Palmeiras cede virada de 1-2 no Allianz Parque, e é eliminado da Copa do Brasil pelo São Paulo


 
Piquerez fez o único gol do Palmeiras no Allianz Parque, pelas quartas de final da Copa do Brasil (Foto: Palmeiras/by Canon)

13 julho 2023 - 23:15
Na noite desta quinta-feira, o Palmeiras jogou mal, e foi eliminado por 1-2 de virada, em pleno Allianz Parque, pela volta das quartas de final. Na ida, perdeu por 1-0.

O alviverde abriu o placar no 1º tempo, com Piquerez. Na etapa final, contudo, os visitantes conseguiram a virada, com gols de Caio Paulista e Deivid.

Agora, o São Paulo aguarda o vencedor de Corinthians x América-MG, que se enfrentam sábado, às 16h30 (de Brasília), na Arena Itaquera. Na ida, os mineiros venceram por 1-0. Do outro lado da chave, Grêmio e Flamengo disputam uma vaga na final. A CBF ainda não definiu datas dos duelos da próxima fase.

Com a eliminação, o alviverde também deixou de embolsar R$ 9 milhões de premiação. As equipes voltam as  atenções para o Brasileiro. O São Paulo recebe o Santos no domingo, às 16h00, pela 15ª rodada do torneio. No mesmo dia, mas às 18h30, Palmeiras visita o Internacional.

O Choque-Rei - Em desvantagem no placar agregado e apoiados pela torcida, os mandantes começaram o clássico tentando pressionar os rivais no Allianz Parque. O time de Abel Ferreira, no entanto, encontrou dificuldades para atacar.

O primeiro lance de mais perigo saiu apenas aos 21' . Raphael Veiga cobrou falta pela esquerda, e Rony completou de cabeça, pelo lado. Na sequência, Veiga aproveitou o rebote na meia-lua e tentou de primeira. O meia, porém, pegou mal na bola e errou o alvo.

Aos 26', Rony dominou livre na entrada da área, e chutou com perigo, mas o goleiro Rafael fez a defesa. Com o susto, o São Paulo acordou e respondeu aos 30'. Rato puxou contra-ataque pela direita e cruzou na área. Calleri dominou na segunda trave e tentou o toque na saída de Weverton. Mayke apareceu e cortou. Instantes depois, foi a vez de Caio Paulista tentar. O lateral disparou pela esquerda, invadiu a área e chutou para defesa do goleiro palmeirense.

No lance seguinte, Palmeiras abriu o placar. Piquerez foi acionado na esquerda e tentou o cruzamento. A bola, no entanto, ganhou efeito e foi em direção ao gol de Rafael, que não conseguiu evitar o tento do uruguaio.

Os rivais tentaram responder e até criaram chances antes do término do 1º tempo. Aos 35, Wellington Rato recebeu passe de Calleri e finalizou rasteiro. Weverton conseguiu desviar e mandou pela linha de fundo. Cinco minutos depois, o argentino voltou a servir o atacante, que concluiu por cima.

2º tempo - Na volta do intervalo, o alviverde cedeu o empate. Com apenas três minutos, Mayke falhou ao tentar afastar cruzamento e mandou nos pés de Luciano, que achou Caio Paulista na área. O lateral, então, ganhou a dividida com a zaga e tocou por baixo de Weverton para marcar.

Aos oito, um lance bizarro chamou a atenção. Rafinha tentou recuar para Rafael da intermediária, mas mandou muito forte e quase marcou contra. A sorte do lateral é que a bola passou raspando a trave do goleiro, que não conseguiu alcançar o passe.

Aos 14, os visitantes chegaram a virar o placar. Wellington Rato cobrou falta no bico da área, e Calleri testou firme para o fundo da rede. O árbitro, no entanto, anulou após flagrar falta de Diego Costa em Zé Rafael. Daronco foi chamado no VAR para rever o lance e, após quatro minutos de paralização, manteve a marcação de falta.

Desde então, o Palmeiras tentou se impor mas continuou errante. Aos 32 minutos, Rony aproveitou cruzamento e cabeceou para a tranquila defesa de Rafael. Na sequência, Jhon Jhon soltou uma pancada da intermediária e viu a bola, que tinha o endereço certo, explodir na marcação. Aos 40, Veiga cobrou falta com perigo e forçou defesa do goleiro.

