Jornal português chama Leila Pereira de 'mão de vaca' e diz que Abel Ferreira 'sofre' com a presidente
Leila Pereira e o técnico Abel Ferreira comemoram a conquista do Paulistão (Foto: Palmeiras/Estadão)
A falta de reforços no Palmeiras não tem incomodado só a torcida alviverde. A divergência dos interesses do técnico Abel Ferreira e da presidente Leila foi tema do jornal A Bola.
O veículo português chamou a dirigente de 'forreta' ('mão de vaca' em livre tradução) por não atender os desejos de contratações e priorizar a não-contração de dívidas.
"De um lado, Abel Ferreira, o pluricampeão treinador perseguido no último mês por resultados negativos em função do desgaste dos titulares, quer mais opções, além dos jovens talentosos (mas inexperientes) da formação. Do outro, Leila Pereira, a presidente com fama de forreta, não quer mais dívidas. No meio, uma torcida cada vez mais impaciente", noticiou o veículo.
"O impasse surge quando falta apenas uma semana para o fim da janela de mercado no Brasil. E o Verdão ainda sonha com a revalidação do título, apesar da distância de 12 pontos para o líder Botafogo, de Bruno Lage, e mais uma conquista da Libertadores, cujo próximo rival, nas oitavas de final, é o Atlético-MG", completou.
Nas últimas semanas, Leila Pereira tem convivido com protestos da torcida do Palmeiras. No último sábado (22), horas antes da partida contra o Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro, torcedores do Verdão estiveram em frente à sede do clube para fazer cobranças pedindo reforços.
O setor mais cobrado é o meio-campo. Após perder Danilo e Scarpa, negociados com o inglês Nottingham Forest, o Palmeiras não viu os atuais nomes do elenco atuarem à altura da dupla. Santiago Hezze, do Huracán, surge como um dos nomes especulados. Aníbal Moreno, do Racing, é outro que está na pauta.
Próximos jogos do Alviverde:
América-MG (Fora): 30/07, 16h00 - Brasileirão Série A
Atlético-MG (Fora): 02/08, 21h30 - Copa Libertadores
Fluminense (Fora): 05/08, 21h00 - Brasileirão Série A
Sem Dudu, Jhon Jhon ganha espaço no time
O jovem meia tem sido titular durante a ausência do atacante Dudu, o camisa 7 está afastado dos gramados devido a uma lesão na panturrilha. Com isso, a Cria da Academia vem ganhando chances.
Jhon Jhon foi titular do Palmeiras nos últimos dois jogos, contra Internacional e Fortaleza. Assim como Luis Guilherme, meia foi elogiado pelo técnico Abel Ferreira na coletiva pós-jogo contra o Internacional. Já na vitória diante do Fortaleza, o camisa 40 foi substituído no intervalo.
Em relação as características, a movimentação de Jhon Jhon é um pouco diferente se comparada com a do camisa 7. Dudu é mais agudo, costuma ir pra cima dos defensores com lances individuais e chega na linha de fundo constantemente. Já o garoto atua como um meia aberto no lado esquerdo, melhora a qualidade do passe e dá passagem para o Piquerez jogar praticamente, como um ponta-esquerda.
O concorrente do camisa 40 é Breno Lopes, que era reserva imediato de Dudu. O atacante entrou no 2º tempo da última partida e marcou o terceiro gol, mas ainda não há uma certeza sobre quem vai iniciar o duelo contra o América-MG, pelo nacional, na 16ª rodada do nacional.
- Próximo jogo: América x Palmeiras │ Brasileirão 2023 17ª rodada │ Data: 30/07 Hora: 16h00 estádio Independência (Transmissão: TV Globo e Premiere)
Comentários