Misto do Palmeiras empata com Athletico na Ligga Arena/ Últimos resultados da 13ª Rodada + Tabela atualizada
02 julho 2023 - 18h37
Palmeiras empata com Athletico-PR por 2-2, mas continua no G4
O Palmeiras visitou o Athletico-PR neste domingo, na Ligga Arena, em Curitiba, pela 13ª rodada do Brasileiro, e empatou por 2-2, chegando ao terceiro jogo consecutivo sem vencer na competição.
Com vários reservas mas chegou a abrir 2-0, com gols de Endrick e Gabriel Menino, porém falhou na marcação e permitiu aos donos do campo, reagirem no segundo tempo e aproveitarem a superioridade numérica após a expulsão do jovem Gustavo Garcia, com gols de Vitor Bueno, pênalti, e Vitor Roque.
A estratégia de Abel Ferreira, que não esteve na beira do gramado por suspensão, foi preservar seus principais jogadores para o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o São Paulo, quarta-feira no Morumbi.
A estratégia de Abel Ferreira, que não esteve na beira do gramado por suspensão, foi preservar seus principais jogadores para o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o São Paulo, quarta-feira no Morumbi.
Apesar do resultado, o Palmeiras conseguiu se manter no G4 do Brasileiro, ficando com os mesmos 23 pontos do Red Bull Bragantino, mas com vantagem de saldo de gols.
Palmeiras e Athletico-PR voltam a entrar em campo na próxima quarta-feira, pela ida das quartas da Copa do Brasil. O alviverde visita o São Paulo, no Morumbi, às 19h30 (de Brasília). Já os paranaenses encaram o Flamengo, no Maracanã às 21h30.
O jogo — O alviverde foi melhor e já aos 3' de jogo, polemica: os visitantes alviverdes tiveram um pênalti após Endrick ser atingido no rosto pelo cotovelo de Zé Ivaldo.
A não expulsão no lance do pênalti cometido em Endrick, gerou indignação dentro do clube alviverde.
Depois de acertar uma cotovelada no atacante palmeirense, Zé Ivaldo recebeu apenas o cartão amarelo do árbitro Jean Pierre Goncalves Lima, que marcou a penalidade máxima e puniu o jogador só após revisão do VAR.
Na opinião de Paulo Cesar de Oliveira, consultor de arbitragem da Globo, o atleticano deveria ser expulso no lance marcado aos 2' no 1º tempo, já que não houve disputa da bola.
Endrick sofreu penalti de Zé Ivaldo, em Palmeiras 2-2 Athletico (Foto: Palmeiras)
Membros da diretoria alviverde dizem não entender o motivo do árbitro ter poupado o jogador athleticano, e classificam a jogada como "agressão". Na cobrança do pênalti, Endrick chutou fraco e o goleiro defendeu facilmente.
Já aos 22' os visitantes alviverdes foram felizes. Breno Lopes lançou na medida, à meia altura para Endrick, de peixinho, cabecear no contrapé do goleiro, abrindo o placar para festa da torcida palmeirense na Ligga Arena, se redimindo após errar o pênalti: 0-1.
Após isso, Athletico acordou e teve ótima chance de empatar. Erick recebeu de Vitor Roque, chegou na linha de fundo e tocou rasteiro para Christian, que completou de carrinho no segundo poste, mas mandou fora.
Antes do intervalo, Endrick teve mais uma chance de ampliar o placar. Luís Guilherme ajeitou para o camisa 9, que chutou de primeira, sem deixar a bola cair no chão, carimbando a trave.
Segundo tempo — O Palmeiras voltou do intervalo já com Gabriel Menino no lugar de Richard Ríos. Em vantagem, o Verdão adotou uma postura mais cautelosa, porém, ainda assim, continuou agredindo o rival com naturalidade. Logo aos três minutos, por exemplo, Breno Lopes recebeu de Jhon Jhon na entrada da área, dominou e bateu no cantinho, exigindo boa defesa de Léo Linck.
Mais tarde, porém, o Verdão ampliou o placar. Menino recuperou bola no campo de ataque, tabelou com Breno, invadiu a área e chutou, contando ainda com o desvio de Thiago Heleno antes de estufar as redes; 0-2 para o Palmeiras.
