Atletas se pronunciam sobre as convocações da CBF

 
18.9.2020 - 18:45
Dois titulares do Verdão, Gabriel Menino e Weverton foram convocados pela seleção brasileira hoje, sexta-feira 18, para os dois primeiros jogos nas Eliminatórias da Copa do Mundo - Catar 2022, contra Bolívia e Peru. Os jogos ocorrerão nos dias 9 e 13 de outubro, em São Paulo-SP, e em Lima-PER, respectivamente.

Será a primeira experiência de Gabriel Menino na seleção principal. Na base, ele teve diversas convocações para a seleção sub-20 e chegou a disputar o sul-americano 2019, entre outros torneios e amistosos. Aos 19 anos de idade, o jovem foi incorporado ao elenco profissional do Palmeiras em janeiro de 2020, e tem polivalência como característica, tanto que já foi utilizado por Luxemburgo em todas as posições do meio-campo e na lateral-direita.
 
“Estou vivendo um momento muito especial na minha carreira, conseguindo realizar os sonhos de chegar ao elenco profissional do Palmeiras, de ser aproveitado no time de cima e, agora, de ser convocado pela Seleção Brasileira. Isso é fruto de muito esforço e muita dedicação. Agradeço a todos do Palmeiras, inclusive o pessoal da base, que foi fundamental na minha formação, e agradeço também a todos os meus companheiros e amigos do clube” - revelou Gabriel Menino.

Cria da Academia com mais jogos neste ano (25, contra 22 de Patrick de Paula) e com a maior sequência como titular (últimas 14 partidas), Menino está entre os três jogadores que estiveram em campo nas 16 disputadas pelo Palmeiras desde a retomada do calendário em julho, ao lado de Bruno Henrique e Willian. 

Natural de Morungaba (SP), Menino foi outro captado pela base do Palmeiras em 2017, quando atuava no Guarani. Campeão brasileiro Sub-20 -2018, faturou também a Copa do Brasil Sub-17 -2017 e três títulos paulistas seguidos (2018, e 19 pelo Sub-20 e 2020 pelo profissional) no clube.

E Weverton, campeão olímpico nos Jogos do Rio 2016, é figura constante nas listas do técnico Tite. Em 2019, o arqueiro integrou a delegação brasileira em fevereiro (amistosos contra Panamá e República Tcheca), no início de setembro (frente a Colômbia e Peru) e outubro (duelos com Nigéria e Senegal).

“Muito feliz em defender mais uma vez a camisa da Seleção. É o sonho de qualquer jogador e, graças a Deus, com muito trabalho e empenho, o objetivo foi alcançado. Agora é me dedicar cada vez mais para ajudar o Palmeiras e a Seleção. Agradeço a Deus, meus companheiros de Palmeiras, comissão técnica, todos que trabalham comigo e ao Tite e sua comissão pela oportunidade” - afirmou Weverton.

Comentários