zé Rafael e depois, Murilo, que chutaram perto do gol. O alviverde teve uma falta perto da área e quase abriu o placar. Veiga chutou reto, balançando a trave direita do goleiro João Paulo.

Aos 40', o alvinegro praiano esboçou uma pequena reação. Kevyson lançou para Pituca na esquerda, mas Mayke fez o corte. Depois, Cazares lançou mais uma bola ao ataque e Weverton interceptou o chute de Willian Bigode. O atacante porém, estava impedido.

Segundo tempo — No inicio da etapa final, o Palmeiras procurou o gol e finalmente conseguiu abriu o placar. Rony puxou o ataque e rolou para Veiga, o camisa 23 passou para Piquerez, que devolveu ao camisa 23 na área. A bola desviou na defesa santista e Veiga bateu de primeira para mandar no canto de João Paulo; 1-0 para o alviverde.

Em poucos minutos depois, Flaco arriscou um chute cruzado, que foi para fora. O Santos tentou igualar aos 11'. João Schmidt deu passe para Guilherme, que saiu cara a cara com Weverton e finalizou rasteiro, mas viu o goleiro defender. O Palmeiras não titubeou e aos 16', buscou o segundo gol. Em outro lance de Rony, Flaco recebeu na área e finalizou. Na primeira, João Paulo defendeu, mas no rebote o argentino não perdoou; 2-0.

Nos 23', porém, o alvinegro praiano diminuiu para os rivais. Aderlan recuperou a posse de bola após erro na inversão do Palmeiras, e tocou para Otero, que partiu no contra-ataque, tocou para Willian Bigode e se apresentou na área. O atacante cruzou e encontrou Otero, que fez o gol; 2-1. O Palmeiras quase marca o 3º aos 29'. Em lance de escanteio, Ríos dominou a bola na entrada da área, e rapidamente chutou firme mas o goleiro João Paulo defendeu. Em seguida, o time alviverde administrou a vantagem no placar, e conquistou seu primeiro triunfo em clássicos deste novo ano. Já pelo lado do rival do litoral, amargam sua primeira derrota nesta edição do campeonato paulista.

Os conceitos dos jogadores no Clássico da Saudade deste domingo: ''Péssimo, Regular, Bom ou Ótimo''
Weverton [GOL]: Bom 
Murilo [ZAG]: Bom 
Gustavo Gómez [ZAG]: Bom 
Luan [ZAG]: Regular
Mayke [LD]: Regular
Marcos Rocha [LD]: Péssimo
Richard Ríos [MEIO]: Regular
Fabinho [MEIO]: Pouco tempo em jogo/Sem conceito
Zé Rafael [MEIO]: Bom 
Aníbal Moreno [MEIO]: Bom 
Raphael Veiga [MEIA]: Bom 
Gabriel Menino [MEIO]: Pouco tempo em jogo/Sem conceito
Piquerez [LAT]: Regular
Rony [ATA]: Bom 
Flaco López [ATA]: Bom 
Jhon Jhon [MEIA]: Péssimo

Flaco fez um dos gols do triunfo no clássico — Foto: Rebeca Reis/agância Paulistão

FICHA TÉCNICA
jogo: Palmeiras 2-1 Santos │ Paulista 2024 - 3ª Rodada
Local: Allianz Parque, em SP
Data: 28 janeiro 2024 - domingo
Horário: às 18h00 (Hora de Brasília)
Público: 40.379 torcedores
Renda: R$ 2.369.179,78
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Anderson José de Moraes e Rafael Tadeu Alves de Souza
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Cartões amarelos: (SEP)Abel Ferreira; (SFC)Tomás Rincón
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: (SEP)Veiga 3'/2T; Flaco 16'/2T; (SFC)Otero 23'/2T

PALMEIRAS: Weverton; Gómez, Luan e Murilo; Mayke (Marcos Rocha), Richard Ríos (Fabinho), Zé Rafael (Aníbal Moreno), Raphael Veiga (Gabriel Menino) e Piquerez; Rony e Flaco López (Jhon Jhon).
Técnico: Abel Ferreira

SANTOS: João Paulo; Aderlan, Gil, Joaquim e Kevyson (Felipe Jonatan); Tomás Rincón (Giuliano) (Otero), João Schmidt, Diego Pituca e Cazares; Pedrinho (Guilherme) e Willian Bigode (Furch).
Técnico: Fábio Carille

  • Próximo jogo: Red Bull Bragantino x Palmeiras │Paulista 2024 - 4ª rodada │Data 31/01 Quarta-feira, Hora: 19h30, Local: Nabi Abi Chedid [Transmissão: TNT e HBO Max]

Comentários