Luxa se irrita com questionamentos, e tenta explicar o momento

 


24.09.2020 - 19:10
Após empatar por 0 - 0 com o Guaraní paraguaio ontem, na quarta-feira 23, em mais um jogo válido pela fase de grupos da Libertadores, o Palmeiras chegou aos 10 pontos conquistados no Grupo B e se aproximou ainda mais da classificação para as oitavas da disputa continental. E o técnico Vanderlei Luxemburgo valorizou o empate fora de casa.

Luxa comandando a equipe no Paraguai, em mais um empate

O empate no Defensores del Chaco manteve o alviverde na liderança do grupo, e a um ponto da classificação, mas Luxa não gostou das perguntas questionando o que faltou para jogar melhor e ser mais ofensivo. O tom foi diferente daquele que Luxa viu no vestiário, com o elenco e comissão técnica contentes com o ponto ganho fora de casa.

“Nem sempre a gente joga no nível ideal, às vezes a gente joga pelo resultado. E o resultado para nós foi muito importante, um empate que nos aproximou da classificação para a fase seguinte. Sabíamos que nós encontraríamos um adversário muito complicado, que joga um futebol intenso e que com certeza buscaria a vitória. Acabou sendo um bom empate para nós e para eles. Na Libertadores, se você se abrir muito, acaba saindo com uma derrota”, falou. “A equipe se entregou bastante no jogo, conseguimos um resultado importante para a classificação”,  concluiu Luxa.

"Parece que perdemos o jogo pelas perguntas". No momento mais dificil da temporada, Luxa já considerava pesadas as análises e apesar do titulo estadual que o Verdão não conquistava desde 2008, já no Brasileiro vem de mais dois empates, contra Sport e Grêmio após sair na frente do placar. Fato que incomoda a torcida.

O Palmeiras é o líder do Grupo B da Libertadores 2020 com 10 pontos, seguido por Guaraní do Paraguai, com 07, Bolívar com 04, e Tigre com 01 ponto.

E o alviverde volta a jogar no domingo 27 às 16:00, contra o Flamengo no Allianz Parque, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020. Em seguida, na quarta-feira 30, às 19:15, enfrenta novamente o time boliviano Bolívar, em casa pela Taça Libertadores 2020.

Comentários