Palmeiras joga mal novamente no Maracanã e perde para o Flamengo no duelo de ida das oitavas da Copa do Brasil




31 julho 2024 - 22h30
O Palmeiras saiu novamente derrotado no lendário estádio do Maracanã, o algoz desta vez foi o Flamengo, na noite desta quarta-feira. O placar de 2-0, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil 2024. Pedro e Luiz Araújo marcaram os gols do clube carioca, no duelo disputado no Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro.

Os clubes voltam a se enfrentar já na próxima quarta-feira. A 'volta' será no Allianz Parque, 20h00 (Horário de Brasília).

Antes do jogo, os times atuam pelo Brasileirão. Sábado, o Flamengo encara o São Paulo, 21h30, no Morumbis, em SP. Já o Palmeiras encara o Internacional, 17h00, domingo, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Resumo da partida - Após ataque do time da casa, aos 2' minutos, o Palmeiras chegou pela esquerda, Rony tocou para Aníbal Moreno, que finalizou muito por cima do gol de Matheus Cunha. Pouco depois, Gerson arriscou da entrada da área e bateu firme em direção à meta de Weverton.

O time rubro-negro deu trabalho a defesa palmeirense aos 14'. Na cobrança de escanteio, Gómez tentou cortar, mas a bola sobrou para De La Cruz, que finalizou a gol, mas a bola desviou na defesa e foi para fora. Na sequência, Cebolinha levou a melhor na área e cruzou para Pedro, que tentou de calcanhar, mas Weverton fez a defesa. O duelo seguiu com o time da casa tendo mais posse de bola, enquanto o time alviverde procurava algum contra-ataque. 

Segundo tempo — Arrascaeta recebeu de Luiz Araujo e bateu para o gol, obrigando Weverton a buscar a bola e fazer a defesa. O time rubro-negro carioca abriu o placar aos 11' da etapa final. Léo Pereira roubou a bola, tocou para Pulgar, que lançou pelo alto e Gerson ficou com a bola. O meia rapidamente acionou Luiz Araújo, que rolou para Pedro no meio da pequena área, e o atacante finalizou de primeira para estufar a rede de Weverton.

O Flamengo ampliou o placar aos 27. Gustavo Gómez errou o passe e acabou servindo Pedro, que abriu para De La Cruz na esquerda. O uruguaio tocou para Luiz Araújo, que aproveitou e balançou a rede de Weverton. Quatro minutos depois, o goleiro palmeirense fez grande defesa para evitar o terceiro gol em finalização de Luiz Araújo. Enquanto o Palmeiras não conseguiu reagir, o Rubro-Negro conseguiu controlar o jogo e até próximo de fazer mais um.

Os conceitos dos jogadores no duelo do Maracanã (Péssimo, Regular, Bom ou Ótimo):

Weverton [GOL]: Regular
Giay [LD]: Regular
(Mayke [LD]): Regular
Gómez [ZAG]: Péssimo
Vitor Reis [ZAG]: Regular
Caio Paulista [LE]: Péssimo
Aníbal Moreno [VOL]: Regular
Zé Rafael [VOL]: Péssimo
(Gabriel Menino [VOL]): Péssimo
Richard Ríos [VOL]: Péssimo
(Lázaro [ATA]): Péssimo
Raphael Veiga [MEC]: Péssimo
(Dudu [ATA]): Péssimo
Felipe Anderson [ATA]: Péssimo
Rony [ATA]: Péssimo
(Flaco López [CA]): Péssimo

Gustavo Gómez (D) disputa bola com Pedro do Flamengo, no duelo de ida nas oitavas de final, Copa do Brasil 2024, Estádio Maracanã. (Foto: Palmeiras/Canon)

FICHA TÉCNICA
Jogo: Flamengo 2-0 Palmeiras │Copa do Brasil - Oitavas de Final 1/2
Local: Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 31 julho 2024 - quarta-feira
Hora: 20h00 (Horário de Brasília)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (Fifa/SC)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Bruno Boschilia (Fifa/PR)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa/MG)
Cartão vermelho: nenhum
Cartões amarelos: (CRF) Erick Pulgar; (SEP) Veiga, G.Gómez, Vitor Reis e Lázaro
Gols: (CRF) Pedro (11'/2T); Luiz Araújo (27'/2T)

FLAMENGO: Matheus Cunha, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar (Léo Ortiz), De La Cruz (Allan), Gerson (Wesley) e Arrascaeta; Everton Cebolinha (Luiz Araújo) e Pedro (Gabigol).
Técnico: Tite

PALMEIRAS: Weverton; Giay (Mayke), Gustavo Gómez, Vitor Reis e Caio Paulista; Aníbal Moreno, Zé Rafael (Gabriel Menino), Richard Ríos (Lázaro), e Raphael Veiga (Dudu), Felipe Anderson e Rony (Flaco López).
Técnico: Abel Ferreira


  • Próximo jogo: Internacional x Palmeiras │Brasileirão 21ª Rodada │Data: 04/08 Hora: 17h00 Beira-Rio [Transmissão: Premiere]

Comentários