Rony quer voltar a marcar gols em duelo contra o Cerro, pela Libertadores / Sem Murilo e Gomez, Naves pode ser titular
Os jogadores Michel, Navarro, Breno Lopes, Jailson, Lomba, Vanderlan, Fabinho e Endrick (E/D em pé) e Garcia (C agachado), na Academia de Futebol. (Foto: Palmeiras/by Canon)
23/05/2023 — 08h06
Foi no segundo sábado, 11, do último mês de março que o Rony Rústico, pela última vez, pôde comemorar um gol. Em duelo com o São Bernardo, o atacante fez o único gol do jogo disputada no Allianz Parque, pelas quartas de final do Paulista 2023.
Desde então, o 'Rústico' está em jejum de gols. O camisa 10 atuou em 12 jogos, e passou em branco em todas. Apesar disso, Rony teve uma convocação em jogo pela Seleção Brasileira, sofreu lesão no pulso, ficou 17 dias fora, e desde seu retorno busca voltar a marcar gol.
Enquanto passou o tempo afastado por cirurgia no antebraço direito, após a conquista do Paulistão, Rony desfalcou o Palmeiras contra Tombense, pela Copa do Brasil, Cuiabá e Vasco, pelo Brasileirão, e Cerro Porteño, pela Libertadores. Retornou no jogo da volta contra o Tombense, e não saiu mais do time.
Em 11 jogos, ele viu seus colegas de equipe marcarem 25 gols. Contra o Cerro Porteño, possivelmente deve estar entre os titulares. Terá mais uma chance de findar o incômodo jejum de gols. O jogo pela Libertadores acontecerá na quarta-feira 24, em Assunção.
Murilo — Após Gustavo Gómez sofrer um choque de cabeça com Lucas Lima, no jogo do ultimo sábado, surgiram quanto à profundidade do elenco no setor defensivo. Naves substituiu o paraguaio na Vila, e deu conta do recado, mas a idade de 21 anos, e a pouca experiência - somente sete jogos no time principal - podem 'pesar' contra o jovem zagueiro.
“O rendimento é fruto do trabalho que faço no dia a dia para poder entrar e representar bem. Estou muito feliz pela oportunidade. Me sinto privilegiado de, pela segunda vez, jogar em Santos, pois sou natural de lá. Cresci ali e hoje represento essa camisa, que é muito grande. É um momento especial na minha vida”, afirmou o jovem Naves.
“Não tenho nem palavras para falar deste elenco. Um bom exemplo dessa união entre os zagueiros é a mensagem que o Murilo mandou para o Luan, que repercutiu essa semana. Sempre um ajudando o outro e querendo o melhor. Quem estiver melhor vai jogar, e isso é fruto do nosso trabalho”, prosseguiu.
“Sabemos da importância desse jogo (contra o Cerro Porteño), da dificuldade também. Mas estamos nos preparando no dia a dia e vamos em busca dos três pontos”, concluiu o jovem.
E o Murilo? No dia 3 deste mês de maio, Murilo sofreu uma luxação no ombro na jogo contra o Barcelona de Guayaquil, fora de casa, pela 3ª rodada da fase de grupos da Libertadores. Somente 26 minutos de jogo depois, em disputa de bola na intermediária, o zagueiro se lesionou e teve que ser substituído rapidamente, por Luan.
Dois dias depois da contusão, o defensor de 26 anos passou por exames que confirmaram a necessidade de intervenção cirúrgica. Pelas redes sociais, Murilo confirmou o sucesso da cirurgia.
O Palmeiras não costuma divulgar prazo de recuperação de lesões do elenco. Apesar disso, desde o início do processo de recuperação, a expectativa é de que o retorno não fosse tão rápido.
Há uma esperança de o Murilo voltar para o início da fase de mata-matas da Libertadores. As oitavas de final da competição continental, serão disputadas entre os dias 2 e 9 de agosto.
- Próximo Jogo: Cerro Porteño x Palmeiras │ Libertadores 2023 4ª Rodada │ Data: 24/05 Quarta-feira. Hora: 19h00 (de Brasília) General Pablo Rojas (Transmissão: ESPN, e Star+)
Comentários