Palmeiras terá reunião com empresário do volante Wendel, do Zenit





18 julho 2023 - 18h05
Nesta terça-feira (18), o empresário de Wendel, volante do Zenit, da Rússia, marcou conversa com Anderson Barros, diretor de futebol do Palmeiras, para tratar da possível transferência do jogador ao clube palestrino. A expectativa, conforme apurado pela reportagem, é de que novidades quanto ao acordo surjam em breve.

A informação foi publicada inicialmente pelo jornalista Paulo Vinícius Coelho e confirmada pela reportagem. O "casamento" entre atleta e Verdão esbarra nos altos valores exigidos pelos russos.

Wendel foi, de fato, sondado pelo Palmeiras no início do ano. Mesmo com o susto pelos altos valores do negócio, tidos como fora da realidade pelo clube alviverde, há o interesse na contratação do jogador de 25 anos. O volante do Zenit, também alvo do Fenerbahçe, quer sair do futebol russo.

A janela de transferências do meio do ano acaba no dia do 2 de agosto, um dia antes do primeiro duelo contra o Atlético-MG pela Libertadores. O Alviverde tem, portanto, 15 dias para concretizar algum negócio.
 
Revelado pelo Fluminense, volante Wendel foi contratado pelo Zenit, da Rússia, em 2020 (Imagem: Maksim Konstantinov/Getty Images)

Há uma cobrança do técnico Abel Ferreira e o desejo da diretoria de contratar um meio-campista mais marcador, pela lacuna aberta desde a saída de Danilo para o Nottingham Forest, da Inglaterra, no início deste ano.

Zé Rafael foi adaptado para jogar como camisa 5 este ano, e Abel entende que Fabinho e Jailson são as outras opções.

Revelado pelo Fluminense, o Wendel está com 25 anos e chegou à Europa em 2018 para jogar no Sporting, de Portugal. O Zenit o contratou em 2020. No clube russo, o volante foi tricampeão do Campeonato Russo e bi da Supercopa da Rússia.

Na última temporada europeia (2022/23), o meio-campista disputou 31 jogos e registrou 9 gols e ainda 5 assistências, o seu melhor desempenho, não só no Zenit, mas também na carreira.


Rony será desfalque no Palmeiras por causa de lesão:
Atacante retornará apenas para os duelos da Libertadores. Jogador atuou no sacrifício contra o São Paulo pela Copa do Brasil e agora será preservado pelo departamento médico.

O atacante Rony, do Palmeiras, não deve estar à disposição de Abel Ferreira tão cedo. O jogador, que trata uma lesão no tornozelo, só retornará ao time quando estiver 100%, segundo informações do jornalista André Hernán.

Com isso, a expectativa é que Rony volte apenas para o mata-mata da Libertadores, quando o Palmeiras enfrenta o Atlético-MG buscando a vaga nas quartas de final da competição.

Ainda de acordo com o jornalista, o atleta atuou no sacrifício no jogo contra o São Paulo pelas quartas de final da Copa do Brasil, no entanto irá se dedicar exclusivamente a recuperação neste momento.

Com isso, Rony deve ser baixa nos jogos contra Fortaleza e América-MG no Brasileirão. A comissão técnica de Abel quer que o atleta fique 100% para o jogo decisivo.

Após a eliminação precoce na Copa do Brasil e uma sequência negativa no Brasileirão, a Libertadores ainda é tratada como prioridade pelo Palmeiras.

Próximos jogos do Alviverde:

Fortaleza (Casa) - sábado (22/07), 16h00 - Brasileirão

América-MG (Fora) - domingo (30/07), 16h00 - Brasileirão

Atlético-MG (Fora) - quarta-feira (02/08), 21h30 - Libertadores

  • Próximo Jogo: Palmeiras x Fortaleza │ Brasileirão: 16ª Rodada │ Data: 22/07 Sábado. Hora: 16h00 (de Brasília) Allianz Parque (Transmissão: Premiere)

Comentários