Danilo comemora retorno, após passar quase um mês fora por lesão
O volante Danilo voltou após quase 30 dias afastado dos gramados por conta de lesão na coxa esquerda, e foi titular do Verdão na vitória por 3-2 sobre o Bahia, ontem domingo, pelo Brasileiro. O camisa 28 celebrou a volta e destacou o resultado positivo conquistado.
“Desde que subi ao profissional tive uma grande sequência de jogos, e quando não jogava como titular, entrava no decorrer das partidas, e mesmo que não entrasse, estava sempre ali no banco. Desta vez, foi diferente. Acabei tendo uma lesão que fiquei fora por cerca de um mês. É bem ruim ficar de fora e não poder ajudar, foi bem estranho esse período também, já que não tinha passado por isso. Fiquei feliz pelo retorno, por já voltar jogando, e o mais importante que foi com três pontos, além de ter sido um resultado importante para a equipe também.” - afirmou o volante.
Segundo Gilmey Aymberê, auxiliar técnico do sub-20, além da mudança da posição de atacante para volante, a efetivação de Danilo no elenco profissional também foi meteórica:
“Teve um treino aqui na Academia no começo de 2020 com jogadores que não vinham sendo muito aproveitados, e o Danilo, que vinha de recuperação de uma lesão no Sub-20, participou. A comissão técnica, na época do Luxemburgo, colocou os olhos nele de cara, e no segundo tempo ele treinou entre os profissionais. Depois, já foi relacionado para o jogo e estreou contra o RB Bragantino, em Bragança Paulista (dia 6 de setembro). Não voltou mais para o sub-20 e foi conquistando espaço e títulos na equipe de cima. Esperamos e trabalhamos para que ele seja um Danilo cada vez melhor.”- recordou Gilmey.
Com os três pontos somados diante do time baiano, o Verdão subiu para o #3 lugar na tabela de classificação do Brasileiro, e está a um ponto somente do líder RB Bragantino, que entra em campo nesta segunda-feira, logo mais às 20:00 horas contra o Atlético-GO, no Estádio Antônio Accioly.
De olho na liderança da competição nacional, a equipe alviverde volta a campo já na próxima quarta-feira, para visitar o Beira-Rio onde enfrenta o Inter-RS, em Porto Alegre.
De olho na liderança da competição nacional, a equipe alviverde volta a campo já na próxima quarta-feira, para visitar o Beira-Rio onde enfrenta o Inter-RS, em Porto Alegre.
Danilo, a direita, disputa bola com o jogador do Bahia, durante jogo válido pela 7ª rodada, do Brasileiro na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco)
Outro jogador que voltou aos gramados foi Benjamin Kuscevic. O zagueiro ficou mais de dois meses afastado, por conta de lesão na coxa direita. Ele havia ficado no banco de reservas nos últimos três jogos do Palmeiras, porém só foi utilizado por Abel no ultimo jogo.
Após a partida contra o RB Bragantino, Abel disse que Rony ainda não vinha sendo utilizado como titular por não estar 100% fisicamente, sentindo um desgaste muscular. Contra o Bahia, o camisa 7 voltou a iniciar uma partida, formando o trio ofensivo com Breno Lopes e Luiz Adriano.
Dessa forma, o único jogador do elenco que ainda está sob os cuidados do departamento médico é Gabriel Veron, que está na reta final do tratamento de uma lesão na coxa esquerda. O atacante está na transição física, alternando trabalhos em gramado e nas dependências internas do CT Academia de Futebol.
- Próxima Partida: Internacional vs Palmeiras | Brasileirão 2021 - 8ª Rodada | 30 de Junho, quarta-feira ás 19:00 horas, estádio Beira-Rio. (Transmissão de TV: Canal Premiere)
Comentários