Verdão perdeu para Bragantino apenas uma vez nos últimos 24 anos


23.06.2021 - 13:05
Após a vitória sobre o América-MG, o Verdão volta aos gramados diante do Red Bull Bragantino nesta quarta-feira, às 19:00 horas (de Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. E o Verdão vai para o jogo com um bom retrospecto recente contra o time de Bragança Paulista.

O Palmeiras teve somente, uma derrota para o time de Bragança desde 1997, há 24 anos. De lá pra cá, as equipes se enfrentaram em 21 partidas, com 17 triunfos alviverdes e três empates.

A vitória do Bragantino aconteceu no Paulista do ano passado, com o resultado de 2-1 dentro de seus domínios. Uillian Correia e Ytalo marcaram para os mandantes, enquanto Dudu descontou para o Palestra.

O último encontro aconteceu já nesta temporada, pela fase de quartas-de-final do Paulista. O Palmeiras venceu pelo placar de 1-0 fora de casa, e avançou as semifinais da competição.

Já pelo Brasileiro, o alviverde conta com a oportunidade de alcançar o inédito quarto triunfo consecutivo contra o Bragantino. O Verdão vem de três vitórias seguidas diante do adversário na competição, e pode aumentar a marca em caso de novo resultado positivo na noite desta quarta-feira.

Com cinco rodadas disputadas no nacional, as duas equipes se encontram dentro do G-4. Palmeiras é o #4 colocado com 10 pontos, enquanto o Bragantino está em #3 lugar com 11.
 
Elenco treino na Academia de Futebol, em preparação para a partida contra o Bragantino, fora de casa. (Foto: Cesar Greco)

Rony tenta voltar a boa fase

Após ficar fora da vitória de virada sobre o América-MG, no último domingo, Rony deve retornar ao time titular do Palmeiras nesta quarta-feira diante do Red Bull Bragantino no Nabi Abi Chedid. Recuperado de desgaste muscular, o atacante tem sido o destaque em Libertadores, mas ainda busca deslanchar na maior competição nacional.

Principal contratação da temporada 2020, Rony marcou 19 gols em 71 jogos pelo Verdão, média de pouco mais de 0,26 tentos por jogo. Contando apenas partidas do brasileiro, o atacante balançou as redes 5 vezes em 26 jogos, média de 0,19.

Na Libertadores, por outro lado, os números do camisa 7 são consideravelmente maiores. Foram 11 gols em 16 jogos, média de 0,68. Na vitoriosa campanha da temporada passada, o jogador foi o artilheiro da equipe junto de Luiz Adriano, com cinco gols cada.

Contando assistências em 2020, Rony foi o maior garçom de toda a Libertadores, com oito passes para gol. Já nesta edição, o atacante só deu um, mas está empatado na artilharia com Gabriel do Flamengo, e Hulk, do Atlético-MG, todos com seis gols. Por conta do bom desempenho, a torcida palmeirense o apelidou de "Senhor Libertadores".

Rony tem média de 1,25 participação direta para gol pelo Palmeiras em Libertadores, com 11 gols e nove assistências em 16 jogos. Em contrapartida, a média cai para 0,23 no Brasileiro, com cinco tentos e uma assistência em 26 jogos.

No Brasileiro 2020, o camisa 7 disputou três jogos, todos como titular, porém, artilheiro na temporada junto de Willian Bigode, ambos com 8 gols, Rony não marca há cinco jogos.
 
  • Próxima Partida: RB Bragantino vs Palmeiras | Brasileirão 2021 - 6ª Rodada | Dia 23 de junho, quarta-feira ás 19:00, Estádio Nabi Abi Chedid. Transmissão: SporTV e Premiere.

Comentários