Patrick sai no 1º tempo do jogo, e elenco tem dois jogadores com covid-19




07.06.2021 - 12:25
O técnico Abel Ferreira vem tendo de lidar com desfalques seguidos nesta temporada no Palmeiras. Após ver o meio-campista Patrick de Paula deixar o jogo de ontem com dores, o treinador confirmou diagnóstico de covid-19 para o zagueiro Michel e o atacante Gabriel Veron.

Patrick de Paula contribuiu na jogada que originou o 1º gol ontem, e estava bem no jogo, até sair com dores (Foto: Cesar Greco/ Palmeiras)

Escalado no meio de campo ao lado de Raphael Veiga e Scarpa, Patrick de Paula deu bom passe para Mayke fazer o cruzamento que deu origem ao primeiro gol. Em dividida com Ronei, o volante sentiu o quadril e tentou permanecer em campo, mas acabou substituído por Zé Rafael no fim do 1º tempo.

Patrick tinha semblante de dor intensa no banco de reservas, e será reavaliado nesta segunda-feira. "Vamos falar com nosso departamento de Saúde e Performance. Infelizmente, hoje acho que perdemos mais um jogador, mas o treinador está aqui para arranjar soluções.” - disse Abel Ferreira.

Durante coletiva de pós jogo, o português revelou os testes positivos para covid de Michel e Veron. O zagueiro Michel participou da recente vitória contra o CRB, enquanto o atacante ainda se recupera de lesão na coxa esquerda.

Weverton, Gabriel Menino, Gomez e Viña foram convocados pelas respectivas seleções. Danilo Barbosa e Danilo se recuperam de lesão. Marcos Rocha e Breno Lopes estão em recondicionamento físico. Para completar, o zagueiros Kuscevic faz transição fisica e Empereur, com futuro incerto, não esteve a disposição. O treinador português teve de levar nove reservas ao Allianz Parque, na partida de ontem. 
 

Jailson é um dos nomes do atual elenco do Palmeiras com contrato até dezembro deste ano. Escalado como titular na vitória de ontem, sobre a Chapecoense, o goleiro manifestou o desejo de novamente renovar seu vínculo com o Verdão, ao final da partida disputada no Allianz Parque na noite de domingo.

“Toda vez que vai chegando ao fim do meu contrato, ficam essas conversas. Estou muito tranquilo. Vai fazer sete anos que estou no Palmeiras, muito feliz. Toda vez que renovei, foi sempre no último mês. Então, estou bem sossegado, muito tranquilo. Aqui é minha casa e quero continuar por mais um ano” - disse Jailson ao canal Premiere.

Contratado em 2014, o goleiro de 39 anos é o atleta há mais tempo no grupo profissional e acumula 91 partidas pelo Palmeiras. Jailson integrou o elenco em títulos de Copa do Brasil (2015 e 2020), Campeonato Brasileiro (2016 e 2018), Campeonato Paulista (2020) e Copa Libertadores (2020).

Com Weverton na seleção brasileira, Jailson venceu a concorrência com Vinícius e teve chance de jogar como titular contra CRB e Chapecoense. Contra o time de Santa Catarina, fez boa defesa em chute de Fabinho, mas falhou em gol de falta convertido por Busanello.

“Parabéns à equipe. Conseguimos o resultado positivo dentro de casa e vamos dar continuidade no trabalho. Tem eu, o Vinícius, o Mateus. Quando precisar, tenho certeza que vai dar conta do recado. Agora, não foi diferente. O professor optou por mim e, graças a Deus, conseguimos fazer um grande jogo.” - declarou o veterano.

Além do goleiro Jailson, o volante Felipe Melo e o atacante Willian também possuem vínculos com o Verdão, até o final desta temporada. Portanto, a partir do mês de julho, os três jogadores já poderiam assinar pré-contrato com outros clubes.
  • Próxima Partida: Palmeiras vs CRB | Copa Do Brasil 2021 - 3ª Rodada (1-0) 2/2 | 9 de junho, quarta-feira ás 19;00 horas, Allianz Parque.

Comentários