CBF divulga video do VAR do lance do Gol anulado de Rony, no Mineirão


 
Rony faz golaço anulado no empate do Palmeiras, 1-1 com o Atlético, no Mineirão (Foto: SEP/by Canon)

30/05/2023 - 13h43 
Rony fala sobre gol anulado pelo VAR, e ganha apoio de Leila Pereira 

Rony falou, em postagem nas redes sociais, sobre o gol anulado no empate do Palmeiras com o Atlético-MG, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro. 

O atacante do Palmeiras afirmou que "esse será mais um gol que entrará para a minha história". O camisa 10 compartilhou três vídeos do tento, anulado pelo VAR por impedimento.

A presidente Leila apoiou Rony: "Uma verdadeira pintura! Este golaço estará sempre em nossa história!", comentou na publicação do jogador. 

O que Rony falou: 
"O futebol é feito de momentos e esse merece não ser esquecido. Graças ao meu Senhor Jesus, tive a honra de fazer mais um gol de bicicleta, em um estádio tão importante como o Mineirão. Guardarei com carinho cada narração que recebi. Esse será mais um gol que entrará para a minha história e que terei orgulho de contar para meus filhos!" 

O que disse Leila:
Uma verdadeira pintura! Espetacular! Vamos em Frente Rony lutando pelo que podemos controlar. Parabéns! Este GOLAÇO estará sempre em nossa história!".

Nesta terça-feira, a comissão de arbitragem da CBF divulgou o vídeo do VAR, do lance que gerou a polemica em golaço do Rony, no Mineirão. 
O presidente da Comissão de Arbitragem da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Wilson Luiz Seneme, analisou os lances mais polêmicos da 8ª rodada da Série A do Brasileirão.

Um dos lances avaliados pelo dirigente foi a do suposto impedimento no gol de Rony, do Palmeiras, no empate 1-1, com o Atlético-MG - a CBF já divulgou o áudio do VAR.

No lance em questão, o atacante alviverde fez um golaço de bike, mas acabou anulado depois que o VAR traçou as linhas, e alegou que Rony estaria à frente do zagueiro Jemerson, na origem do lance.

A diretoria do Palmeiras, porém, reclamou bastante por que trata-se de imagem inconclusiva, e que a linha teria sido traçada de forma equivocada no braço, e não no ombro do jogador alviverde, que não está impedido.

O que disse Seneme: "Existe uma separação entre a linha vermelha, no ombro do Rony, e a linha azul, no quadril do defensor do Atlético. Isso caracteriza o impedimento, por mais que seja um golaço... E realmente é", diz o dirigente.

O dirigente diz por que foi usada uma câmera alternativa para checar o lance, e não a imagem central: "Quando analisa a diagonal, no visual pode parecer prejudicado, mas o software corrige isso como se a câmera estivesse em linha reta com aqueles dois jogadores. Por isso, na nossa visão, o árbitro trabalhou corretamente com o que podia, dentro do que podia e da maneira correta", diz o dirigente.

Segundo uma determinação da IFAB (International Football Association Board), da CBF, e FIFA é que, em lances inconclusivos a decisão que deve prevalecer deve ser pró-ataque, pró-gol. O que não foi feito no Mineirão, no último domingo 28/05/2023.
  • Próximo Jogo: Fortaleza x Palmeiras │ Copa Do Brasil 2023 Oitavas de Final 2/2 │ Data: 31/05 Hora: 19h00 Arena Castelão [Transmissão: SporTV e Premiere]

Comentários