SÃO PAULO X PALMEIRAS — COPA DO BRASIL: QUARTAS DE FINAIS 1/2



Naves, Garcia, Luan, Fabinho, Piquerez, Marcos Rocha e Murilo (E/D em pé); Vanderlan, Mayke, Gabriel Menino, Gómez e Lomba (E/D agachados) em treino na manhã de terça, 04/07, na Academia de Futebol (Foto: Palmeiras/by Canon)

05 julho 2023 - 12h30
Nesta quarta-feira, Palmeiras começa a batalha por uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil. O primeiro clássico Choque-Rei contra o São Paulo, válido partida de ida 1/2 das quartas de final, será disputado no Morumbi, a partir das 19h30 (Horário de Brasília).

As equipes chegam ao duelo decisivo depois de passar pela terceira fase, e oitavas de final do torneio. O São Paulo eliminou Ituano e Sport, enquanto Palmeiras superou Tombense e Fortaleza para chegar às quartas de final.

O clássico Choque-Rei já foi disputado duas vezes nesta temporada. Em janeiro deste ano, o SP visitou o Verdão no Allianz Parque, pela fase de grupos do Paulistão, e empatou sem gols. O encontro mais recente ocorreu mês passado, em junho no Morumbi. Na ocasião, o alviverde levou a melhor por 2-0, pela 10ª rodada do Brasileiro.

Para esta quarta-feira, o técnico Dorival Júnior não deve contar com Jonathan Calleri. O atacante foi desfalque na última partida, contra o Fluminense, para tratar de dores nas costas. O centroavante argentino não foi ao gramado nos treinos da semana.

O substituto deve ser o jovem Juan, que começou como titular no último jogo do Brasileirão. Além da ausência de Calleri, os são-paulinos contam com uma longa lista de desfalques.

Ferraresi (ruptura no ligamento do joelho direito), Beraldo (lesão no tornozelo esquerdo), Moreira (lesão noligamento do joelho esquerdo), Igor Vinícius (pubalgia), Galoppo (ruptura no ligamento do joelho esquerdo), Talles Costa (lesão no tornozelo esquerdo), Michel Araujo (estiramento na panturrilha direita) não estarão à disposição, além de Raí Ramos, por já ter disputado a Copa do Brasil pelo Ituano.

Já Welington, Erison e Alexandre Pato fazem transição física, mas não devem retornar a tempo do clássico contra o Palmeiras. A novidade é a volta do lateral Caio Paulista, que desfalcou o time contra o Fluminense, por questões contratuais.

Pelo lado do Palmeiras, hoje visitante, pode eliminar o São Paulo pela 1ª vez na Copa do Brasil. O alviverde enfrentou o rival em duas ocasiões na história da competição, em 2000 e 2022, e levou a pior nas duas.

Para o Choque-Rei, Abel Ferreira tem dúvidas para montar o time titular. Rony sentiu o tornozelo no jogo contra o Athletico, e sequer apareceu no gramado da Academia de Futebol nos treinos anteriores ao embate.

O português também terá que pensar em um substituto para Artur, que não pode jogar na competição nacional de mata-mata por já ter atuado pelo RB Bragantino. Bruno Tabata ou Luis Guilherme devem pintar na vaga deixada pelo camisa 14.

Atuesta (lesão no joelho direito), Marcos Rocha (transição física), Jailson (estiramento no joelho esquerdo) e Zé Rafael (estiramento no joelho direito), igualmente, devem ser desfalques. Destes, somente o último é titular habitual; Naves, Fabinho e Richard Ríos brigam pelo espaço.

"O professor Abel trabalha isso com a gente, sempre toca nessa tecla. Nós temos de saber disso: é um jogo de 180 minutos. Vamos procurar fazer um grande resultado no primeiro jogo, é muito importante. Vamos focados porque sabemos como é difícil jogar lá fora de casa"- disse Mayke.

FICHA TÉCNICA
jogo: São Paulo x Palmeiras │ Copa do Brasil - Quartas de Final 1/2
Local: Morumbi, em São Paulo (RS)
Data: 5 julho 2023 - quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Neuza Ines Back (SP), e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)
VAR: Daiane Muniz (SP)
Transmissão: Amazon Prime Video (streaming)

SÃO PAULO: Rafael; Rafinha, Robert Arboleda, Alan Franco e Caio Paulista; Pablo Maia, Gabriel Neves, Rodrigo Nestor (Rodriguinho) e Alisson (Wellington Rato); Luciano e Juan (Marcos Paulo).
Técnico: Dorival Júnior.

PALMEIRAS: 21-Weverton, 12-Mayke, 26-Murilo, 15-Gustavo Gómez©, 13-Luan, 22-Piquerez, 25-Gabriel Menino, 27-Richard Ríos, 23- Veiga, 7-Dudu, e 9-Endrick
Banco de reservas: 42-Marcelo Lomba, 2-Marcos Rocha, 6-Vanderlan, 11-Tabata, 18-Flaco López, 19-Breno Lopes, 29-Rafael Navarro, 31-Luís Guilherme, 32-Garcia, 34-Naves, 35-Fabinho, 40-Jhon Jhon Técnico: João Martins

Comentários