Abel Ferreira valoriza o elenco do Palmeiras: "Nossos reforços estão aqui"// Restam dez dias para reforçar o elenco




24 julho 2023 - 10h02
Abel Ferreira valoriza força do elenco após vitória: "Nossos reforços estão aqui"
O Palmeiras finalmente voltou a vencer e diminuiu a crise pelos lados do Allianz Parque. O alviverde não vencia há cinco rodadas do nacional, e no último sábado, quebrou o jejum ao superar o Fortaleza, por 3-1, em jogo de sustos mas que terminou com final feliz para o alviverde.
 
O técnico Abel Ferreira em jogo contra o Fortaleza EC, pela 16ª rodada, do Brasileirão Série A 2023, no Allianz parque. (Foto: Palmeiras/by Canon)

Na coletiva pós-jogo, Abel Ferreira comentou sobre a dificuldade imposta pelo Fortaleza e sobre o momento de pressão vivido dentro do clube: "Hoje o jogo foi muito difícil. Nosso time conseguiu bloquear o barulho que vem de fora. Temos que trabalhar com qualidade e sempre chegar aos jogos e fazer o máximo que podemos".

Questionado sobre reforços, o português optou por blindar o elenco, e destacou a força do grupo. Ao todo, Palmeiras contou com dois reforços desde o fim do Paulistão 2023. As chegadas de Richard Ríos e Arthur.

"Nossos reforços estão aqui. Quero recuperar a base do time que foi campeão e deu tantas alegrias e seguem dando a torcida. Ganharam na primeira temporada, na segunda, na terceira e na quarta temporada que começou e seguem lutando para ganhar. Precisamos voltar para nossa base, com nossos jogadores recuperados. Fisicamente estamos abaixo por lesões e na parte mental, essa equipe é valorizada e muitos jogadores foram sondados para sair, inclusive o treinador. Fico feliz. Eu já disse que serei o primeiro a sair quando não sentir vontade e ambição".

Abel também comentou sobre saídas, com enfoque nas propostas recebidas por parte do elenco.

"Os jogadores tiveram e o treinador também teve (propostas), mas assinamos um contrato e temos obrigações a cumprir. Se quiser sair terá que pagar a cláusula, é simples. Se o clube entender que a oferta é baixa e é baixa para esses dois jogadores, mas se chegar um clube e pagar a cláusula do Gómez, Luan, Zé Rafael, Piquerez, Vanderlan, do treinador... todos esses que citei tiveram ofertas. 

São muitos zeros, ganhei alguns quando era jogador e ganho um bocadinho agora como treinador, mas não é isso que me move. Me movo por aquilo que acredito e enquanto acreditar nesse projeto, pois sei qual é o projeto, que se estivesse cheio de dinheiro não seria eu que viria. Vários treinadores recusaram vir, um deles está em um grande clube brasileiro que disse que o Palmeiras não tinha capacidade para lutar. O outro estava na Grécia com uma água espetacular, uma piscina espetacular e veio correr risco. Corri o risco de ficar sem a minha mulher, mas é o risco que não posso correr". disse Abel.

O Palmeiras volta a jogar no próximo domingo, 30, contra o América-MG, fora de casa, pelo Brasileiro. Na sequência, ainda em Belo Horizonte, encara o Atlético-MG, pelo duelo de ida das oitavas de finais da Libertadores da América.


Besiktas procura zagueiro Pedrão, do Portimonense, e Palmeiras pode lucrar com negociação

O Besiktas, da Turquia, está na busca por um novo zagueiro para a temporada 2023/24, e o alvo já está definido: trata-se de Pedrão, brasileiro do Portimonense, de Portugal, e cria do Palmeiras.

Natural de São Paulo, Pedro Henrique de Oliveira Correia foi revelado pelo Palmeiras. Em caso de transferência, o clube alviverde, que é dono de 25% do jogador, pode lucrar na negociação. O jogador também passou pelo Água Santa, ao 15 anos. Destaque na Copinha 2016, subiu ao profissional no ano seguinte. 

Em 2017, foi ao Palmeiras e jogou na base por três anos. Foi para o Nacional de Portugal e depois Portimonense, emprestado pelo Palmeiras, após passagem de destaque pelo Nacional. Com bom número de jogos, o clube o comprou em definitivo. Sua multa rescisória, de acordo com a imprensa portuguesa, é de 30 milhões de euros (cerca de R$ 159,5 milhões).

Divisão de direitos do jogador:
50% - Portimonense
25% - Palmeiras
25% - Água Santa

Restam dez dias para reforçar o elenco para o restante do ano

A janela de transferência será fechada dia 02/agosto, e a diretoria corre para reforçar o elenco para o restante da temporada. Contudo, a procura por novos atletas acontecem em meio a protestos da torcida, que vem cobrando do clube a chegada de reforços.

Antes do jogo contra o Fortaleza, a torcida do Palmeiras protestou contra a presidente Leila Pereira e o diretor de futebol, Anderson Barros. Os palmeirenses ironizaram a diretoria por vender os jogadores e comprar um avião.

Barros disse publicamente que o clube segue de olho no mercado, e que a prioridade é um primeiro volante. Desde a saída de Danilo para o Nottingham Forest, o Palmeiras sofre para achar um substituto.

O Alviverde sondou o volante Wendell, do Zenit, mas esbarrou nos valores. Além disso, tem interesse em Aníbal Moreno, do clube argentino Racing. A primeira oferta do foi recusada pelo clube argentino, que já disse que não pretende negociar o jogador neste momento.

Por outro lado, o técnico Abel Ferreira vem tentando gerir seu elenco. Para recuperar os atletas pensando na Libertadores, o treinador tem poupado titulares como o Dudu, ausência nos últimos dois jogos por dores na panturrilha. O técnico admitiu que o grupo precisa retomar o seu melhor momento físico, após apresentar desempenho abaixo do esperado na volta da Data Fifa.

  • Próximo jogo: América x Palmeiras │ Brasileirão 2023 17ª rodada │ Data: 30/07 Hora: 16h00 estádio Independência (Transmissão: TV Globo e Premiere)

Comentários