Estão fazendo a torcida de chocarreira




28.09.2020 - 18:40
Por Chokos - A décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro já se foi, e o time do Verdão ainda não deu uma resposta positiva nesta temporada. A comissão técnica é mais do mesmo, com jogadores inertes, que parecem fartos de vestir o manto da Sociedade Esportiva Palmeiras, e só querem continuar o projeto de aposentadoria com suas fortunas sem precisar trabalhar durante os 90 minutos dos jogos, que para o quais, foram contratados pelo clube.

Esquemas táticos ultrapassados com futebol de 30 anos atrás, e fazendo com que profissionais que estão iniciando a carreira sigam o mesmo destino de todos os ''experientes'' deste elenco, com a incapacidade de jogar bem. A torcida está perdendo tempo em assistir esses profissionais sem nenhum comprometimento. E a gestão não parece muito preocupada com o departamento do futebol, a não ser pelo caixa; do qual, uma terra arrasada está sendo criada.

Já que as estatísticas estão aí para serem analisadas, o time de Luxemburgo engana a si mesmo com a invencibilidade de 17 jogos, e com a 1ª colocação do torneio continental, enfrentando adversários de nivel serie B.

Esses 65% de aproveitamento na temporada iludiu a muitos de que, os profissionais estariam no controle da situação com um esquema tático confuso, que fez crer que o time estava no modo “feijão com arroz”, mas não tem capacidade ofensiva para fazer uma simples triangulação, ultrapassagens com jogadas de linha de fundo, nem sequer uma jogada ensaiada mas Luxa insiste que o individualismo dos atletas farão a diferença.

E esses atletas são jogadores comuns com altos salários, cuja as apresentações pífias em campo vem reduzindo a cada dia, a expectativa de títulos que a torcida tinha nesta temporada. Assim, em todos os jogos até agora a comissão técnica não conseguiu impor um time reativo, ou ofensivo.

Um treinador medalhão aposentado em atividade, e um elenco que parece acostumado a derrubar treinadores... problemas somado a um presidente que não entende bulhufas de futebol. E no clube, inclui conselheiros que se contentam por migalhas dentro da politica, e um patrocinador que acha que é dono do clube, mas gosta de explorar a aposentadoria dos idosos.

E assim, o Palmeiras segue perdido, sem rumo enquanto a torcida vai sofrendo assistindo a forma com que seu time do coração vai empatando, tropeçando, sendo desgovernado dentro e fora de campo. Silvio Maciel 28-09-2020.

Comentários