Abel lembra de Guardiola, e cutuca diretoria por falta de reforços em coletiva




24.06.2021 - 14:05
O Verdão perdeu para o RB Bragantino em Bragança Paulista por 3-1, na noite de ontem, quarta-feira 23, em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, graças a um hat-trick (três gols) do atacante Ytalo.

Após a derrota, o técnico Abel Ferreira reafirmou seu desejo por ser campeão com o time alviverde e mandou um recado para torcedores e imprensa.

“Eu disse que atravessei o Atlântico para ganhar. E estou pagando um preço muito alto para estar aqui e estou disposto a estar aqui para ganhar. Mas acho que os torcedores e a imprensa tem que escutar o discurso do treinador do Palmeiras no final do jogo da Copa, no primeiro jogo que fizemos no Paulista no meio da Copa, quando eu dei o exemplo do Benfica quanto à formação”, disse.

“E vão ficar aqui, as palavras que eu disse no final da Copa, quando ganhamos, o que ia acontecer se nós não estivéssemos atentos. E o que eu falei sobre a formação e a aposta na formação e entre o jogo do Grêmio. Portanto, quem quiser escutar as declarações, não mudo uma vírgula do que disse.”
 - completou.
 
Treinador lamenta desfalques por convocações: 'Pra ganhar, equipe tem que estar nivelada'

O treinador palmeirense, ao ser perguntado sobre possíveis reforços, ainda fez um desabafo sobre os pedidos feitos à diretoria e citou uma fala de Guardiola para explicar o mesmo:

“Em março, entreguei um relatório a direção com tudo que era preciso. Eu precisava dos jogadores para disputar Recopa, supercopa e final do Paulista. Eu, neste momento, não conto com reforços. Já há muito não tenho esperanças de reforços. Vamos ter reforços quando? Em agosto? Não, em agosto já passou, vai ser difícil. Como disse, essa é nossa equipe. Esses, são os nossos jogadores. Fico desiludido.'' afirmou. 

''Eu disse que Guardiola na final da liga dos campeões, fizeram uma pergunta sobre o Phil Foden, único jogador que a equipe tem da base. Foi titular, ganhou a liga, foi na final da champions. Fizeram a pergunta do que ele ia achar do Foden e ele disse: ‘Não sei do que vai ser desse jogador no próximo ano, se ele vai estar disposto a ouvir da mesma forma, a dar tudo pelo time e ficar no banco quando terá que ficar’. Depois que ganhar, é cobrança, exigência muito maior para todos. Nem quando eu cheguei, a equipe era ruim como diziam, e nem é a melhor do mundo, como dizem hoje.” - finalizou.

Galiote falou em entrevista ao canal Sportv
O presidente do clube, Mauricio Galiotte respondeu afirmando que a declaração de Abel "não agrega" neste momento do clube.

"Em relação à declaração, o que posso dizer é que ela não agrega, não soma. Ele sabe de todos os detalhes. Isso não agrega nem para o Abel, não soma absolutamente nada para os jogadores, para a direção, para o torcedor. Acaba expondo situações já tratadas internamente no clube", disse Galiote hoje, ao canal SporTV.

Galiotte manteve tom tranquilo, elogiou o português e disse ter "confiança total" no Abel e sua comissão técnica. No entanto, argumentou que a diretoria vem tentando reforços e citou Deyverson e Dudu, que voltaram de empréstimos recentemente —este, "um reforço enorme, um ídolo", segundo o dirigente. 

"Quando os campeonatos terminaram, o Abel fez um relatório e nos entregou; assim como todos os outros departamentos do clube", confirma Galiotte, "Ali havia algumas ponderações, e nós tentamos buscar no mercado, com muito equilíbrio. Em nenhum momento deixamos de tratar deste assunto, muitas vezes diretamente com o Abel. O que ele responde sempre é que quer ganhar, que quer um grupo cada vez mais forte e para disputar título. Isso é exatamente o que queremos também", afirma. 

O dirigente diz que "obviamente gostaria de um time imbatível, mas neste momento temos que ter equilíbrio nas ações, e o Abel sabe disso", concluindo que "é preciso ser responsável". Galiotte ainda insiste que o Palmeiras tem "um grupo muito qualificado; ninguém ganha a tríplice coroa se não tiver qualidade".

  • Próxima Partida: Palmeiras vs Bahia | Brasileirão 2021 7ª Rodada | 27 de Junho, domingo ás 20:00 horas, Allianz Parque.

Comentários