Fim de Jogo: CRB 0-1 Palmeiras
O Palmeiras venceu o CRB por 1-0 no Estádio Rei Pelé, em Maceió nesta noite de quinta-feira, na partida de ida da 3ª fase da Copa do Brasil. Atual campeão da competição, o Verdão triunfou no primeiro confronto contra o time alagoano com um gol de Willian.
A primeira metade do jogo teve um início travado, mas o Palmeiras rapidamente se encontrou no jogo. Depois de cabecear na trave e finalizar em cima do goleiro, Willian abriu o placar para o Alviverde, em lance de muito oportunismo.
Com a vantagem no placar, Verdão não teve um grande volume ofensivo no 2º tempo. Ainda assim, criou pelo menos duas boas chances , parando no goleiro Diogo Silva.
A partida de volta entre Palmeiras e CRB acontece na quarta-feira da próxima semana, no Allianz Parque. Vale lembrar que não há critério de gol qualificado na Copa do Brasil. Antes disso, Verdão enfrenta a Chapecoense, também em casa no Allianz Parque, no domingo pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro 2021.
O jogo - Após início de muitos erros das duas partes, foi o Palmeiras que chegou com maior perigo. Scarpa bateu escanteio pelo lado direito, e Willian testou na trave. Em seguida, Erik teve uma boa chance pelo CRB ao receber cruzamento da direita, porém isolou na finalização.
Willian Bigode voltou a ter uma grande oportunidade, dessa vez recebendo passa em profundidade de Scarpa. O atacante finalizou e parou em defesa do goleiro do CRB. Depois, Mayke apoiou pela direita e cruzou para a área, encontrando Victor Luis, que cabeceou e exigiu intervenção de Diogo Silva.
Aos 41' minutos, o Palmeiras conseguiu abrir o placar no Rei Pelé. Rony arriscou chute pela esquerda, o goleiro espalmou, e Willian mostrou oportunismo para mandar para as redes. Segundos depois, Rony desperdiçou grande chance, saindo de frente para Diogo Silva e finalizando torto.
Segundo tempo - O Palmeiras voltou com o mesmo time para a etapa final, e logo levou perigo, com Rony. O atacante arriscou chute da entrada da área e parou em defesa do goleiro do CRB. 20' depois, Zé Rafael, que havia recém entrado, finalizou de fora da área, e Digo Silva defendeu no canto esquerdo.
Após sobra dentro da área, Wesley cabeceou, e Diogo Silva mandou para escanteio. Depois dessa chegada, o Palmeiras diminuiu o ritmo e não ofereceu mais perigo à meta defendida pelo goleiro do CRB. Seguro na defesa, o time misto do Palmeiras não sofreu e manteve o vitória até o apito final.
Os conceitos da equipe após a partida desta noite (Péssimo, Regular, Bom ou Ótimo)
Jailson [GOL]: Regular
Mayke [LAD]: Regular
Luan [ZAG]: Regular
Renan [ZAG]: Regular
Victor Luis [LE]: Regular
Felipe Melo [VOL]: Regular
(Michel [ZAG]): Regular
Patrick de Paula [VOL]: Bom
Lucas Lima [MEIA]: Péssimo
(Veiga [MEIA]): Regular
Scarpa [MEIA]: Péssimo
(Zé Rafael [VOL]): Péssimo
Rony [ATA]: Regular
(Wesley [ATA]): Regular
Willian [ATA]: Regular
(Luiz Adriano [ATA]): Regular
Técnico Abel Ferreira: Regular.
Willian, do Palmeiras, marcou o gol da vitória sob o CRB, durante partida válida pelos 1-16 avos, ida, da Copa do Brasil, no estádio Rei Pelé. (Foto: Cesar Greco) |
Escalação do Verdão, na sua estreia da Copa do Brasil 2021. |
Jogo: CRB 0-1 Palmeiras | Copa do Brasil - 3ª Fase 1/2
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: Quinta-feira, 3 de junho de 2021
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Helton Nunes (ambos de SC)
Quarto árbitro: José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL)
Gols: Willian (SEP), aos 41' do 1º tempo.
Cartões amarelos: Luan, Patrick de Paula (SEP)
CRB: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Frazan, Guilherme Romão (Wellington); Claudinei (Marthã), Carlos Jatobá (Jean Patrick), Diego Torres; Erik (Dudu), Hyuri e Ewandro (Calyson).
Técnico: Allan Aal.
PALMEIRAS: Jailson; Mayke, Luan, Renan, Victor Luis; Felipe Melo (Michel), Patrick de Paula, Scarpa (Zé Rafael), Lucas Lima (Veiga); Rony (Wesley) e Willian (Luiz Adriano).
Técnico: Abel Ferreira.
- Próxima Partida: Palmeiras vs Chapecoense | Brasileirão 2021 - Rodada 2 | 6 de junho, Domingo ás 18:15 horas, Allianz Parque.
Comentários