Globo pede troca e data de Palmeiras x São Paulo na Supercopa vira dúvida





10 janeiro 2024 - 13h00
Inicialmente marcada para o dia 3 de fevereiro, um sábado, o jogo da Supercopa do Brasil entre São Paulo e Palmeiras encaminhado para acontecer no Mineirão passou a não ter uma data 100% confirmada, segundo o Uol.

Vista aérea do Mineirão, que deve receber final entre Palmeiras e São Paulo, pela Supercopa (Foto: Reprodução Mineirão)

A Globo pediu uma alteração à CBF para que o clássico fosse disputado no dia 4 de fevereiro, um domingo, para se ajustar à sua grade de programação. A questão é que a mudança gera outros problemas.

Nesse mesmo dia 4 de fevereiro, a cidade de Belo Horizonte já vai ter a realização do jogo entre Atlético-MG e Cruzeiro, pelo Campeonato Mineiro, na Arena MRV, e a marcação de um outro clássico no mesmo dia sobrecarregaria o trabalho da Polícia Militar.

Com isso, a Federação Mineira de Futebol e as forças de seguranças públicas de Belo Horizonte conversam com a CBF para ajustar essa questão. Em um primeiro momento, a Polícia disse não ser possível a realização dos dois jogos na mesma data. 

A CBF trata a questão com normalidade e diz que dia 3 de fevereiro é apenas a data base apontada no seu calendário inicial para a temporada de 2024. Uma eventual mudança para o dia 4 está dentro do previsto para ajudar o detentor dos direitos de transmissão.


Coordenador da base do Palmeiras recusa terceira proposta do rival, diz Uol

João Paulo Sampaio, coordenador geral das categorias de base do Palmeiras, recusou a terceira proposta feita pelo Corinthians para que ele virasse executivo do profissional do clube. 

A última abordagem foi feita segunda-feira, 8, e recusada ontem à noite. A tal proposta incluía o pagamento da multa rescisória de João com o clube alviverde. 

E além disso, a gestão de Augusto Melo, novo presidente do rival, também já havia prometido um salário maior do que ele tem atualmente, e bonificações de acordo com resultados conquistados.

Segundo o Uol, João entrou em contato com Leila Pereira para afirmar que está satisfeito com o trabalho que tem no Palmeiras, e que deve continuar na Academia de Futebol, onde está desde 2015. 

Antes dessa última proposta, o coordenador da base palmeirense já havia recebido outras duas propostas do Corinthians que também já foram negadas por ele. Além do interesse do rival, a CBF já sondou João para cargos na CBF, mas as conversas não progrediram.
  • Próximo jogo: Novorizontino x Palmeiras │ Paulistão 2024 - 1ª Rodada │ Data: 21/01 Hora: 16h00 - Estádio Jorge Ismael de Biasi (Transmissão: Paulistão Play e CazéTV [YouTube])

Comentários