Fim de Jogo: Juventude 0-3 Palmeiras





16.06.2021 - 23:30
Nesta noite de quarta-feira, Palmeiras derrotou o Juventude pelo placar de 3-0, no estádio Alfredo Jaconi, em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além de contar com um gol contra de William Matheus, o Verdão construiu o triunfo com um gol de Deyverson, que foi titular pela primeira vez desde seu retorno ao clube. Por fim, Breno Lopes sacramentou o placar com um belo gol.

O primeiro tempo foi de poucas emoções, com o Palmeiras tendo o maior domínio da posse de bola, porém, sem converter esse volume em mais chances de gols. O time criou duas jogadas nos primeiros 45 minutos, com a participação direta de Deyverson nas duas.

Na segunda etapa, o Alviverde conseguiu ser extremamente eficiente nas chegadas. Primeiro, contou com a sorte no gol contra. Depois, Deyverson mostrou que Abel acertou ao escalá-lo como titular, marcando de cabeça em um lance de belo gesto técnico. Ainda deu tempo de Breno Lopes marcar contra o seu ex-clube.

Com a vitória, o Palmeiras chegou aos sete pontos, e está em #5 Lugar. Na próxima rodada, o time enfrenta o América-MG no domingo, às 11:00 horas, no Allianz Parque. Enquanto isso, o Juventude estacionou nos dois pontos, na 15ª posição.

Jailson, um dos destaques da partida, fez boas defesas (Foto: Greco/SEP)

O jogo - A primeira boa chance da partida foi do Palmeiras. Deyverson ajeitou para Raphael Veiga, que chegou batendo de fora da área, à direita do gol. Na sequência, foi a vez do centroavante levar perigo, recebendo dentro da área, girando e parando em defesa do goleiro.

Aos sete minutos do segundo tempo, o Verdão conseguiu abrir o placar em lance de escanteio batido pela esquerda. Scarpa cobrou para dentro da área, Renan subiu para disputar a bola, porém foi William Matheus que cabeceou contra a própria meta.

Depois de sair atrás do placar, o Juventude se soltou e assustou pela primeira vez. Elton saiu na cara de Jailson dentro da área, porém o goleiro fechou o ângulo e mandou a bola para escanteio. Aos 17, no entanto, o Palmeiras chegou ao segundo gol. Scarpa descolou belo cruzamento pela esquerda, e Deyverson subiu bonito para testar e marcar.

Jailson voltou a trabalhar, dessa vez defendendo bola em cabeceio de Rafael Forster. Já aos 42 minutos, Breno Lopes marcou o terceiro e último gol da equipe. Scarpa encontrou na entrada da área o atacante, que finalizou de primeira, de forma indefensável para o goleiro.

Atuações da equipe, na vitória de hoje (Péssimo, Regular, Bom ou Ótimo)
Jailson [GOL]: Bom
Marcos Rocha [LD]: Regular
Luan [ZAG]: Regular
(Zé Rafael [VOL]): Regular
Renan [ZAG]: Bom
Victor Luis [LE]: Regular
Felipe Melo [VOL]: Bom
Gabriel Menino [VOL]: Regular
(Mayke [LD]): Regular
Scarpa [MEIA]: Bom
Raphael Veiga [MEIA]: Regular
Willian [ATA]: Regular
(Breno Lopes [ATA]): Bom
Deyverson [ATA]: Bom
Técnico Abel Ferreira: Bom


Deyverson marcou um belo gol de cabeça após assistência de Scarpa, em vitória contra a equipe do EC Juventude, pela 4ª rodada Brasileiro (Foto: Greco/SEP)

FICHA TÉCNICA
Jogo: Juventude 0-3 Palmeiras | Campeonato Brasileiro - 4ª Rodada
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data: 16 de junho de 2021 (quarta-feira)
Horário: 21:30 horas (de Brasília)
Árbitro: Marielson Alves Silva
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Elicarlos Franco de Oliveira
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira
Cartões amarelos: Marcos Rocha, Gabriel Menino (SEP)
Gols: William Matheus, contra aos 7' minutos do 2T (SEP), Deyverson aos 17'/2T, e Breno Lopes aos 42'/2T.

JUVENTUDE: Marcelo Carné; Michel, Rafael Forster, Vitor Mendes e Alyson (William Matheus); Elton, Guilherme Castilho, Chico (Paulinho Boia) e Wescley; Capixaba (Fernando Pacheco) e Marcos Vinícius (Matheus Peixoto).
Técnico: Marquinhos Santos.

PALMEIRAS: Jailson; Marcos Rocha, Luan (Zé Rafael), Renan e Victor Luis; Felipe Melo, Scarpa, Gabriel Menino (Mayke) , Raphael Veiga; Willian (Breno) e Deyverson
Técnico: Abel Ferreira.
Próxima Partida: Palmeiras vs America-MG | Brasileirão 2021 | 20 de junho, Domingo ás 11:00 AM , Allianz Parque.

Comentários