Nos minutos finais, o desesperado time alviverde se lançou ao ataque, mas quem acabou marcando mais um foi o rival. Juan recebeu ótimo lançamento de Rafael e escorou para Deivid, que deixou o zagueiro Luan para trás e, cara a cara com Weverton, decretou a virada dos rivais, para decepção a torcida que lotou o Allianz Parque, nesta noite de quinta-feira.

Os conceitos dos jogadores na eliminação nesta quinta (Péssimo, Regular, Bom ou Ótimo):
Weverton [GOL]: Regular
Mayke [LD]: Péssimo
Luan [ZAG]: Péssimo
Gustavo Gómez [ZAG]: Regular
Piquerez [LE]: Regular
(Marcos Rocha) [LD]: Péssimo
Zé Rafael [MEIO]: Regular
(Gabriel Menino) [MEIO]: Péssimo
Richard Ríos [MEIO]: Péssimo
(Jhon Jhon) [ATA]: Regular
Raphael Veiga [MEIA]: Péssimo
Dudu [ATA]: Péssimo
(Luis Guilherme) [MEIA]: Regular
Endrick [ATA]: Péssimo
(Flaco López) [ATA]: Péssimo
Rony [ATA]: Péssimo
 
Minuto de silêncio em homenagem a torcedora Gabriel Anelli, antes do Choque-Rei desta quinta 13/7 no Allianz Parque. (Foto: Palmeiras/by Canon)

Torcida do Palmeiras protestou em eliminação na Copa do Brasil: "Diretoria sem vergonha"

Os minutos finais da eliminação nesta quinta, foram de muitos protestos da Mancha Verde, torcida organizada do alviverde. 

Os principais alvos da torcida presente no Allianz Parque foram a presidente Leila Pereira e a diretoria do Palmeiras.

"Ô Leila, faz um favor, vende o avião e compra jogador", foi o primeiro cântico entoado no estádio palestrino. A torcida fez referência à aeronave adquirida pela mandatária para uso do time.

"Ô Leila, incompetente, usa o Palmeiras para brincar de presidente" e "Ôôô, queremos jogador" foram os cantos seguintes.

Após o segundo gol do São Paulo, anotado por David — que, essencialmente, selou a classificação tricolor —, os protestos se intensificaram.

"Não é mole não, Libertadores virou obrigação" e "Vergonha, vergonha, vergonha, diretoria sem vergonha" tomaram o Allianz Parque.

FICHA TÉCNICA
Jogo: Palmeiras 1-2 São Paulo │ Copa do Brasil 2023 - Quartas de final 2/2
Local: Allianz Parque, em SP
Data: 13 de julho de 2023 - quinta-feira
Horário: 20h00 (de Brasília)
Público: 41.451
Renda: R$ 4.012.195,93
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
VAR: Wagner Reway (VAR-Fifa-PB)
Cartões amarelos:(SEP)Mayke; (SPFC)Alisson, Luciano, Dorival Júnior, Caio Paulista e Luan
Gols:(SEP) Piquerez 33'/1T; (SPFC) Caio Paulista 3'/2T, David 43'/2T

PALMEIRAS: Weverton; Piquerez, Luan, Gustavo Gómez e Mayke (Marcos Rocha); Zé Rafael (Gabriel Menino), Richard Ríos (Jhon Jhon) e Raphael Veiga; Dudu (Luis Guilherme), Endrick (Flaco López) e Rony
Técnico: Abel Ferreira

SÃO PAULO: Rafael; Rafinha, Diego Costa, Arboleda e Caio Paulista; Gabriel Neves (Luan), Alisson (David), Wellington Rato e Rodrigo Nestor (Méndez); Luciano (Michel Araújo) e Calleri (Juan)
Técnico: Dorival Jr.

  • Próximo Jogo: Internacional x Palmeiras │ Brasileirão Série A 15ª rodada │ Data: 16/07 Domingo - Hora: 18h30 Beira-Rio (Transmissão: Premiere)

Comentários