A Base novamente decide em mais uma vitória do Verdão

07.09.2020 - 07:25 
Muitos torcedores podem ter questionado o trabalho do técnico Luxemburgo no comando do time quando o Bragantino saiu na frente do placar, em Bragança Paulista, no domingo. É normal que a pressão aumentaria em caso de derrota ontem, assim como é comum imaginar agora que a vitória aliviou um pouco a pressão na comissão técnica. Em Bragança Paulista, o Verdão teve aquilo que a diretoria prega para defender Luxa: As chances para as crias da base alviverde.

Antes de falar da entrada de Veron, que foi decisiva, vale analisar o time que começou como titular. A alternativa por Wesley foi uma boa tentativa de ampliar a velocidade de criação nos ataques do Verdão. E rendeu melhor do que Rony.

A atuação palmeirense no 1º tempo foi praticamente, mais do mesmo. Pouca criação, erros de saída de bola, lentidão na transição, troca de passes entre zagueiros e algumas tentativas com Wesley pelo lado esquerdo. Foi dele, uma das únicas jogadas criadas - o atacante cortou para dentro e tentou finalizar no gol adversário.

Já no 2º tempo, a defesa bobeou e deu espaço a Claudinho, do Bragantino, que ainda contou com desvio no Gómez para abrir o placar. Daí, o Verdão precisou de algo diferente no ataque para buscar a vitória. E veio com a principal promessa da base alviverde nos últimos anos: Veron. Recuperado de lesão muscular, o atacante de 18 anos entrou aos 20' do 2º tempo e três minutos depois, aproveitou cruzamento de Gabriel Menino para empatar de cabeça.
 
Danilo, uma das novidades, jogou bem neste domingo

A ida de G.Menino para a lateral direita deu mais força ao ataque e deve ser avaliada como alternativa para as próximas rodadas, principalmente na ausência de Rocha, lesionado. A entrada de Danilo, de 19 anos, também foi uma feliz novidade. Mas foi Veron que se destacou mais por ser um fator de desequilíbrio nos lances de gol. Foi o nome do jogo por dar colocar profundidade e individualidade ofensiva no ataque alviverde.

Veron foi decisivo em Bragança, nos 2 gols da vitória do Verdão

O Palmeiras não pressionou tanto quanto poderia no Bragantino, e só teve uma chance com Luiz Adriano após cruzamento de Viña. Quando o empate parecia definitivo, Veiga já perto do fim do jogo  fez bom lançamento para Veron, que deu assistência para Willian, sem goleiro, marcar o gol da vitória. Mesmo há tempos sem Dudu, a individualidade voltou a ser decisiva no ataque. 

A questão agora é se o Luxa saberá aproveitar as qualidades das crias da base, e fazer o time engrenar de vez no Campeonato Brasileiro 2020-21. E deve depender do que ocorrerá na quinta-feira, pois Luxa e o Verdão terão um Derby pela frente, em Itaquera. Se vencer, Luxa será -segundo boatos- garantido no cargo, e o Palmeiras, ainda com um jogo a menos, pode ganhar mais tranquilidade para buscar mais um troféu de Campeão Brasileiro. 

Comentários