Em coletiva, Abel fala sobre a goleada diante do Grêmio, e elogia o desempenho do Palmeiras



Abel Ferreira em coletiva pós-jogo Palmeiras 4-1 Grêmio (Foto: TV Palmeiras/YouTube)

11/05/2023 - 10h59
Abel Ferreira fala sobre o triunfo frente ao Grêmio, fala em 'pés no chão', elogia o desempenho do time palmeirense, e diz que clube terá "novo caminhão de pedra pela frente", diante do Red Bull Bragantino, no próximo final de semana

O Palmeiras goleou por 4-1 o Grêmio, na noite de ontem, quarta-feira 10/5/2023, no Allianz Parque, pela 5ª rodada do Brasileiro e alcança a liderança da competição.

Com o time vivendo boa fase, o técnico português foi perguntado na entrevista coletiva. O Palmeiras é uma máquina? ''Máquina para mim é trabalho. Máquina é sinônimo de trabalho, somos uma máquina de trabalho que sabe lidar com as adversidades com muito equilíbrio. 
Acima de tudo, peço aos jogadores que cada um trabalhe com os recursos que têm e seja a melhor versão. Os nossos torcedores vão reconhecer o trabalho. E o resultado passa a ser fruto disso. São apenas três pontos e daqui três dias temos mais um caminhão de pedra para descarregar aqui' – respondeu Abel, durante a coletiva pós-jogo.

Abel alertou para a falta de eficácia do Palmeiras no 1T de ontem. Apesar de abrir o placar e ter criado várias chances de gols, o 1T ficou em 1-1. ''Os treinadores querem sempre sua equipe top, mas futebol não é isso. É irregularidade por vários motivos, condições do gramado, jogadores. Acho que fizemos um jogo consistente, uma equipe que sempre procura a baliza do adversário. 
Fizemos um bom primeiro tempo, futebol é eficácia e nós na primeira parte criamos 11 oportunidades, nosso adversário três e o futebol é assim. 
No intervalo não disse nada além para os jogadores, que mantivessem a calma e a intensidade e continuassem naquele ritmo porque seguramente iríamos criar oportunidades. Era continuar a dar o nosso melhor e fizemos na segunda parte com uma eficácia melhor e conquistamos uma boa vitória'' – reflete.

Abel pediu calma com o #1 lugar da tabela, e os resultados recentes. Elogiou o aniversariante Luan, e o lateral Mayke, que marcaram gols na goleada de ontem: ''Primeiro é pedir para a imprensa calma. Há três jogos estavam dizendo que estavámos sofrendo gols e agora somos (...) calma. Foram apenas três pontos, fruto de um trabalho intenso.'' - destaca Abel.

''Fiquei muito feliz de ouvir os torcedores cantarem o nome do Luan. O Luan é uma das nossas opções para zagueiro, vocês viram que estava o Murilo e Luan, fui revezando os dois, deixei o Gómez que é mais resistente e consegue fazer mais jogos seguidos. O Luan merece, é um homem de caráter, ajuda fora de campo com os moleques e tem essa capacidade de liderança. O Mayke também, utilizamos esse ano e no ano interior, é um rapaz que todo mundo gosta, é muito querido no vestiário, eles merecem. Fico feliz por eles.'' continuou

''Digo que se pudesse eu colocaria os 23 para jogar, mas não posso. São regras, só podem jogar 11 e só posso colocar cinco. Falei hoje para o López ter paciência, talvez deveria ter colocado ele e não o Endrick, que marcou gol no jogo passado, mas minha função é tomar decisões e o importante é que eles respeitam'' – disse Abel.

Com 12 pontos em #2 lugar da tabela nacional, Botafogo recebe o Corinthians na noite desta quinta-feira, 11, no Rio de Janeiro, para fechar a 5ª rodada. Em caso de empate dos cariocas, o Palmeiras se mantém na liderança do Brasileiro, com 13 pontos.

 Os gols de Palmeiras e Grêmio │ Brasileiro Série A 2023 - 5ª Rodada

  • Próximo Jogo: Palmeiras x Red Bull Bragantino │ Data: 13/5 Hora: 18h30 Brasileirão 2023 - 6ª Rodada - Allianz Parque (Transmissão: Premiere)

Comentários