Diretoria renovará com Willian até 2022 | Felipe Melo vê deslize grotesco de Lucas Lima e Patrick


22.06.2021 - 14:05
O Palmeiras encaminhou a renovação de contrato com o atacante Willian "Bigode" até o final de 2022. O vínculo do atleta iria até o dezembro de 2021, mas está muito próximo de ser ampliado por mais uma temporada. A noticia foi publicada primeiramente, pelo Globo Esporte.

Willian está em alta no Alviverde após marcar os dois gols da vitória por 2-1 sobre o América-MG, no último domingo, pelo Brasileirão.

Na atual temporada, o camisa 29 soma 8 tentos em 20 partidas pela equipe alviverde.
Jogador do Palmeiras desde 2017, o "bigode" fez 64 gols em 236 jogos pelo Alviverde, além de ter contribuído com 27 assistências.

Em seu currículo, Willian soma quatro grandes troféus pelo Palmeiras: Campeonato Brasileiro '2018, Paulista 2020, Copa do Brasil 2020, e Taça Libertadores 2020.

Além dos bons números, Willian também é muito bem avaliado pela diretoria por seu um atleta "bom de grupo" e que jamais criou problemas extracampo.

O atacante está com 34 anos, e completará 35 em novembro deste ano.
 
Elenco se reapresentou com Danilo, Breno e Rony, durante treino na Academia de Futebol. (Foto Cesar Greco)

Felipe Melo vê deslize grotesco de Lucas Lima e Patrick de Paula, diz que 'grupo abraça o erro', mas dispara: 'Vidas são ceifadas pelo vírus'

O Palmeiras sofreu com quebras de protocolos sanitários na última semana. Primeiro com Lucas Lima, depois com Patrick de Paula. Ambos flagrados em baladas clandestinas no meio da pandemia.

Nos vídeos, os atletas eram expulsos do local por membros de uma organizada alviverde. A hostilização no caso Patrick de Paula foi ainda maior do que com Lucas Lima, com o volante sendo salvo por seguranças. Um dos líderes do grupo, Felipe Melo comentou a respeito dos episódios.

Em entrevista ao TNT, o experiente jogador não ficou em cima do muro. Admitiu que os atletas tiveram um erro grotesco e estão sendo cobrados por isso, lembrou as mortes que aconteceram dentro do clube pela covid-19, mas deixou claro que não vai virar as costas para os seus companheiros em um momento delicado.

"É bem complicado, difícil pelo momento, pelo que aconteceu recente no clube, a perda de três vidas. Para gente, passa um, dois, dez dias, fica a saudade, mas e a família? A dor da perda é difícil. Lucas Lima e Patrick erraram, foram multados. É bem complicado eu colocá-los na parede e fuzilar. Não pode voltar atrás, é entender que não pode repetir, erro grotesco que não pode se repetir. Nós tivemos reunião, vamos cobrar como líderes. Direção e presidente estão cobrando." - disse Felipe Melo, que seguiu comentando sobre os últimos acontecimentos.

"São meus companheiros, atletas que jogam comigo, jamais vou deixar para trás um atleta. Eles têm que ser criticados, têm que entender que erraram, mas não vou deixar (os dois) para trás. Se tiver que puxar a orelha, dar dura, o que está acontecendo, mas para fora estamos fechados. Somos um grupo, quando ganha, ganha todo mundo, quando se perde, perde todo mundo. Temos que abraçar esse erro e fazer entender que esse erro não pode se repetir de forma alguma. Vidas estão sendo ceifadas pelo vírus. Tenho 4 filhos, um asmático, tenho pai, mãe, avó. Eu jamais me perdoaria se eu trouxesse o vírus." - finalizou Melo.

De imediato, os atletas foram afastados do clube para realização de exames e só retornariam em caso de resultado negativo. Lucas Lima e Patrick de Paula foram multados. 

Vejam abaixo a nota do Palmeiras
Lamentavelmente, o Palmeiras se deparou com um novo caso de quebra de protocolo sanitário por parte de um de seus atletas. Desta vez o episódio envolveu Patrick de Paula.

Da mesma forma com que tratou a situação envolvendo o jogador Lucas Lima, o clube aplicará as sanções administrativas máximas determinadas pelo seu regulamento interno. Ambos os atletas ficam afastados dos treinamentos até determinação do Departamento de Futebol.

Lamentamos que casos de falta de empatia e de responsabilidade ainda ocorram em um momento tão difícil para a sociedade. São atitudes inadmissíveis e que receberão o devido tratamento.

 
  • Próxima Partida: RB Bragantino vs Palmeiras | Brasileirão 2021 - 6ª Rodada | Dia 23 de junho, quarta-feira ás 19:00, Estádio Nabi Abi Chedid.

Comentários