No Clássico da Saudade, Palmeiras fica no empate por 0-0 na Vila Belmiro
Gabriel Menino tem a camisa puxada por jogador santista, em clássico da 7ª rodada, do Brasileirão Série A 2023, no estádio Urbano Caldeira, Vila Belmiro (Foto: Palmeiras/by Canon)
20/05/2023 - 23h00
Nos embalos de sábado á noite, Palmeiras não sai do empate sem gols com o Santos, na Vila Belmiro, mas mantém série invicta contra o rival do litoral, no 'Clássico da Saudade'.
Com o empate, o Verdão amplia o período de invencibilidade sobre o rival. Agora são 12 jogos, com nove triunfos e três igualdades. O último triunfo do rival foi em outubro de 2019, ou seja, há quase quatro anos.
O Palmeiras segue no #2 lugar da tabela do Brasileirão, com 15 pontos, três a menos do que o atual #1 colocado, Botafogo-RJ, que venceu o Fluminense.
Seguindo sua maratona de jogos, o alviverde volta a jogar na quarta-feira, às 19h00 contra o Cerro Porteño, no Paraguai, pela 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores. Domingo á noite, visita o Mineirão em Belo Horizonte, onde enfrenta o Atlético-MG, pela 8ª rodada do Brasileirão.
A partida - Os mandantes do campo deste sábado, tentaram pressionar desde os primeiros minutos do clássico. O rival até conseguiu rondar a área alviverde, mas teve dificuldades para encontrar espaços para finalizar frente a sólida defesa.
Já o Palmeiras apostou na velocidade, até que Dudu foi lançado na área e passou para Gabriel Menino. O volante chegou chutando de primeira, mas a bola apenas relou de leve a trave do goleiro João Paulo.
Em seguida, o cenário se inverteu. O Palmeiras passou a dominar a posse da bola e pressionar os mandantes. Mas não conseguiu sucesso em transformar o volume em melhores chances de gols. A melhor chance foi aos 30'. Menino arriscou novamente de longe, e a bola saiu fora.
O rival do litoral arriscou mais nos minutos finais. Com o relógio marcando 40' minutos no 1T, Inocêncio retomou a posse no campo de ataque e passou a bola para Deivid Washington, que arriscou arremate na rede pelo lado de fora. Em seguida, Lucas Pires foi acionado na esquerda, driblou a marcação e chutou mas Weverton atento, praticou boa defesa.
2º tempo — Após o intervalo, o jogo ficou mais aberto e aos 5', Mayke lançou para a área, Joaquim cortou parcialmente e Veiga tentou o chute, que foi interceptado pelo zagueiro santista, evitando o gol alviverde.
Em seguida, Deivid dominou na ponta esquerda, carregou para o meio e chutou colocado, buscando o ângulo mas Weverton encaixou a defesa.
Neste momento, o alviverde ficou com mais posse de bola, tentou encurralar os adversários, que se retrancaram para evitar mais uma derrota para o alviverde.
E assim ficaram por vários minutos apostando nos contra-ataques para tentar surpreender o atual campeão brasileiro, mas erraram muito nos passes. E tentaram a alternativa em bolas aéreas. Aos 29', Lucas Lima cobrou escanteio e Maicon cabeceou para mais uma defesa de Weverton.
Aos 37', Deivid recebeu bom passe de Daniel Ruiz na entrada da área, girou para cima da marcação e arrematou cruzado, mas sem direção.
Os últimos minutos foram amarrados, e os substitutos não conseguiram criar chances de gols e o clássico da saudade terminou sem gols na Vila Belmiro.
21-Weverton [GOL]: Regular
12-Mayke [LD]: Regular
13-Luan [ZAG]: Bom
15-Gustavo Gómez [ZAG]: Regular
(34-Naves [ZAG]): Regular
22-Piquerez [LE]: Regular
25-Gabriel Menino [MEIO]: Regular
8-Zé Rafael [MEIO]: Regular
23-Raphael Veiga [MEIA]: Regular
(27-Richard Ríos [MEIA]): Regular
7-Dudu [ATA]: Bom
(19-Breno Lopes [ATA]): Péssimo
14-Artur [ATA]: Péssimo
(31-Luis Guilherme [MEIA]): Regular
10-Rony [ATA]: Péssimo
(9-Endrick [ATA]): Regular
FICHA TÉCNICA
Jogo: Santos 0-0 Palmeiras │ Brasileirão Série A 2023 - 7ª Rodada
Local: Vila Belmiro, em Santos - SP
Data: 20 Maio 2023 - Sábado
Horário: às 21h00 (de Brasília)
Público: 12.641 pessoas
Renda: R$ 658.392,50
Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Alex Ang Ribeiro (Fifa/SP)
VAR: Wagner Reway (Fifa/PB)
Cartões amarelos:(SFC) Ângelo, Dodi e Daniel Ruiz; (SEP) Veiga e Mayke
SANTOS: João Paulo; G.Inocêncio, Joaquim, Messias (Maicon) e L.Pires (João Lucas); R.Fernández, Dodi e Lucas Lima (Ivonei); Ângelo (Daniel Ruiz), L.Braga (L.Barbosa) e Deivid Washington.
Técnico: Odair Hellmann
PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Luan, G.Gómez (Naves) e Piquerez; Zé Rafael, G.Menino e Veiga (Richard Rios); Artur (Luis Guilherme), Dudu (Breno Lopes) e Rony (Endrick).
Técnico: João Martins
Abaixo, os resultados e a sequência da 7ª rodada do Brasileirão que teve inicio no sábado.
Jogos de sábado 20/5:
Bahia 1 - 1 Goiás — 16h00
América-MG 2 - 1 Fortaleza — 18h30
Botafogo 1 - 0 Fluminense — 18h30
Coritiba 1 - 2 Atlético-MG — 18h30
Red Bull Bragantino 2 - 0 Athletico-PR — 18h30
São Paulo 4 - 2 Vasco — 18h30
Santos 0 - 0 Palmeiras — 21h00
Domingo 21/5:
Flamengo x Corinthians — 16h00
Grêmio x Internacional — 18h30
Jogo de segunda-feira 22/5:
Cruzeiro x Cuiabá — 20h00
Tabela automática de classificação
- Próximo Jogo: Cerro Porteño x Palmeiras │ Libertadores 2023 4ª Rodada │ Data: 24/05 Quarta-feira Hora: 19h00 (de Brasília) General Pablo Rojas (Transmissão: ESPN, e Star+)
Comentários