Verdão conclui preparação para 11ª rodada do Brasileiro, e Jean Pyerre entra na mira


19.09.2020 - 18:40
A preparação para enfrentar o Grêmio no domingo 20, às 16:00 em Porto Alegre-RS, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro foi concluída na manhã deste sábado 19, na Academia de Futebol.
  
O técnico Luxemburgo conversa com o elenco durante treino. (Foto: C.Greco)

Luxa testou uma possivel equipe titular, e realizou trabalho tático. A comissão técnica orientou e aprimorou a marcação, transições, jogadas específicas, bolas aéreas, ataque x defesa, e outras situações de jogo.

Desfalque contra Sport e Bolívar, Luiz Adriano trabalhou normalmente hoje. Pedro Pontin, um dos médicos do clube falou sobre a situação do atacante. “Luiz Adriano teve uma mialgia na coxa, e foi optado por preservar o atleta de algumas partidas e atividades. Ele apresentou uma recuperação muito boa, hoje treinou com o grupo e está à disposição da comissão técnica para ser utilizado”- afirmou.

E Lucas Lima, fora da última partida, quarta-feira 16, deu sequência ao processo de transição física. “Lucas Lima sofreu trauma na região do calcâneo contra o Sport, gerou lesão e segue em recuperação franca desde então. Todo dia, apresenta um quadro melhor. Estamos acompanhando o atleta, dando todo suporte necessário para deixá-lo apto o mais rápido possível para parcialmente, ou para um jogo inteiro” explicou Pontin.

Por fim, Patrick de Paula, também ausente nas duas últimas partidas, permanecerá na Academia em recuperação com a estrutura do clube. “O Patrick acumulou uma sequência importante de jogos, sofreu um desgaste físico e optamos por deixá-lo fora de algumas partidas para fazermos um trabalho de recuperação.” revelou o médico.

O Verdão parte para Porto Alegre já neste sábado 19. Ainda com um jogo a menos, se encontra na sexta posição, com 17 pontos no campeonato brasileiro 2020-21. E os gremistas tem um nome que interessa ao Verdão: Jean Pyerre, que é considerado a engrenagem primordial para um upgrade no meio-campo verde.

Aos 22 anos, o meia é o principal nome pedido por Luxa, e os gremistas já havia renovado contrato para até 2023, estipulando a maior multa rescisória da história do clube; para times do exterior são 120 milhões de euros [cerca de R$765 milhões].

O Palmeiras pretende oferecer nomes que não são usados com muita frequência pelo meia. O Scarpa é avaliado como uma das moedas de troca. Se o negócio se concretizar, o Verdão pode formar um meio campo mais competitivo com Gabriel Menino, Patrick de Paula e Jean Pyerre.

Comentários