Após anunciar renovação de Abel Ferreira, Leila diz que abrirá concorrência por novo patrocinador master




17 janeiro 2024 - 11h10
A divulgação foi feita pela mandatária alviverde em coletiva somente para jornalistas mulheres.

A atual presidente do Palmeiras, Leila Pereira anunciou a permanência de Abel Ferreira até o fim de 2025. O técnico português, que desembarcou no Brasil em outubro de 2020, prorrogou seu contrato por mais uma temporada.
 
Leila concedeu coletiva de imprensa, somente para jornalistas mulheres, na Academia de Futebol. (Foto: Palmeiras/by Canon)

O profissional, que retornou de férias nesta semana, foi procurado por clubes do exterior, como Benfica, de Portugal, e Al Saad, do Catar.

- Gostaria de comunicar que renovamos o contrato com nosso treinador Abel Ferreira até o fim 2025 - afirmou Leila. 

- Ele acredita na nossa continuidade. Seguiremos sempre lutando pelo maior número de títulos. Mantendo nosso elenco, segurança ao trabalho de todos. Então ele fica até o final de 2025 - destacou.

Abel Ferreira conquistou nove títulos desde sua chegada ao Palmeiras: dois Brasileiros, duas Libertadores, uma Copa do Brasil, dois Paulistas, uma Supercopa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana. Ele está atrás somente de Oswaldo Brandão (10) na lista de técnicos com mais taças conquistadas pelo clube alviverde.

Com a renovação contratual, o treinador português terá a oportunidade de dirigir o alviverde no novo Mundial de Clubes 2025, competição que o alviverde garantiu vaga após conquistar a Libertadores 2021.

Ainda nesta coletiva, Leila anunciou que abrirá concorrência para o clube alviverde obter novo patrocinador master no futebol masculino, a partir de 2025. 

- Quem oferecer o melhor valor, uma empresa idônea, isso é muito importante, gente, não adianta fechar patrocínio com qualquer empresa. Tem que ter muita responsabilidade. Se a Crefisa ou a FAM tiver interesse em cobrir essas propostas, quem vai decidir não é a Leila, temos eleição, não sei se vou ser presidente ano que vem. Quem vai decidir é o COF. Vou submeter ao COF e o que eles decidirem, vamos atender - disse a presidente.

Leila falou de clubes que agora, estão fechando contratos de patrocínios.

- Semanalmente aparecem empresas querendo patrocinar o clube. Qual nosso critério? Potencial econômico da empresa. Aparecem empresas recém criadas, com capital baixo. Como oferecem patrocínio milionário assim? Queremos empresas com credibilidade que possam honrar o compromisso conosco. Buscamos empresas sérias, com credibilidade, que possam honrar os compromissos com o Palmeiras. Existem muitos aventureiros no mercado, que querem se valer da marca de um clube do tamanho do Palmeiras. Aparecem e depois de dois meses, cadê o dinheiro? - disse Leila.

A Leila ainda fez questão de 'desfazer' a promessa que fez sobre cobrir o valor do patrocínio do Corinthians. O rival anunciou que fechou parceria de quase R$ 400 milhões pelos principais espaços publicitários do clube.

- Está comprovado esse valor? Depositam na conta? Muitas vezes aparecem empresas querendo patrocinar o Palmeiras oferecendo valores. Quando eu peço a verificação, a empresa não tem capacidade para arcar com esses valores. Eu não vou assinar um contrato pra ficar bonito com o torcedor e com a imprensa. Nossa rivalidade é em campo. Eu não vou entrar nessa pilha. Vamos continuar vitoriosos dentro de campo. Senão daqui a pouco, como esses clubes não ganham nada, vão ficar falando de ter um patrocínio maior... - finalizou.

A Crefisa e a FAM, empresas de Leila Pereira, pagam aproximadamente R$ 81 milhões anuais pela exclusividade na camisa do Palmeiras. As partes possuem parceria válida até o fim de 2024, ano em que o primeiro mandato da presidente termina.

  • Próximo jogo: Novorizontino x Palmeiras │ Paulistão 2024 1ª Rodada │ Data: 21/01 Hora: 16h00 Estádio Jorge Ismael de Biasi (Transmissão: Paulistão Play, CazéTV [YouTube])

Comentários