Verdão tem o pior desempenho desde 2015 no Allianz Parque


13.06.2021 - 11:05
Após empatar por 1-1 na noite de ontem, sábado no Allianz Parque, o Palmeiras acumulou mais um resultado negativo atuando em seus domínios neste ano. Em menos de 60% de aproveitamento, o Verdão tem o pior desempenho em seu estádio nos últimos seis anos.

Sob o comando de Abel Ferreira, o Alviverde entrou em campo no Allianz em 21 jogos no ano de 2021. Entre jogos da temporada passada e da atual, foram nove vitórias, seis empates e seis derrotas.

O aproveitamento total é de apenas 52,3%, o pior desde 2015, quando o Verdão venceu a Copa do Brasil e completou a primeira temporada completa no novo estádio. Nos últimos seis anos, o Palestra sempre obteve mais de 70% de aproveitamento na sua casa.

Até aqui, o número de gols marcados é o menor das últimas temporadas. Dos 21 jogos disputados em São Paulo, a equipe do técnico português balançou as redes 40 vezes. O pior número havia sido em 2019, com 42 tentos em 26 partidas.

O desempenho fora de casa, por outro lado, é superior. Em 28 jogos, o Palmeiras venceu 14 vezes, perdeu sete e empatou sete. Os números apontam uma aproveitamento de 58,3%. Foram 31 gols marcados e 22 sofrido.

Depois de três partidas seguidas em seu estádio, o Palmeiras viaja até Caxias do Sul para enfrentar o Juventude na próxima quinta-feira (17), pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Reestreia de Deyverson
Neste sábado, o Palmeiras empatou o Derby por 1-1 no Allianz Parque, em partida válida pela terceira rodada do Brasileirão. O clássico marcou a volta do atacante Deyverson com a camisa do Verdão, depois de 573 dias.
 
Deyverson (D) em disputa de bola aérea no ataque (Foto: Cesar Greco | SEP)

Após passar a temporada europeia 2020 emprestado ao Alavés da Espanha, o centroavante foi reintegrado ao elenco do Verdão e vem sendo avaliado pelo treinador Abel Ferreira diariamente. Neste sábado, o jogador entrou aos 42 minutos do segundo tempo, no lugar de Rony.

A última vez que Deyverson havia atuado pelo Palmeiras foi no dia 17 de novembro de 2019, em jogo contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro. O atacante tem imposição física e é forte no jogo aéreo, características que não são observadas em outros jogadores da posição no atual elenco alviverde.

Vale lembrar que o Verdão está em busca de um centroavante desde o início da temporada. O clube foi ao mercado e negociou com Rafael Santos Borré, do River Plate, e Taty Castellanos, do New York City, porém nenhuma das negociações teve um desfecho positivo.

Deyverson foi contratado pelo Palmeiras em julho de 2017, após indicação do técnico Cuca. O atacante teve um importante papel na campanha do título do Campeonato Brasileiro '2018, tendo inclusive, marcado o gol decisivo contra o Vasco. 

Apesar disso, o jogador perdeu espaço a partir de 2019, em parte pelas sucessivas polêmicas protagonizadas. Com a camisa do Palmeiras, disputou 104 jogos e marcou 25 gols.
 

  • Próxima Partida: Juventude vs Palmeiras | Brasileirão 2021 - 4ª Rodada | 16 de Junho, Quarta-feira ás 21:30, estádio Alfredo Jaconi.

Comentários