Palmeiras rescinde contrato com a Soccer Grass, responsável por instalação da grama no Allianz Parque




30 janeiro 2024 - 08h30
O Palmeiras rescindiu o contrato com a Soccer Grass, que era a empresa responsável pela instalação da grama sintética no Allianz Parque. Esta noticia foi divulgada pelo geglobo.
 
Gramado sintético do Allianz Parque na época da inauguração, em 2020 — Foto: Felipe Zito

Devido a insatisfação do clube alviverde com as condições precárias em que se encontra o gramado da arena, o contrato foi rescindido com a Soccer Grass'. No jogo de domingo, após o clássico com o Santos, o Palmeiras divulgou que não jogará no Allianz Parque até que a devida manutenção seja realizada no gramado.

O Palmeiras já havia comunicado a empresa sobre a piora da qualidade dos campos do estádio e de seu CT 'Academia de Futebol'. E não ficou satisfeito com as soluções propostas pela empresa. O clube alviverde entende que a Real Arenas e a Soccer Grass, demoraram para atuar de forma efetiva para a solução do problema.

A empresa disse que ainda não havia sido comunicada sobre a decisão de rompimento do contrato. Antes do inicio do 'Clássico da Saudade', no último domingo, a empresa Soccer Grass afirmou em nota que identificou os problemas no composto termoplástico, que teriam sido desencadeados pelas altas temperaturas e, a poluição, e comunicou que estava ciente da necessidade da troca do gramado sintético, e garantiu que o local tinha condições de jogo.

E na segunda-feira, 29, em reação à decisão do clube alviverde, de parar de jogar como mandante do Allianz Parque, através da Real Arenas, empresa criada para administrar a arena, a WTorre se manifestou e informou que havia solicitado à Soccer Grass e à fabricante holandesa "a troca integral e imediata do composto termoplástico". Essa última afirmou que iniciou as tratativas com as fabricantes do produto e do sistema para realizar troca do composto nos campos.

As condições do gramado do Allianz Parque já eram motivos de críticas desde o fim da temporada 2023, quando o técnico Abel Ferreira reclamou de resíduos no campo após o jogo com o Fluminense, dia 3/dezembro. Ao fim da temporada, o campo passou por uma limpeza, mas o clube alviverde avalia que está longe das condições ideais.

Sem um prazo para a solução do problema, o Palmeiras deve remanejar seus próximos compromissos que seriam no Allianz Parque. O jogo contra o Ituano, pela 6ª rodada do Paulista, será disputado na Arena Barueri.

Além disso, por pedido do Palmeiras, a FPF alterou o local de jogo contra o Ituano, também para Barueri. Em 2023, a Arena Barueri recebeu três partidas do Palmeiras pelo Brasileirão quando o Allianz Parque, estava indisponível por conta de shows. O local recebeu alguns eventos próximo aos dias de jogos.

Neste novo ano, 2024, o Allianz recebeu somente dois jogos: contra Inter de Limeira e Santos, e outros três eventos musicais. O duelo contra o Ituano está agendado para 8/fevereiro, quarta-feira, 21h00 (Hora de Brasília).

  • Próximo jogo: Red Bull Bragantino x Palmeiras │ Paulista 2024 - 4ª rodada │ Data 31/01 Quarta-feira, Hora: 19h30, Local: Nabi Abi Chedid [Transmissão: TNT e HBO Max]

Comentários