Luxa elogia a vitória, e Gabriel Menino é o 2º mais jovem do Verdão a marcar Gol em Libertadores

17.9.2020 - 17:35
O golaço do Gabriel Menino como jogador profissional foi especial. Além de ser em jogo de Taça Libertadores – diante do Bolívar em Laz Paz, onde nenhuma outra equipe brasileira havia vencido nos últimos 37 anos – a jogada foi uma verdadeira pintura. De longa distância, o jovem destaque oriundo da base alviverde (integrado ao time no início desta temporada 2020) chutou com precisão no ângulo do goleiro Rojas, à lá Cleiton Xavier na Libertadores 2009, diante do Colo-Colo do Chile.

A bola na rede, de quebra, fez com que Menino se tornasse o 2º mais jovem a marcar gol pelo Verdão na principal competição das Américas, pois o tento saiu no exato dia em que ele completou 19 anos, 11 meses e 16 dias. O recorde dentre os alviverdes segue sendo de Gabriel Jesus aos 18 anos, marcado no dia 16.2.2016, em empate de 2-2 diante do River Plate uruguaio, também em jogo fora de casa.

Menino é a #CriadaAcademia com mais jogos neste ano (25 contra 22 de Patrick) e com maior sequência como titular (últimos 14 jogos). O camisa 25 também iniciou o jogo como o segundo que mais dribla na temporada, com 14 fintas completas, atrás apenas de Zé Rafael, com 16x – em seguida, vêm Willian com 13, Wesley com 11, e Rony com 09– e o segundo que mais proporciona chutes a gol com 25 assistências para finalizações, atrás apenas de Lucas Lima, com 32 (números do Footstats, que não inclui os passes que resultaram em gol).
 

O Luxemburgo valorizou muito o bom resultado obtido na Taça Libertadores.
“Resultado importante, mantemos a invencibilidade de 15 jogos no ano, são três vitórias seguidas na Libertadores… São coisas boas e temos de dar os parabéns para a garotada, jogar na altitude é muito difícil. Parabéns ao time deles porque é uma equipe bem montada. Soubemos sofrer no jogo, os jogadores estão de parabéns”. comentou Luxa, explicando a logística do Alviverde antes do duelo com os bolivianos.

“Nós viemos três dias antes para entender a altitude. O problema da altitude não é na hora de jogar, mas as surpresas da altitude. Dor de cabeça, ânsia de vômito… Essas coisas vão quebrando quando você chega antes, aí fica somente a responsabilidade do jogo. Tudo o que aconteceu foi bem planejado”, disse.

Apesar do ótimo desempenho na Libertadores, Luxa mostra cautela com o futuro no torneio: “Temos de nos classificar ainda, tem muita coisa para acontecer até terminar. Somos uma das equipes que estão brigando para conquistar o título, mas tem outras. É muito precoce. O Palmeiras é uma das equipes e trabalhará muito para acontecer. Estamos no caminho certo, mas ainda há uma distância a ser percorrida” terminou o técnico.

O Verdão volta a jogar no próximo domingo, dia 20 às 16:00 contra o Grêmio, em Porto Alegre-RS, pela 11ª rodada do Brasileiro. E quarta-feira 23, às 21:30, visita o Guaraní paraguaio, no Paraguai pela fase de grupos da Taça Libertadores 2020.

Comentários