Palmeiras quer Júnior Santos, do Botafogo, para reforçar o setor ofensivo do elenco




23 janeiro 2024 - 08h00
Depois de negociar Arthur e Kevin, o Palmeiras busca reforços para o ataque. E tem Júnior Santos, do Botafogo, como alvo.

A ESPN apurou que o Palmeiras iniciou há, no mínimo, uma semana a busca pelo atacante do Glorioso. No entanto, espera-se uma batalha diante da rivalidade entre os clubes na reta final da temporada passada.

Na época em que liderava o Brasileirão e via o Palmeiras se aproximando, John Textor, dono do clube carioca, reclamou diversas vezes de um suposto favorecimento de arbitragem ao Palmeiras.

Ao fim da épica virada do Palmeiras por 4 a 3 sobre o Botafogo no Nilton Santos, Textor desabafou falando em 'roubo e corrupção'. Com o título conquistado, a presidente alviverde, Leila Pereira, atacou as falas de Textor.

"Chega até a ser ridículo. Ele desprestigia, desvaloriza esse produto tão importante que é o futebol. Ele deveria ter mais serenidade. É uma parte de desequilíbrio do senhor John Textor", disse Leila.

Caso seja contratado, Junior Santos supriria a lacuna do setor que, além das saídas de Arthur e Kevin, sofre ainda sem Dudu, que se recupera de grave lesão no joelho.

Júnior Santos fez 50 jogos na temporada e e sete gols, além de três assistências. Neste ano, foram dois jogos e um gol marcado.

Como Palmeiras ganhou 'filial' na Rússia graças a rede social
 
Palmeiras Kazan, clube criado na Rússia — Foto: Arquivo Pessoal

Já imaginou se apaixonar por alguém que mora a 12.627 quilômetros de distância e precisar transformar a sua vida para manter viva a chama deste amor? É exatamente este o roteiro de vida de Julia Lyandrush, figura que passou a fazer parte da chamada “Família Palmeiras” nos últimos anos.

A garota russa tem feito sucesso nas redes sociais ao demonstrar toda a sua paixão pelo Palmeiras. Foi por meio da internet, aliás, que Julia aprendeu a amar o Palmeiras. Ela mesma explicou o fato em entrevista à ESPN, em 2022.

“Tudo começou quando eu segui uma amiga dos Estados Unidos no Instagram (Drew). E eu percebi que ela sempre usava a camisa de um clube. Fiquei curiosa e comecei a seguir o Palmeiras na plataforma em fevereiro de 2021”.

Porém, Julia foi além, e com ajuda de seu irmão Albert, fundou um Palmeiras para chamar de seu. O Palmeiras Kazan.

Localizado na República do Tartaristão, estado do território da Rússia, o clube foi fundado no dia 1°/dezembro/2023, tem uniforme próprio e um objetivo ousado: expandir a marca Palmeiras no país europeu.

“O principal objetivo da criação do Palmeiras Kazan é popularizar a marca Palmeiras na Rússia. Para que no futuro o maior número possível de pessoas no meu país conheçam nossa grande equipe. E, claro, quero que o maior número possível de pessoas conheça, e ame o futebol brasileiro. Assim como eu fiz”, contou Julia, em nova entrevista à ESPN.

“A maioria dos jogadores do Palmeiras Kazan conhecia muito pouco sobre o Palmeiras antes de ingressar no nosso time. Albert e eu decidimos que todos os jogadores do nosso time deveriam conhecer os principais pontos da nossa história. Eles deveriam estar atentos às novidades do clube”.

“Já contei a eles sobre o estádio Allianz Parque, sobre nossos jogadores e troféus. E continuo contando. Eles podem não se tornar verdadeiros torcedores, mas começarão a respeitar e valorizar nosso grande clube. Acho que isso também é muito importante. Os jogadores devem entender qual é o papel e a responsabilidade de jogar pelo Palmeiras”.

E o Palmeiras Kazan iniciou sua saga no futebol amador com o mesmo sucesso do clube brasileiro nos últimos anos. A equipe 6x6 estreou na Liga Amadora da Rússia contra o chamado “Iron Team”, no dia 24/dezembro/2023, com goleada de 7-1, placar que mexe com o imaginários dos brasileiros, por causa da derrota para a Alemanha, na Copa 2014.

Até o momento, o Palmeiras Kazan disputa a Liga na versão 6x6. Porém, no futuro, Julia sonha grande e quer a versão russa do alviverde cada vez mais protagonista no Tartaristão.

“Já a partir de abril de 2024 queremos (pelo menos sonhamos muito com isso) que o clube inicie sua atuação no Campeonato da República do Tartaristão. Já estamos pensando nisso. Este também é um torneio amador, mas em maior escala, maior e com mais status”.

“Este é um torneio 11x11. As partidas acontecem em estádios e, o que é mais interessante, em diferentes cidades da República do Tartaristão. Ou seja, neste campeonato há viagens completas para outras cidades, como nos grandes torneios. Todos chegamos à conclusão de que a participação em tal torneio seria um grande avanço para o Palmeiras Kazan”, finalizou.
  • Próximo jogo: Palmeiras x Internacional de Limeira │ Paulista 2024 - 2ª rodada │ Data 24/01 Hora 21h35 - Allianz Parque [Transmissão: Paulistão Play e Record TV]

Comentários