Fim de Jogo: RB Bragantino 3-1 Palmeiras
Nesta quarta-feira, o Palmeiras foi derrotado por 3 a 1 pelo Red Bull Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, em partida válida pela 6ª rodada do Brasileiro. Com 3 gols marcados por Ytalo, os anfitriões chegaram à liderança da competição, aproveitando um jogo confuso defensivamente dos visitantes. O tento do Verdão foi anotado por Breno Lopes.
RB Bragantino foi letal em suas duas chegadas na primeira etapa, aproveitando a falha do goleiro Vinicius Silvestre, e a linha alta do Verdão. O time comandado por Abel Ferreira até assustou, mas parou em boas defesas de Cleiton.
No segundo tempo, o Palmeiras partiu para cima do RB Bragantino e conseguiu diminuir com um belo gol de Breno Lopes. No entanto, a equipe não teve um grande volume ofensivo e ainda viu os mandantes chegarem ao terceiro gol, novamente com Ytalo.
Com o resultado, o Palmeiras estacionou nos dez pontos, em #4 lugar. O próximo jogo da equipe é contra o Bahia, no domingo em casa. Enquanto isso, o RB Bragantino foi aos 14 pontos, na liderança da competição.
O jogo - O jogo começou bastante disputado, com a posse dividida entre os dois times. No entanto, o Red Bull Bragantino abriu o placar em sua primeira chegada com perigo, aos dez minutos. Artur chutou da entrada da área, e Vinicius Silvestre soltou a bola no pé de Ytalo, que apenas teve o trabalho de empurrar para as redes.
Depois de sair atrás do placar, o Palmeiras partiu para o ataque. Primeiro, Scarpa acertou forte chute e obrigou Cleiton a fazer boa defesa. Em seguida, foi a vez de Deyverson completar com a cabeça um cruzamento da esquerda, parando em nova intervenção do goleiro.
Aos 44', Bragantino conseguiu ampliar o placar com uma bela trama. Helinho encontrou Ytalo nas costas da zaga, e o centroavante avançou com a bola e tocou na saída de Vinicius para fazer o seu segundo no jogo.
Segundo tempo - A primeira chegada da etapa final foi do Bragantino. Após boa jogada, Ytalo serviu Helinho, que ficou na cara de Vinicius e finalizou em cima do goleiro. Na sequência, Ytalo pegou uma sobra dentro da área e chutou à direita do gol, levando muito perigo.
Após boa tabela com Deyverson, Scarpa arriscou chute da entrada da área e viu Cleiton fazer boa defesa novamente. Aos 20', Verdão conseguiu diminuir. Victor Luis desceu pela esquerda e lançou para dentro da área, e Breno Lopes acertou bela finalização de primeira, marcando o gol.
Em rápido contra-ataque, Artur recebeu pela direita, cortou para dentro e finalizou forte, exigindo defesa de Vinicius. Aos 42' do segundo tempo, Bragantino chegou ao seu terceiro gol, novamente com Ytalo. Edmar cruzou para dentro da área, Artur desviou para dentro da área e o centroavante apenas empurrou para as redes, sacramentando a vitória dos donos da casa.
Os conceitos da equipe, após a partida desta noite (Péssimo, Regular, Bom ou Ótimo)
Vinicius Silvestre [GOL]: Péssimo
Mayke [ZAG]: Péssimo
Felipe Melo [ZAG]: Péssimo
Renan [ZAG]: Péssimo
Marcos Rocha [LD]: Péssimo
(Breno Lopes [ATA]): Regular
Danilo Barbosa [VOL]: Péssimo
(Gabriel Menino [VOL]): Péssimo
Raphael Veiga [MEIA]: Péssimo
Gustavo Scarpa [MEIA]: Regular
Victor Luis [LE]: Péssimo
(Rony [ATA]): Péssimo
Willian [ATA]: Péssimo
(Wesley [ATA]): Péssimo
Deyverson [ATA]: Péssimo
(Luiz Adriano [ATA]): Péssimo
Inseguro, o goleiro Vinicius não conseguiu evitar o hat-trick de Ytalo, no estádio Nabi Abi Chedid. (Foto: Cesar Greco/SEP)
Victor Luiz foi um dos muitos do Verdão, que tiveram uma atuação abaixo do esperado em Bragança Paulista. (Foto: Cesar Greco/SEP) |
FICHA TÉCNICA
Jogo: RB Bragantino 3-1 Palmeiras | Brasileirão 2021 - 6ª Rodada
Local: estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 23 de junho de 2021, quarta-feira
Hora: 19:00 horas (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Daniel Luis Marques (ambos de SP)
VAR: Vinicius Furlan (SP)
Cartões amarelos: Cleiton, Aderlan, Ytalo (RB Bragantino); Marcos Rocha, Mayke (Palmeiras)
Gols: (RBB) Ytalo aos 10' e 44' no 1T; 42' no 2T. Breno Lopes (SEP) aos 20' no 2T.
RB. BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan (Rafael Luz), Fabrício Bruno, Natan e Weverson (Edimar); Raul, Ramires (Realpe) e Lucas Evangelista; Arthur, Ytalo e Helinho (Cuello).
Técnico: Maurício Barbieri.
PALMEIRAS: Vinicius Silvestre; Marcos Rocha (Breno Lopes), Felipe Melo, Renan; Mayke, Danilo Barbosa (Gabriel Menino), Gustavo Scarpa, Raphael Veiga, Victor Luis (Rony); Willian (Wesley) e Deyverson (Luiz Adriano).
Técnico: Abel Ferreira.
- Próxima Partida: Palmeiras vs Bahia | Brasileirão 2021 - 7ª Rodada | 27 de Junho, Domingo ás 20:00 horas, Allianz Parque.
Comentários