PALMEIRAS X SÃO PAULO — COPA DO BRASIL: QUARTAS DE FINAL - JOGO 2/2




13 julho 2023 - 12h30
O Palmeiras volta a campo pela Copa do Brasil, nesta quinta-feira. Pelo duelo de volta das quartas de final, o alviverde receberá o São Paulo, no Allianz Parque á partir de 20h00 (Horário de Brasília), e precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença, se quiser classificar sem passar por disputa de pênaltis.

O duelo será uma reedição das oitavas de final do ano passado. Na época, assim como nesta edição, o São Paulo venceu o jogo de ida por 1-0, no Morumbi, e perdeu no Allianz Parque, na volta, por 2-1 no tempo regulamentar, mas se classificou ao vencer na disputa por pênaltis. Em noite polemica com gol irregular de impedimento não marcado para o São Paulo, Veiga chegou a perder dois pênaltis (1 no tempo regulamentar; outro na disputa de pênaltis), fato raro na carreira do meia alviverde.

Nesta quinta-feira, o Palmeiras chega em uma fase questionável porque não vence há quatro rodadas no Brasileirão. Seu último triunfo no nacional foi justamente contra o São Paulo, 2-0 no campo rival. A boa notícia é que Abel tem alguns retornos importantes. O primeiro deles é o próprio Abel, que estava suspenso no duelo de ida. No meio-campo, poderá voltar a contar com o titular Zé Rafael. O volante estava indisponível no jogo de ida por causa de um estiramento no joelho direito. Rony, que retornou de lesão no fim de semana, também será um reforço em relação ao primeiro duelo e está com um melhor ritmo de jogo após ter enfrentado o Flamengo no sábado passado..

Os desfalques do alviverde serão Artur, que infelizmente não pode ser escalado por já ter atuado nesta edição da Copa do Brasil pelo Red Bull. (Além dele, outro ausente é o colombiano Eduard Atuesta, que passou por cirurgia no joelho) Existe a expectativa de quem será o substituto de Artur. Um dos cotados é Breno Lopes ou Luis Guilherme, que já fez a mesma função algumas vezes. Desta forma, Rony jogaria centralizado.

Pelo lado dos visitantes, no último domingo, 9/7, no empate 0-0 com o Red Bull pela 14ª rodada do Brasileirão, o técnico Dorival Júnior poupou boa parte de seus titulares, a fim de evitar mais lesões e ter o mínimo de desfalques possível no Allianz Parque. Nesta quinta-feira, o técnico terá as voltas de Luciano e Calleri, que foram substituídos, e se recuperaram a tempo para o decisivo Choque-Rei.

Contudo, o técnico terá que lidar com desfalques dos zagueiros Alan Franco (dores na perna direita) e Beraldo (recuperação de lesão ligamentar no tornozelo esquerdo), além do lateral Raí Ramos, por já ter disputado a Copa do Brasil pelo Ituano. Na última terça-feira, o volante Pablo Maia foi liberado para acompanhar o funeral do seu pai, em Poços de Caldas. O clube deixou a decisão para o jogador em participar ou não do duelo desta quinta-feira.

Nahuel Ferraresi (ruptura no ligamento do joelho direito), Igor Vinícius (pubalgia) e Giuliano Galoppo (ruptura no ligamento do joelho esquerdo) completam a lista de desfalques.

Os visitantes estão com um aproveitamento positivo, desde a volta da parada para a Data Fifa. São quatro triunfos, um empate e uma derrota no período. Apesar disso, tem um retrospecto negativo como visitante na Era Dorival, e contra o Palmeiras no Allianz Parque.
 
Allianz Parque (Foto: Divulgação/Palmeiras)

FICHA TÉCNICA
Jogo: Palmeiras x São Paulo │ Copa do Brasil 2023 - Quartas de final 2/2
Local: Allianz Parque, em SP
Data: 13 julho 2023 - quinta-feira
Horário: 20h00 (Hora de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
VAR: Wagner Reway (VAR-Fifa-PB)
Transmissão: Amazon Prime Video [streaming]

Escalações :
PALMEIRAS: 21-Weverton, 12-Mayke, 15-Gustavo Gómez©, 13-Luan, 22-Piquerez, 8-Zé Rafael, 27-Richard Ríos, 23-Veiga, 7-Dudu, 10-Rony, 9-Endrick
Banco de reservas: 42-Marcelo Lomba, 2-Marcos Rocha, 6-Vanderlan, 18-López, 19-Breno Lopes, 25-Gabriel Menino, 26-Murilo, 30-Jailson, 31-Luis Guilherme, 34-Naves, 35-Fabinho, 40-Jhon Jhon
Técnico: Abel Ferreira

SÃO PAULO: Rafael; Rafinha, Diego Costa, Arboleda e Caio Paulista; Gabriel Neves, Alisson (Pablo Maia), Wellington Rato e Rodrigo Nestor; Luciano e Calleri
Técnico: Dorival Jr.

Comentários