A possível troca de Dudu por Gabigol envolvendo Palmeiras e Flamengo





09 julho 2024 - 09h02
Dudu rejeita Flamengo, e atrapalha possível troca envolvendo Gabigol e Palmeiras
Atacante, de 32 anos, deseja ficar no clube paulista
 


O atacante Dudu, de 32 anos, do Palmeiras rejeitou a possibilidade de trocar o Palmeiras pelo Flamengo, em negociação envolvendo Gabigol. Segundo as últimas informações divulgadas pela "ESPN", o atacante de 32 anos, entende que sua passagem no clube alviverde ainda não terminou e deseja seguir em São Paulo.

Com isso, a tendência é que Gabigol siga no Flamengo até o final do ano, e depois se acerte com o Palmeiras quando acabar seu contrato com o Flamengo. O clube rubro-negro deve reintegrar o atacante para os próximos compromissos pelo Brasileirão. 

Palmeiras e Flamengo conversaram recentemente após o alviverde declarar o interesse em Gabigol. O time do Rio de Janeiro exigiu uma contrapartida para liberar o atacante que é idolo da torcida, antes do fim do seu contrato, e o clube paulista ofereceu alguns nomes. Dudu agradou a cúpula de futebol carioca, porém, o atacante não quis se transferir.

Ídolo do Palmeiras, Dudu se envolveu em uma polêmica recentemente. A diretoria do Cruzeiro de Minas Gerais chegou a divulgar um acordo pelo atacante, após se acertar com a diretoria alviverde e Leila Pereira, presidente do clube, porém, o atacante teria desistido da ideia e não aceitou a transferência ao clube mineiro.

Como Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, não aceita liberar o jogador de graça nesta janela, o Palmeiras e Leila Pereira tentam ser criativos nesta negociação e tentam envolver o atacante Dudu como moeda de troca na negociação, como noticiou anteriormente, o geglobo.

A ideia é liberar o Dudu ao Flamengo para terem Gabigol imediatamente. 

Gabigol tem 27 anos, recebe um salário de aproximadamente 1,5 milhão de reais e não tem histórico grave de lesões.

Já o Dudu tem 32 anos, recebe um dos maiores salários da América do Sul, cerca de 2,1 milhões de reais por mês, e vem de 290 dias parados por causa de uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito.

Além disso, Dudu atua numa posição saturada de jogadores no Flamengo, a ponta esquerda. Naquele setor, Bruno Henrique e Everton Cebolinha se revezam ao longo da temporada e, portanto, a principio a contratação de outro seria desnecessária não fosse o fato de que, os jogadores citados tem histórico no departamento médico do clube.

Apesar de Rodolfo Landim não querer a contratação de Dudu e grande parte do conselho de futebol do clube carioca também não, Marcos Braz apoia internamente para que a negociação avance.

O vice-presidente de futebol do clube gosta do jogador, e vê com bons olhos a troca de Gabigol por Dudu.

Um dos principais argumentos do vice-presidente de futebol são as constantes ausências de Bruno Henrique por causa de lesões, e a possibilidade de Dudu também poder atuar pelo lado direito, o que beneficiaria o time do Rio financeiramente, não precisando ir ao mercado contratar um ponta direita nesta janela.

Dudu não vê sua troca com bons olhos. Marcos Braz, que está em São Paulo, tenta convencer o experiente atacante de que a mudança de ares pode fazer bem para sua carreira, e segue em negociações com o Palmeiras.

  • Próximo jogo: Palmeiras x Atlético-GO │Brasileirão 16ª Rodada │Data:11/07 Hora: 19h30 Allianz Parque [Transmissão: SporTV e Premiere]

Comentários