Verdão treina no Paraguai com novidades antes de viajar a Caxias do Sul
15.06.2021 - 19:04
Depois de se imunizar contra a covid-19, o elenco do Palmeiras trabalhou no CT do Libertad-PAR, em Assunção, no Paraguai, nesta terça-feira. O foco da equipe é no duelo com o Juventude, pela quarta rodada do Brasileirão. A bola rola no gramado do Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, a partir das 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira.
Elenco do Verdão recebeu a dose do imunizante produzido pelo laboratório chinês Sinovac (Foto: Cesar Greco | SEP) |
As principais novidades da atividade desta manhã foram os meio-campistas Patrick de Paula, Danilo e Danilo Barbosa. O camisa 5 treinou com o grupo em tempo integral, mas com algumas restrições, pois está em transição física. Ele tomou uma pancada no quadril contra a Chapecoense, no último dia 6, e foi desfalque contra Corinthians e CRB.
Já Danilo Barbosa e Danilo, também em transição após lesões musculares, fizeram atividades ao lado do gramado com profissionais do Núcleo de Saúde e Performance.
No campo, o técnico Abel Ferreira comandou uma movimentação tática e realizou diversos ensaios como saídas de bola, marcações e posicionamentos. Na parte final, em dimensões reduzidas, os atletas participaram de um recreativo.
O Palmeiras viaja para Caxias do Sul ainda nesta terça-feira. Até o momento, o Palmeiras soma quatro pontos no Campeonato Brasileiro, com uma vitória, um empate e uma derrota.
Jailson, da SE Palmeiras, durante treinamento, no CT do Libertad, em Assunção. (Foto Cesar Greco) |
O goleiro Mateus, da SEP durante treino no CT do Libertad, em Assunção. (Foto Cesar Greco) |
O técnico Abel Ferreira conversa com o elenco durante treino no CT do Libertad, em Assunção. (Foto Cesar Greco) |
Empresário de Miguel Borja, revela detalhes sobre seu futuro
O futuro de Miguel Ángel Borja segue indefinido. Nesta terça-feira, o empresário do jogador afirmou que o Palmeiras recusou uma proposta do Junior Barranquilla pela compra do atacante de 28 anos.
Em entrevista ao site colombiano GolCaracol.com, o agente Juan Pablo Pachón disse que os colombianos ofereceram três milhões de dólares (R$ 15,25 milhões na atual cotação) ao Verdão, mas a diretoria alviverde negou. Com a recusa, o Junior não entrou mais em contato.
Borja tem contrato de empréstimo com o time colombiano até o final de junho. Já o seu vínculo com o Palmeiras é válido até o fim de 2022, com a possibilidade de ser estendido até o término de 2023. Contratado por cerca de R$ 34 milhões, o atacante soma 112 partidas com a camisa alviverde, além de 36 gols.
Nas duas temporadas em que esteve emprestado ao Junior Barranquilla, ele participou de 59 compromissos e balançou as redes 35 vezes. O seu bom desempenho, inclusive, rendeu convocações para a Seleção Colombiana. No momento, o jogador está disputando a Copa América pelo seu país.
A boa fase de Borja, aliás, também chamou a atenção do Boca Juniors, que especulou a sua contratação, conforme noticiou o jornal argentino Olé. O agente do atleta, entretanto, destacou que até agora não há nenhuma proposta oficial.
- Próxima Partida: Juventude vs Palmeiras | Brasileirão 2021 - 4ª Rodada | 16 de Junho, Quarta-feira ás 21:30, estádio Alfredo Jaconi. Transmissão: Globo (TV Aberta) Premiere e TNT.
Comentários