O melhor em sondagens do país

03.09.2020 - 18:09
Por Chokos - Há três temporadas atrás o Palmeiras era o rei no mercado de atletas no país, e sem pensar muito contratavam jogadores com altos salários e longos contratos. E entrava na disputas por jogadores chapelando rivais, e parecendo não se importar com o inchaço no elenco. A proposta do projeto era fazer a festa dos torcedores com chapéu em adversários. Em 2017, a promessa era de conquistas de títulos com elenco competitivo, e frases de efeito como “Real Madrid das Américas” em redes sociais e imprensa esportiva. Assim, aumentava a ilusão da torcida por dias melhores e de grande administração da diretoria. 

Eis que, após quase dois anos sem nenhum titulo conquistado, conseguiram o título do campeonato Brasileiro de 2018 com o velho Felipão, e a promessa de que os cofres do clube não seriam esvaziados, mas se dando ao luxo de gastar em contratações de jogadores por quase 30 milhões de reais, e salários de mais ou menos 350 mil reais para jogador de time pequeno. A festa era contratar jogadores de uma temporada como foi com Miguel Borja, e outros que passaram pelo clube. Mas a conta chegou, e o verdão virou time de sondagens não ganhando quase nenhuma disputa sequer por jogador. Para piorar chegou a neurose da covid-19, e o projeto foi decepado. A solução encontrada pela diretoria foi recorrer à meninada da categoria de base porque acabou a grana, o balcão de negócios quebrou e a festa foi encerrada. Esse, é o resultado da arrogância administrativa em que o poder do dinheiro falou mais alto. 
Restou a torcida alviverde torcer pela TV com um time com um semi aposentado como treinador, jogadores medianos e cavalos cansados no clube com contratos de grandes estrelas de seleção. A dependência financeira evoluiu com um montante em dividas quase impagáveis. E após os tropeços desde a temporada passada a torcida acordou, e viu a face do quanto realmente obscuro podem ser os bastidores do futebol. Hoje, a conta chegou. Sobraram as promessas e sondagens.

E as apresentações do time dentro de campo está bem aquém do que foi, e é gasto, e esperado por todos os torcedores alviverdes deste planeta! Se os sofridos torcedores querem mudanças significativas, terão de esperar o término do mandato dessa gestão. Enquanto isso, contra o atual 1º da tabela de classificação, o alviverde fez mais um jogo fraco pelo campeonato brasileiro 2020-21 e outro empate; o 4º na competição e apenas duas vitórias.
 

Comentários