Perto de 100 jogos pelo clube, Piquerez reconhece sequência ruim do time e cita importância do 'mental' no Choque-Rei




11 julho 2023 - 11h52
Piquerez reconhece sequência ruim do Palmeiras e ressalta importância de "parte mental" no Choque-Rei

O Palmeiras está 'nas cordas'. Vivendo seu pior momento na temporada, o time de Abel Ferreira tem jogo importante pela frente: encara o São Paulo, às 20h (de Brasília) da quinta-feira, no Allianz Parque, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Na ida, perdeu por 1 a 0.
 
Piquerez em coletiva na Academia de Futebol (Foto: TV Palmeiras/YouTube)

Uruguaio com mais títulos pelo Palmeiras, com seis troféus, o lateral-esquerdo Piquerez completará 100 jogos com a camisa alviverde caso entre em campo no Choque-Rei.

“É muito difícil, em um clube tão grande, um estrangeiro, uruguaio, fazer 100 jogos em tão pouco tempo. Vou completar dois anos no final de julho. Fico feliz pela marca individual, mas temos de seguir trabalhando para poder ter mais jogos e mais metas”, disse o lateral à TV Palmeiras, no YouTube.

Ao longo de dois anos no alviverde, ele já se tornou também o terceiro uruguaio com mais jogos pelo clube, atrás somente de Villadoniga, com 138 jogos, e Diogo, com 147.

Dos últimos seis jogos, o alviverde venceu apenas um.

"Os resultados não estão vindo, é uma sequência que não é boa, mas estamos fechados entre nós, confiantes em fazer um bom jogo na quinta-feira para poder recuperar nossa confiança. Fazer bons 90 minutos para classificar na Copa do Brasil, algo muito importante para nós", declarou Piquerez, após o treino da última segunda-feira (10).

O lateral esquerdo enfatizou a necessidade da "parte mental" alviverde estar em dia para o Choque-Rei decisivo, válido pela competição nacional de mata-mata.

"Eu acho que o ponto mais importante para esse jogo é a parte mental. A gente está fechado, forte e confiante em fazer um bom jogo em nossa casa, com o apoio da torcida, que será muito importante para virarmos esse resultado e conseguirmos a classificação", afirmou.

Por fim, o uruguaio destacou o papel que a torcida do time palestrino terá para ajudar os comandados de Abel Ferreira na missão.

"O torcedor é muito importante para nós. Ficamos sabendo que haverá um corredor na saída do ônibus. Como falamos aqui: ‘todos somos um’. Então, o apoio deles durante os 90 minutos de jogo pode ser muito importante para conseguirmos a virada", finalizou Piquerez.


Murilo detalha recuperação de cirurgia e retorno ao time do Palmeiras: "Estou pronto para ajudar"

Plenamente recuperado de cirurgia após luxação no ombro, Murilo voltou a ser peça valiosa para Abel Ferreira. Após atuar durante todo o jogo contra Athletico-PR e São Paulo, o zagueiro foi acionado pelo técnico português também no duelo diante do Flamengo, no último sábado, depois de contusão de Artur.

A recuperação foi melhor do que a encomenda. A expectativa era de ter Murilo de volta para as oitavas de final da Libertadores — o defensor se lesionou no dia 3 de maio, na partida contra o Barcelona de Guayaquil, fora de casa, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores.

No entanto, isso não significa que o processo tenha sido fácil.

"Após a cirurgia eu não podia fazer nada, não podia tomar banho, não conseguia almoçar, colocar roupa. Foi algo que mexeu comigo, de verdade — o processo é muito dolorido e demorado, mas foi passo a passo e estou de volta", celebrou Murilo.

O zagueiro de 26 anos fez questão de, também, exaltar o departamento médico do Palmeiras.

"Os acompanhamentos do Marcelo (Gondo, fisioterapeuta) e todo o departamento me apoiaram demais. Fisicamente, sempre mantive (o nível) e tentei continuar o melhor possível, mas isso serve de aprendizado e graças a Deus estou pronto para ajudar os meus companheiros e o Palmeiras’", declarou.

Sobre a volta definitiva ao time titular, Murilo demonstrou calma e confiança nas decisões da comissão técnica alviverde. O defensor pode pintar na escalação para a partida contra o São Paulo, na quinta-feira, pelo duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

"Acredito nas decisões de Abel, e principalmente no talento de Luan. Fico feliz com o carinho da torcida, mas também sei que todos ali dão o melhor de si", finalizou.

  • Próximo Jogo: Palmeiras x São Paulo │ Copa do Brasil Quartas de Final 2/2 │ Data: 13/07 Hora: 20h00 Allianz Parque (Transmissão: Amazon Prime Video [streaming])

Comentários