Palmeiras quer manter Rony e vê crítica fora da 'realidade da arquibancada'




26 janeiro 2024 - 08h00
A notícia de que Rony está repensando seu futuro no Palmeiras, teria pegado o clube de surpresa, diz Uol. Segundo o portal Uol, o clube alviverde não estava ciente da insatisfação do atacante com críticas recebidas pelas redes sociais. Apesar da situação, Rony é prestigiado pela comissão técnica e pela diretoria alviverde, a ponto de vestir a camisa 10.
 
Rony em entrevista na zona mista, após jogo contra a Inter de Limeira

Clube entende que comentários nas redes sociais não deveriam ser levados em consideração, apesar do incômodo do jogador. O Palmeiras já enfrentou problemas com outros criticas virtuais como ocorreu com a Leila, e o atual diretor de futebol Anderson Barros, pelas poucas, e contestadas, contratações.

Na avaliação do clube, as críticas das redes sociais não ganham corpo na "realidade das arquibancadas". Leila, apesar das críticas na internet, é tietada quando acompanha jogos no Allianz Parque e recebe apoio das arquibancadas. O entendimento é que a situação é semelhante com o atacante.

Palmeiras não planeja 2024 sem Rony e mantém o posicionamento de não perder o atleta. Ele é considerado um dos pilares da equipe ao lado de Weverton, Gustavo Gómez, Zé Rafael e Veiga.

Rony chegou ao Palmeiras em 2020 e já tem 10 títulos conquistados como parte do elenco. Na temporada passada atuou em 59 partidas, marcou 14 gols e deu 7 assistências. Em 2020, ele marcou 11 gols, e em 2021 foram 12.

Mesmo após ser o autor do gol do triunfo sobre a Inter de Limeira, Rony demonstrou incômodo com alguns comentários na saída do Allianz Parque.

''Começo de temporada sempre é complicado, ainda mais quando as coisas não acontecem. É fácil quem está de fora falar, mas só você sabe o que você passa, o quanto trabalha para estar dentro de campo para fazer o que ama e ajudar a equipe. Esse gol é um alívio porque ano passado fiquei fora dos últimos jogos do Brasileirão, então para mim é muito importante para a temporada.'' disse Rony em entrevista na zona mista, após o jogo contra a Inter de Limeira.

Abel cita Rony, mas quer reforço para repor a iminente saída de Endrick:

Decisivo na conquista do último Brasileiro, Endrick está no Pré-Olímpico com a Seleção Brasileira e por isso, desfalca o Palmeiras neste início de temporada. Contudo, não será o único momento de desfalque. O atacante está a seis meses de partir em definitivo para o Real Madrid. Por isso o técnico Abel Ferreira foi categórico ao afirmar: precisa de uma reposição para o camisa 9.

– Endrick, para ser muito sincero, não sei com que cabeça ele vem depois. Se vem com a cabeça no Palmeiras, se vem com a cabeça no Real Madrid. Sei que o clube tem que ir atrás de uma opção para ele – disse o português.

O camisa 9 foi negociado ao Real Madrid por 35 milhões de euros fixos, e até 25 milhões de euros em bônus por metas, e seguira no clube alviverde até a metade desta temporada, e será transferido em julho de 2024, quando completará 18 anos de idade.

– É um jogador com características espetaculares, com faro para gol incrível, mas que vai chegar e daqui a pouco está no Real Madrid.

– É uma questão que estamos a discutir internamente, precisamos de uma solução para quando ele for embora ou até antes – completa.

Abel Ferreira prioriza trabalhar com atletas de diferentes características para cada posição, e por esse motivo pensa em buscar um atacante de referência para repor o camisa 9.

– Temos Rony de profundidade, López que faz muito bem a ligação de apoio e na troca do Endrick eu gostaria de ter um jogador na frente que fosse mais um avançado de referência. Vamos ver se é possível buscar, sabemos quanto é difícil. Temos algumas soluções, não sei se vamos conseguir chegar, mas precisamos de um terceiro elemento nessa troca que vamos fazer com o Endrick.

Apesar da ciência sobre a iminente saída de Endrick, o Palmeiras fez três contratações nesta janela de transferências, mas nenhuma para a posição do camisa 9. Fechou com o volante argentino Aníbal Moreno, o atacante Bruno Rodrigues e o lateral-esquerdo/ponta Caio Paulista.

  • Próximo jogo: Palmeiras x Santos │ Paulista 2024 - 3ª Rodada │ Data: 28/01 Hora: 18h00 Allianz Parque [Transmissão: Paulistão Play e Record TV]

Comentários