Empereur não ficará no Verdão / Abel destaca Deyverson e aponta diferencial em relação aos outros


17.06.2021 - 13:14
O zagueiro Alan Empereur não seguirá no Palmeiras. A diretoria decidiu que não irá exercer a opção de compra do zagueiro, que deve retornar ao Hellas Verona, da Itália.

Previsto em seu contrato, caso o atleta tivesse disputado 60% das partidas até final do período de empréstimo, o clube brasileiro teria obrigação de contratá-lo.

Empereur chegou ao Verdão em novembro de 2020. Desde então disputou mais de 20 partidas e conquistou os títulos da Copa do Brasil e da Taça Libertadores 2020.

Em suas redes sociais, o jogador afirmou o desejo de continuar no Palmeiras e agradeceu pelo tempo que permaneceu no clube.

“Infelizmente chegou o momento de seguir novos rumos. Minha vontade era ficar, mas são decisões que não dependem apenas disso, que vão além do meu querer. Entretanto, não tenho nada a reclamar, apenas quero demonstrar minha gratidão por esse tempo que passei aqui.” - postou Empereur.
 
Deyverson disputa bola com o jogador Mendes do Juventude, durante partida válida pela 4ª rodada do Brasileiro, no estádio Alfredo Jaconi (Foto: Cesar Greco)

O Palmeiras foi até o Alfredo Jaconi e, sob muito frio, voltou com os três pontos. Contra o Juventude, vitória por 3-0, com gol de um jogador que voltou a ser titular e marcou o primeiro após retorno ao clube: Deyverson.

Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Abel Ferreira rasgou elogios ao atacante, afirmou que o jogador tem algo 'obrigatório' que todo atleta deveria ter e apontou o diferencial do camisa 16 aos outros centroavantes do Palmeiras.

“Em função de toda as ausências, a equipe tem dado uma resposta, tem sido competitiva e criado. Isso me enche de confiança. É ver a equipe criando oportunidade de gols. Deyverson entra, tem uma coisa obrigatória em um jogador: é dar tudo dentro de campo, é lutar, sofrer. E tem outra coisa que nenhum dos nossos centroavantes tem: um jogo aéreo fortíssimo.” disse Abel.

“Eu disse a vocês que tive uma conversa com os capitães sobre o caráter desses jogadores, que era jogador do Palmeiras. E quando me falaram dele, é este centroavante que, aos 44 ou 43 da segunda parte, num contra-ataque do adversário veio fazer falta na entrada da área. É isso que quero. Que meu goleiro seja meu primeiro centroavante, e meu centroavante seja meu primeiro zagueiro. Quando meus jogadores percebem isso, é fácil jogar na minha equipe” -prosseguiu o treinador.
 
  • Próxima Partida: Palmeiras vs America-MG | Brasileirão 2021 | 20 de junho, Domingo ás 11:00 AM, Allianz Parque.

Comentários