Allianz Parque terá biometria facial em todos os setores da arena, a partir do jogo Palmeiras x Grêmio




05/05/2023 - 15h16
Nesta sexta-feira, desde às 10h00 (de Brasília), teve inicio a venda exclusiva de ingressos para sócios torcedores, ao jogo contra o Grêmio, pela 5ª rodada do Brasileirão, na próxima quarta-feira, 10/5.

A novidade está na implementação da biometria facial em todos os setores da arena Allianz Parque. Iniciada de forma gradual pelo clube, a ampliação do sistema já havia sido realizada no derby.

A partir de agora, os setores Gol Norte e visitante também foram contemplados — válido para sócios e torcedores comuns, como os demais. 100% dos torcedores que comprarem ingressos vendidos pelo Palmeiras para o próximo duelo na arena, terão acesso as arquibancadas por meio do sistema de biometria facial.

O sistema só não estará em operação nos camarotes, e nos ingressos adquiridos pelo programa de fidelidade do Allianz Parque.

O Palmeiras salientou que o sistema segue em fase de implementação — reforçando o pedido para que os torcedores cheguem ao estádio com antecedência a fim de evitar filas, e garantir um acesso tranquilo.

Vale lembrar que os torcedores adversários também terão de se cadastrar na plataforma de venda de ingressos do Palmeiras, como já ocorre com todos os torcedores palmeirenses que adquirem as entradas vendidas pelo clube alviverde.

E também foi implementado o reconhecimento facial para coibir a ação de cambistas, já que a face passa a ser o ingresso do torcedor no Allianz Parque.


Diretor do Palmeiras detalha convite de Leila e explica futuras ações de marketing do clube
O diretor de marketing do Palmeiras, Everaldo Coelho, detalhou, em entrevista ao Gazeta Esportiva, como e por que aceitou o convite da presidente Leila Pereira, para assumir a função no clube alviverde. Coelho tomou conta da posição após a saída de Roberto Trinas.

Ex-bancário, Coelho é diretor estatutário e não recebe salários diretos para exercer a função — o que, à época de sua chegada, gerou preocupações com o nível de envolvimento com o Verdão. Ao UOL, Everaldo já havia afirmado que só aceitou o convite por estar aposentado — já que só assim "teria as horas necessárias que uma posição desse tamanho exige".

Para alavancar Avanti, diretor do Palmeiras projeta 250 mil contas digitais até o fim do ano
Diretor de marketing do Palmeiras corrobora críticas de Leila ao Flamengo por criação da Libra

"Não apenas que sou aposentado e ex-bancário, mas é porque... um trabalho feito no Palmeiras, no tamanho que o clube necessita, é fundamental que você tenha tempo disponível para isso. Para mim, não fazia sentido ser um diretor estatuário que fosse lá de vez em quando ver o que estava acontecendo, que não tivesse muita obrigação", justificou, com exclusividade, à reportagem.

Na esteira do questionamento, Coelho explicou os futuros planos da diretoria de marketing alviverde.

"Trabalhamos todos os dias, temos muitas frentes, várias digitais, programa institucional 'Por um futuro mais verde'. Vamos trazer patrocínios — ampliamos muito os patrocínios, temos hoje 23 parceiros no conjunto. São ações voltadas para a memorabília, para o digital. Temos muito a evoluir ainda em termos de possibilidades dentro do marketing de geração de receita, não dá para fazer isso só pró-forma, você precisa estar 24 horas junto com o time.
Temos um time extremamente competitivo, o pessoal lá é muito bom no que faz. Demos uma reformulada muito grande quando cheguei e, hoje, temos uma estrutura muito bem montada de pessoas que fazem a diferença no Palmeiras. Acho que não só dentro de campo, mas fora de campo o Palmeiras também está muito bem servido", disse.

Perguntado sobre a receptividade do torcedor palmeirense com relação às ações planejadas, o diretor de marketing do Verdão afirmou que "a ideia é sempre trazer mais" à mesa.

"O palmeirense é engajado quando percebe que tem fundamento. Nessa grande plataforma que desenvolvemos, o torcedor tem acesso à Palmeiras Store, com produtos com desconto, parcelamento. Também tem acesso à compra de ingressos, ao Avanti, a diversas possibilidades. Estamos agregando valor, trazendo parceiros estratégicos que possam propiciar para o palmeirense coisas que ele não poderia ter se fosse comprar diretamente."

"A ideia é sempre colocar o palmeirense nesse sentido, essa é a evolução que estamos sentindo. Queremos conhecer o palmeirense e, com o Palmeiras Pay, conseguimos ver o palmeirense que está lá na Bahia, em Salvador, no Pará, no Mato Grosso, e saber o que ele faz, o que consome. Então, em nossa jornada do torcedor, queremos mapear mais para que possamos oferecer o produto ou serviço no momento que ele mais necessita. Acho que estamos no caminho certo para cada vez mais atrair o palmeirense para junto conosco" finalizou o dirigente.
  • Próximo Jogo: Goiás x Palmeiras │ Brasileiro Série A 2023 - 4ª Rodada │ Data 07/05 Hora 18h30 estádio Hailé Pinheiro (Transmissão: Premiere)

Comentários