Na Coletiva, João Martins analisou o empate do Palmeiras na Vila Belmiro
João Martins em coletiva pós-jogo de sábado 20/5/2023 (Imagem: TV Palmeiras/YouTube)
21/05/2023 - 12h33
João Martins, que também substituiu Abel Ferreira, suspenso, criticou o estado do gramado da Vila Belmiro: "O campo deve ter sido furado ontem, pela irregularidade que tinha".
O profissional explicou que o alviverde não conseguiu impor o seu estilo de jogo, no 'Clássico da Saudade' do sábado a noite.
– O Santos jogou com estes jogadores há dois dias, nós também. Estávamos de igual forma no jogo, com mesmo tempo de recuperação, tudo igual. Foi este aspecto, não nos adaptamos ao contexto do jogo. Vínhamos preparados para impor nosso jogo e não para ter que alterar. Não conseguimos impor nosso jogo. — disse João.
– O adversário pressionou no primeiro tempo. Os jogadores estão adaptados a atuar de três em três dias, mas felizmente temos as cinco substituições, hoje só fizemos quatro normais por conta da situação do Gustavo Gómez. Podemos gerir um pouco, mas o adversário teve as mesmas condições que nós – disse João Martins. — prossegiu
João Martins também analisou as condições do gramado da Vila Belmiro. E disse que o gramado parecia que havia sido furado.
– Foi um jogo equilibrado, estávamos à espera disso. O adversário se adaptou, joga na casa dele, mais rapidamente. Tivemos de entender como o futebol que move milhões continua a ter uma pista de dança como vimos hoje. O campo deve ter sido furado ontem, pela irregularidade que tinha.
– O Santos conseguiu ter um jogo mais agressivo, mais vertical, pressionou melhor no primeiro tempo. Não entendemos que hoje tínhamos de ser um pouco mais verticais, por isso tivemos muitas perdas no meio-campo, estava difícil de jogar, de dominar, com a bola a saltar. O adversário teve muito mérito no primeiro tempo, e no intervalo corrigimos algumas adaptações. Era um jogo que se resolve por detalhes, e na segunda parte estivemos melhor, mas não criamos o suficiente sobre o gol.
O Palmeiras continua em #2 lugar do Brasileirão, com 15 pontos, e três a menos que o Botafogo, que abriu vantagem ao vencer o Fluminense, em clássico também disputado ontem, sábado.
Sobre garoto Luis Guilherme – Hoje fizemos uma avaliação clara, que precisávamos de ações individuais, de jogadores que conseguissem resolver sem ajuda, o jogo mais individual. E optamos pelo Luis, porque ele tem esta forma de jogar. Tem se adaptado bem ao contexto do futebol profissional, ele quer sempre aprender, com capacidade incrível, à vista de todos. Vai errar, faz parte da idade, esperamos que acerte mais vezes, mas no contexto de hoje optamos por ele e teve um bom desempenho. Não conseguimos criar mais situações no último terço para mostrar mais das capacidades. - concluiu João Martins.
Os resultados de sábado, e a sequência da 7ª Rodada do Brasileirão, neste domingo:
Jogos de sábado 20/5:
Bahia 1 - 1 Goiás — 16h00
América-MG 2 - 1 Fortaleza — 18h30
Botafogo 1 - 0 Fluminense — 18h30
Coritiba 1 - 2 Atlético-MG — 18h30
Red Bull Bragantino 2 - 0 Athletico-PR — 18h30
São Paulo 4 - 2 Vasco — 18h30
Santos 0 - 0 Palmeiras — 21h00
Domingo 21/5:
Flamengo 1 - 0 Corinthians — 16h00
Grêmio 3 - 1 Internacional — 18h30
Jogo de segunda-feira 22/5:
Cruzeiro 0 - 1 Cuiabá — 20h00
- Próximo Jogo: Cerro Porteño x Palmeiras │ Libertadores 2023 4ª Rodada │ Data: 24/05 Quarta-feira Hora: 19h00 (de Brasília) General Pablo Rojas (Transmissão: ESPN, e Star+)
Comentários