PALMEIRAS VENCE O FORTALEZA, POR 3-0 NAS OITAVAS DE FINAL DA COPA DO BRASIL 2023


 
Veiga cobra o pênalti que abriu o placar contra Fortaleza, na Copa da Copa do Brasil - Oitavas de Final 1/2, Allianz Parque. (Foto: Palmeiras/by Canon)

17-05-2023 - 20h56
Nesta noite de quarta-feira, o Palmeiras fez ótima vantagem na Copa do Brasil. Derrotou o Fortaleza, pela ida das oitavas de final, por 3-0 no Allianz Parque.

Já no início do jogo, Veiga marcou de pênalti, aos 10', enquanto Tabata ampliou a vantagem, sete minutos depois.

Em seguida, o alviverde passou a administrar o placar. Richard Ríos completou o placar já no apagar das luzes, aos 42 minutos do 2º tempo.

A partida de volta das oitavas da Copa do Brasil está marcada para duas semanas, dia 31/maio - quarta-feira, às 19h00 (de Brasília), no Castelão em Fortaleza, CE. O Palestra pode perder por até dois gols de diferença que será classificado para as quartas de final. Em caso de derrota por três gols, a decisão sai nos pênaltis.

O Palmeiras volta as atenções para a Série A do Brasileiro. Sábado á noite, às 21h00 (de Brasília), tem clássico na Vila Belmiro, contra o Santos. Sem o técnico Abel Ferreira, suspenso. O Fortaleza, por sua vez, visita o América-MG pela 7ª rodada do Brasileiro.

A partida — O Fortaleza apostou num inicio diferente da maioria das equipes que jogam contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Marcando em cima, com pressão na saída de bola alviverde. Isto gerou espaços para o ataque alviverde. Já aos 2' minutos, Veiga arriscou chute com perigo.

Aos 7', Rony disputou bola com Caio Alexandre dentro da área e, na dividida, o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães marcou pênalti, após toque por baixo do jogador do Fortaleza. Depois de paralisação devido as reclamações do time cearense, Veiga cobrou o pênalti firme, tirando do goleiro: 1-0.

O segundo gol nasceu novamente, em bola parada. Desta vez em escanteio de Veiga, Gómez cabeceou firme para defesa de João Ricardo. No rebote, Tabata tentou cabeceio e o goleiro do Fortaleza apareceu novamente para defender, de dentro do gol. Na sobra, o zagueiro paraguaio tentou duas vezes e, na segunda chance, conseguiu conferir às redes. Porém, a bola já havia ultrapassado a linha na tentativa de Tabata: 2-0

O jogo ficou amarrado, e o Palmeiras, em vantagem, diminuiu a intensidade e passou a administrar. E o Fortaleza do técnico argentino Vojvoda, não conseguiu construir muitos lances de ataques.

Segundo tempo — O Fortaleza voltou do intervalo querendo construir desde seu campo defensivo tentando pressionar o alviverde, com uma abordagem diferente. A estratégia de Vojvoda quase deu certo com Hércules e Tinga, mas só a finalização de Titi, aos 8', que forçou Weverton a fazer defesa dificil.

Nos 18', Dudu em ótima jogada, com direito a chapéu tocou para Rony na lateral. O 'Rústico' lançou ao Veiga livre dentro da área, mas o camisa 23 conseguiu tirar do alcance do goleiro João Ricardo, mas a bola bateu na trave.

Aos 27, Abel promoveu a primeira substituição com Tabata por Luis Guilherme. Já em seu primeiro lance no jogo, a Cria da Academia fez ótima jogada individual, com a bola invadiu a área e tentou um chute rasteiro, que passou do lado direito do gol do goleiro João Ricardo.

Nos minutos finais, Richard Ríos fechou a goleada. Aos 42', o colombiano aproveitou lançamento de Breno Lopes, e dentro da grande área,  fintou Tinga da jogada, deixando o marcador no chão, e chutou rasteiro no canto. A bola até tocou no pé da trave antes de ir para a rede: 3-0.

Os conceitos da equipe, no jogo desta quarta-feira (Péssimo, Regular, Bom ou Ótimo)
Weverton [GOL]: Regular
Mayke [LD]: Regular
Gustavo Gómez [ZAG]: Bom 
Luan [ZAG]: Regular
Piquerez [LE]: Regular
Zé Rafael [MEIO]: Regular
Gabriel Menino [MEIO]: Regular
(Fabinho) [VOL]: Pouco tempo em campo/Sem conceito
Raphael Veiga [MEIA]: Bom 
(Breno Lopes) [ATA]: 4.0
Tabata [MEIA]: Regular
(Luis Guilherme) [MEIA]: Bom 
Dudu [ATA]: Bom 
(Richard Ríos) [MEIO]: Bom 
Rony [ATA]: Regular
(Rafael Navarro) [ATA]: Pouco tempo em campo/Sem conceito

FICHA TÉCNICA
Jogo: Palmeiras 3-0 Fortaleza │ Copa do Brasil 2023 Oitavas de Final 1/2
Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP
Data: 17 maio 2023 - quarta-feira
Horário: 19h00 (de Brasília)
Público: 32.254 torcedores
Renda: R$ 2.791.492,43
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa-RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (Fifa-RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (Fifa-RJ)
Cartões amarelos: (FEC) Yago Pikachu e Tinga
Gols: (SEP) Veiga (penalti) 10'/1T, Tabata 17'/1ºT, Richard Ríos 42'/2T

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino (Fabinho) e Raphael Veiga (Breno Lopes); Bruno Tabata (Luis Guilherme), Dudu (Richard Ríos) e Rony (Rafael Navarro)
Técnico: Abel Ferreira

FORTALEZA: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Lucas Crispim (Dudu); Caio Alexandre, Hércules (Pochettino), Vinícius Zanocelo (Zé Welison) e Yago Pikachu (Calebe); Romarinho (Moisés) e Lucero
Técnico: Juan Pablo Vojvoda
  • Próximo Jogo: Santos x Palmeiras │ Brasileiro 7ª Rodada │ Data: 20/05 Sábado - Hora: 21h00 Vila Belmiro (Transmissão: SporTV e Premiere)

Comentários