“Hoje dei sorte que não tirei o Dudu” disse Abel em coletiva; Também analisou a goleada do Palmeiras em Goiânia




08/05/2023 - 10h10
A noite de domingo foi boa para Dudu, que anotou o 5º gol da goleada de 5-0 sobre o Goiás, em Goiânia, pela 4ª rodada do Brasileiro, encerrando um incomodo jejum de seis meses sem fazer gols. 

Durante a coletiva pós-jogo, Abel disse que previa um jogo difícil, e citou que a expulsão de um jogador esmeraldino -o zagueiro Lucas Halter ainda no 1T- abriu mais espaço para o alviverde paulista.

O técnico Abel Ferreira em coletiva pós-jogo: Goiás 0-5 Palmeiras (Imagem: TV Palmeiras)

“Hoje dei sorte que não tirei o Dudu. Ele joga em uma posição de aceleração. Deixei ele até o fim porque sabia que ele queria muito fazer esse gol. Mas isso vai ter consequências na frente. Sei que às vezes eles ficam chateados, pois todos querem jogar até o fim, mas a função do treinador é ver à frente, ver o que os torcedores e jogadores não vêem. Por isso somos treinadores. Deixei ele até o fim para ver se essa ‘zica’ saia e fazia o gol. Deu certo, felizmente para ele e para nós. Gostei muito, mais do que o gol, da forma que marcamos”, disse.

Abel também citou o posicionamento de Dudu em campo e revelou a meta de gols do camisa 7, para a temporada: “Temos uma dinâmica diferente na direita e na esquerda. Na direita, temos uma estrutura mais fixa e mais móvel na esquerda, com Dudu e Piquerez. O Dudu é mais que finalizador, é um assistente, tem muitas assistências. Não é um finalizador nato, mas tem que fazer entre 10 e 15 gols na temporada. Ele sabe disso, às vezes ele pede para treinar o gesto técnico. O futebol às vezes é assim, às vezes não sai. Mas tudo tem o seu tempo. Estou aqui para ajudar os jogadores”, finalizou.

Domingo, o Palmeiras obteve sua primeira vitória fora de casa no nacional, e subiu para a vice-liderança, com 10 pontos, dois a menos que Botafogo, que venceu o Atlético-MG e segue 100%.

Dudu fala sobre o rumo da equipe na temporada 2023: “O Campeonato Brasileiro é muito difícil. A gente conseguiu conquistar ano passado. Temos que ter uma regularidade, somar pontos dentro e fora de casa, ter uma defesa muito firme. Sabemos que está no começo do campeonato, todos vão passar por um momento de instabilidade. Aquele time que tiver o momento mais curto de instabilidade vai ganhar. Esperamos que a gente possa ir bem e continuar fazendo aquilo que está fazendo para conquistar o título de novo”, disse.

O atacante também falou sobre o fim do jejum de seis meses sem marcar gols. Atuando em sua cidade natal, o camisa 7 marcou o quinto tento da goleada sobre o Esmeraldino em Goiânia.

“Até que enfim. Há muito tempo que eu não fazia gol. Fico feliz pelo gol. Espero que possa ser o primeiro de muitos neste ano. Mas o mais importante é a vitória, o time ter jogado bem, a gente ter controlado o jogo, buscamos o resultado desde o primeiro lance. A equipe está de parabéns. Agora é manter o foco”, contou.

“Eu sempre coloco o coletivo em primeiro lugar. A gente sabe que é muito importante para o atacante fazer gols. Sempre penso no time e no Palmeiras. Se não tivesse que fazer nenhum para o Palmeiras ganhar os campeonatos, por mim estaria tudo bem. Espero que a gente possa continuar fazendo grandes jogos esse ano” - concluiu.
  • Próximo Jogo: Palmeiras x Grêmio │ Brasileirão Série A 2023 5ª Rodada │ Data: 10/5 Quarta-feira Hora: 21h30 Allianz Parque (Transmissão: TV Globo e Premiere)

Comentários