Palmeiras mantém conversas com a Puma, mas tem prazo para ouvir outras propostas; veja bastidores




19 janeiro 2024 - 08h30
Palmeiras mantém conversas com a Puma, mas o fornecedor de material esportivo para futebol a partir de 2025, segue indefinido.
 
Versões manga longa das camisas do Palmeiras na temporada 2023 Divulgação/Palmeiras

De acordo com a ESPN, o alviverde tem conversas com a Puma — sua parceira desde 2019 e que possui contrato até fim deste ano 2024 — para uma possível renovação contratual. Na tarde da última quinta-feira, 18, inclusive, houve nova reunião entre as partes, como ocorre praticamente toda semana.

De acordo com fontes, a relação entre as diretorias do alviverde e da empresa alemã é "amistosa". No entanto, ainda não há certeza sobre uma renovação para depois da atual temporada.

Até o fim do mês de fevereiro haverá mais clareza se a Puma seguirá ou não vinculada ao Palmeiras. Em seguida, haverá um bid para receber possiveis novas propostas de outras empresas pelo gigante alviverde.

Tudo tem que ser resolvido de forma rápida, de forma que os uniformes para 2025 possam ser produzidos a tempo. Pessoas envolvidas nas tratativas asseguram que, até o momento, não houve contatos com outras possíveis interessadas no manto alviverde, como a Adidas, que foi parceira por longo período do clube.

No entanto, o clube alviverde entende que são poucas as marcas que podem oferecer o que o time busca: produto de alta qualidade, com diferentes faixas de preços e que garanta distribuição farta.

A partir de 2025, o Palmeiras também busca valorização, já que entende que a equipe está em posição de buscar quantidades superiores no mercado.

Segundo matéria da ESPN, em outubro do ano passado, o alviverde ganha atualmente R$ 42 milhões anuais da Puma, somando fixo e royalties.

Ainda segundo as fontes, há discussões entre diretorias sobre exclusividade que o clube tem com a empresa alemã em território brasileiro, algo que vai até o final de 2024.

Cabe salientar que, nos bastidores, podem ocorrer em breve movimentações da Puma para ingressar em mais times do futebol nacional, devido a acordos feitos pela matriz europeia.

O City Football Group, por exemplo, usa a marca em praticamente todos os seus clubes, e a tendência é que o Bahia, que teve sua SAF comprada pelo grupo, também passe contar com ela.

Recentemente, a Red Bull também fechou com a Puma para seus clubes na Europa, como RB Leipzig e Red Bull Salzburg. Há portanto, chance de mudança também no Red Bull Bragantino.

Enquanto isso, Palmeiras se prepara para lançar seus novos uniformes para a temporada 2024, que será na próxima sexta-feira, 26.


Abel Ferreira faz discurso em festa do Palmeiras

O técnico Abel Ferreira voltou aos treinos na Academia na última segunda, 15. [Foto: Palmeiras]

Na noite da última quarta-feira, 17, o Palmeiras realizou uma festa atrasada de comemoração da conquista do título do Brasileirão Série A 2023. Com presença de atletas, familiares, comissão técnica e diretoria puderam, mais uma vez, celebrar o troféu conquistado na temporada passada.

Durante a celebração, Abel Ferreira, que estendeu seu contrato até 2025, realizou um discurso em que falou em “segredo do nosso sucesso”.

“Eu queria que todos vocês que estão aí se sentissem representados aqui, naquilo que eu vou dizer. A presidente disse que o segredo do nosso sucesso é o trabalho, e eu digo que o segredo do nosso sucesso, além do trabalho, é a relação que criamos internamente dentro do clube”.

“Cada ano que passa, a fasquia fica cada vez mais alta. Mas eu tenho a certeza absoluta, com a ajuda dos nossos atletas e sobretudo com as mulheres, as namoradas, os pais e as mães deles, neste ano vamos continuar na cena das vitórias e conto com vocês para isso” - disse Abel Ferreira.

Em seguida, o treinador entoou o discurso para as mulheres, algo que pautou a semana do clube após a coletiva da presidente do Palmeiras, exclusiva para jornalistas femininas.

“As renúncias e os sacrifícios terão que ser feitos, e eu conto com a vossa ajuda. As palavras que me ocorrem dizer nesse momento são de uma gratidão muito grande de pertencer à família Palmeiras”.

“É um orgulho muito grande poder estar mais uma vez convosco e estas férias eu li um livro, uma frase que me marcou e que representa de certa forma tudo aquilo que nós fazemos aqui dentro: eu sou o que nós somos. E que assim seja. Mais uma vez muito obrigado a todos, muito obrigado nossa presidente por todo esforço que faz para que nada nos falte”.

Abel também elogiou o trabalho interno, realizado pelos profissionais do clube no dia-a-dia: “Os nossos jogadores só se preocupam com uma coisa, com todo staff e condições que nós temos, é só jogar futebol e jogar para ganhar. Só se preocupam com isso, que é fruto de um trabalho muito bem organizado, muito bem estruturado, de todas as pessoas que trabalham dentro do clube. Eu não me canso de dizer isso, porque quando eu falo, eu digo o que sinto e digo a verdade”.

“Obrigado ao Palmeiras, obrigado aos nossos jogadores, obrigado a nossa diretoria, obrigado a todo staff e termino como comecei, eu faço as minhas palavras como se fosse a vossa, eu represento na minha comunicação cada um de vocês, seja pai, mãe, filho, namorada ou funcionário. Muito obrigado e avante por mais” concluiu Abel Ferreira.

  • Próximo jogo: Novorizontino x Palmeiras │ Paulistão 2024 1ª Rodada │ Data: 21/01 Hora: 16h00 Estádio Jorge Ismael de Biasi (Transmissão: Paulistão Play, CazéTV [YouTube])

Comentários