Após derrota no Choque-Rei, Elenco do Palmeiras treinou nesta quinta, pensando no jogo contra o Flamengo


Zé Rafael e Romildo(D), em treino na Academia de Futebol, nesta quinta-feira 06/julho (Foto: Palmeiras/by Canon)

06 julho 2023 - 14h30
O elenco do Palmeiras treinou nesta quinta-feira, 06, na Academia de Futebol, iniciando a preparação para o jogo com o Flamengo, sábado 08 á noite no Allianz Parque, pela 14ª rodada do Brasileirão Série A. O elenco se reapresentou pela manhã após derrota por 1-0 para o São Paulo, no Morumbi, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos no clássico, seguiram o protocolo de atividades regenerativas na parte interna do centro de excelência. No campo, os demais realizaram dois trabalhos técnicos com a presença de jovens do grupo de apoio da base: uma atividade de posse de bola e um treino coletivo em campo reduzido.

Recuperado de um estiramento no joelho esquerdo, o meio-campista Jailson segue em transição física e treinou com o elenco. O meio-campista Zé Rafael, desfalque nos últimos três duelos por um estiramento no joelho direito, também iniciou a transição, e participou de parte dos trabalhos do elenco.

Atual campeão nacional, Palmeiras ainda é o #4 colocado com 23 pontos. Um triunfo diante do Flamengo, pode render o #3 lugar, já que o time rubro-negro está logo à frente, com 25 pontos. Apesar dos recentes maus resultados, na atual edição, o Palmeiras ainda é um dos times que menos perderam (2 reveses, ao lado de Botafogo e Red Bull) e tem o #2 melhor ataque (24 gols, ao lado do Grêmio e atrás só do Flamengo, com 26).

Video: Leila diz que Abel não sairá do Palmeiras por causa de arbitragem: 'Tenho certeza que não vai nos abandonar'.


"Faço o possível e o impossível"(nos bastidores), diz a presidente.

A resposta que a CBF publicou após falas de João Martins, na coletiva pós-jogo de Athletico-PR 2-2 Palmeiras, levantou dúvidas sobre a força do clube alviverde nos bastidores. Na última quarta-feira (5/7), Leila falou do trabalho do clube 'atrás das cortinas'.

"Eu ouço, da imprensa também — grande parte da imprensa é muito séria, mas tem outros que não têm credibilidade — , formadores de opinião, que ficam elocubrando que o Palmeiras não faz trabalho de bastidor. Mas se o trabalho é de bastidor, então é sigiloso. Não é para ninguém saber. Então de onde dizem que o Palmeiras não faz isso?", indagou.

"Ficam pessoas inventando coisas, disseminando fake news. O Palmeiras faz trabalho de bastidor sim, a presidente é recebida em todos os órgãos — porque o Palmeiras é um clube que tem muita credibilidade, a presidente também. Somos sempre muito bem recebidos em qualquer lugar. Faço o possível e o impossível para resolver esse problema de arbitragem", completou Leila.

Leila foi a única representante do clube a falar com a imprensa no Choque-Rei de ontem, quarta 05/07.

Após o duelo na Ligga Arena, antiga Arena da Baixada, válido pela 13ª rodada da Série A, João Martins detonou a arbitragem nacional e apontou que "é ruim para o sistema o Palmeiras ganhar (o Brasileirão) dois anos seguidos". Além disso, o auxiliar declarou que "na Europa, não veem jogos do Brasileiro porque parece mais teatro do que futebol".

A fala gerou uma resposta contundente da CBF. Na manhã da última segunda-feira, a entidade nacional acusou o auxiliar de xenofobia, criticou pesadamente as declarações e reiterou que irá ao STJD "para que ele (João Martins) revele qual seria o esquema ou o sistema no futebol brasileiro que não permite que o melhor vença". O Palmeiras logo contra-atacou. Em extensa nota, o Verdão defendeu o auxiliar, pediu isonomia, apontou agressividade da CBF e questionou a entidade em oito pontos diferentes, voltando a citar erros de arbitragem contra a equipe.

Uma das vozes que cobrou maior força do Verdão nos bastidores, por exemplo, foi a do ex-presidente Paulo Nobre. "A grande verdade é que só montar um grande time não basta no Brasil, pois o mesmo esforço que jogadores e CT têm que ter nos treinos e nos jogos, é necessário ter fora de campo nos bastidores — não para seu time ser beneficiado, mas simplesmente para não ser tão prejudicado! Caso contrário, “o sistema” tenta democratizar e socializar a esportividade tentando evitar que um time tenha muita hegemonia", apontou o antigo mandatário do clube.

"Fazer bastidor é trabalhar a prevenção de um mal, e, se isso for feito apenas depois do prejuízo causado, o leite já terá sido derramado! É um trabalho chato e semanal… a FPF fica ao lado da Academia de Futebol, e a CBF fica a 40 minutos de voo, pousando em Jacarepaguá", explicou Nobre.

  • Próximo Jogo: Palmeiras x Flamengo │ Brasileiro 14ª rodada │Data: 08/07 Sábado. Horário: 21h00 Allianz Parque [Transmissão: SporTV e Premiere]

Comentários