Tentando reagir, o Athletico conseguiu descontar graças a um pênalti marcado após a bola bater no braço de Garcia, dentro da área. O lateral já tinha cartão amarelo, recebeu o 2º e acabou expulso. Na cobrança, Vitor Bueno chutou no canto, sem chances para Weverton, colocando fogo no jogo: 1-2.
Em superioridade numérica, o time mandante foi com tudo para cima do Palmeiras na reta final do jogo, e não demorou muito para empatar. Vitor Bueno deu lançamento para Madson, que ajeitou de cabeça para Vitor Roque completar dentro da pequena área, igualando o placar da Ligga Arena: 2-2
Em seguida, o Palmeiras concentrou seus esforços em se defender bem, apesar de sofrer com um jogador a menos, e garantiu um importante ponto fora de casa, e se manter no G4 da tabela do certame nacional. O Athletico tentou furar o bloqueio alviverde, mas não conseguiu. Fim de jogo.
Os conceitos dos jogadores, no jogo deste domingo (Péssimo, Regular, Bom ou Ótimo)
Weverton [GOL]: Regular
Garcia [LD]: Péssimo
Gómez [ZAG]: Bom
Murilo [ZAG]: Bom
Naves [ZAG]: Bom
(Luan) [ZAG]: Regular
Vanderlan [LE]: Péssimo
Richard Ríos [MEIO]: Péssimo
(Gabriel Menino) [MEIO]: Bom
Jhon Jhon [MEIA]: Péssimo
Luís Guilherme [MEIA]: Regular
(Fabinho) [MEIO]: Péssimo
Endrick [ATA]: Bom
(Rony) [ATA]: Péssimo
Breno Lopes [ATA]: Regular
(Mayke) [LD]: Regular
FICHA TÉCNICA
jogo: Athletico 2-2 Palmeiras │ Brasileirão Série A - 13ª Rodada
Local: Ligga Arena, em Curitiba (PR)
Data: 02 julho 2023 - domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (FIFA-GO) e Maurício Coelho Silva Penna (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (VAR-FIFA)
Gols: (SEP) Endrick 22'/1T, Gabriel Menino 11'/2T; (CAP) Vitor Bueno 21'/2T, Vitor Roque 27'/2T
Cartões amarelos: (CAP)Zé Ivaldo, Vitor Roque, Vitor Bueno; (SEP)Garcia (2x)
Cartão vermelho: (SEP)Garcia
ATHLETICO-PR: Léo Linick; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo (Marcelo Cirino); Khellven (Madson), Erick, Hugo Moura (Alex Santana) e Christian (Cuello); Vitor Bueno, Cannobio (Terans) e Vitor Roque
Técnico: Wesley Carvalho.
PALMEIRAS: Weverton; Garcia , Gómez, Murilo e Naves (Luan); Richard Ríos (Gabriel Menino), Jhon Jhon e Vanderlan; Luís Guilherme (Fabinho), Endrick (Rony) e Breno Lopes (Mayke).
Técnico: João Martins.
Jogos da 13ª Rodada da Série A, e tabela atualizada do Brasileirão Série A 2023
A 13ª rodada começou ontem, sábado 1º/julho, e termina segunda-feira, 03.
Partidas de sábado:
São Paulo 1-0 Fluminense
Bahia 1-2 Grêmio
Flamengo 2-0 Fortaleza
Internacional 0-0 Cruzeiro
Domingo:
Corinthians 0-1 Red Bull Bragantino — 11h00
Athletico-PR 2-2 Palmeiras — 16h00
Atlético-MG 2-2 América-MG — 16h00
Botafogo 2-0 Vasco — 16h00
Cuiabá 3-0 Santos — 18h30
Segunda-feira:
Goiás x Coritiba — 20h00
Standings provided by Sofascore
- Próximo Jogo: São Paulo x Palmeiras │ Copa do Brasil - Quartas de Final 1/2 │ Data: 05/07 Hora 19h30 Morumbi (Transmissão: TV Globo, SporTV, Prime Video e Premiere)
Comentários